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#RessacaDeConteúdo: a busca pelo equilíbrio nas redes
Série de podcasts identifica mudanças no comportamento dos consumidores e aponta tendências para a economia da influência
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Série de podcasts identifica mudanças no comportamento dos consumidores e aponta tendências para a economia da influência
O excesso de estímulos que cada consumidor recebe ao longo de um dia é um sintoma da economia da atenção. O tempo médio que o brasileiro passa em frente à uma tela está cada vez mais alto. Isso tudo numa disputa constante das marcas por um contato real com os usuários. Ao mesmo tempo, uma tendência começa a tomar forma no horizonte: o consumo intencional. Os usuários buscam, constantemente, peneirar ao que possuem acesso, quando entram num feed. E compreendem que isso é uma forma de cuidar da saúde mental, enquanto estão nas redes.
Para discutir como essas movimentações afetam a relação entre uma marca, os influenciadores e o consumidor final, a MField e o M&M Content Lab juntaram diferentes stakeholders da economia da atenção no brandcast #RessacaDeConteúdo.
Episódio 1
Bem-estar digital
Nos últimos dois anos, a rotina, os hábitos e as prioridades mudaram abruptamente – transformando também a forma de consumir entretenimento. Com uma gama de conteúdo ao alcance das pessoas, ficou ainda mais difícil para as marcas e influenciadores criarem conexões reais, profundas e genuínas, em um cenário onde a publicidade se volta ao entretenimento. Ou seja: mais conteúdos, mais estímulos, mais informações. Mas, a longo prazo, como o conteúdo impacta a vida e até o bem-estar das pessoas? Flávio Santos, CEO da MField, e André Carvalhal, apresentador, consultor e palestrante, contam como manter uma relação mais saudável nas redes sociais, tanto para quem produz quanto para quem consome conteúdo.
Confira o episódio “Bem-estar digital”:
Episódio 2
Tem que ter pauta pra tudo?
Se for possível traduzir 2022 em um meme seria: “gente, o comércio tá caótico, tem coisa de Halloween, Natal, Copa, eleição, tudo num só lugar”. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, há uma fadiga mental em todo mundo. As marcas e os influenciadores precisam falar de tudo? E aquela sensação de medo de estar por fora de alguma? Como conciliar tudo em um ano em que parece que está tudo junto e misturado? Camila Porto, diretora de atendimento da MField, e Rafa Lotto, head de planejamento e sócia da YouPix, refletem sobre o poder de escolha intencional do consumidor na sua curadoria própria de conteúdo e os desafios das marcas e influenciadores diante desse comportamento.
Confira o episódio “Tem que ter pauta pra tudo?”:
Episódio 3
Influenciadores reagem ao consumidor consciente
Em um mundo no qual as informações chegam cada vez mais rápido ao público por meio de inúmeros meios, formatos, plataformas e pessoas, como reconquistar o interesse e manter os consumidores por perto, mesmo diante da urgência pela busca de conteúdo novo? Thiago Sales, head do time artístico da MField, e Pathy dos Reis, creator, host e apresentadora, discutem sobre os desafios das marcas e influenciadores de se aproximarem de um consumidor que, embora esteja exposto ao excesso de estímulos e à uma sobrecarga diária de conteúdo, está mais consciente do que nunca e dá mais valor à qualidade do que à quantidade do que consome.
Confira o episódio “Influenciadores reagem ao consumidor consciente”:
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