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Rio Academia celebra 25 anos com expansão e marcas

Academia da Mude celebra expansão com ativações de YoPro, Stanley e Neutrogena, promovendo um estilo de vida ativo, saudável e acessível


4 de dezembro de 2024 - 0h00

Em dezembro, a Mude inaugura a mais nova edição da Rio Academia, no posto 10 da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Neste ano, o evento chega ao seu 25º aniversário ao lado de grandes marcas como YoPro, Stanley e Neutrogena. A edição conta com uma ampliação do espaço, que agora tem também um spa com estrutura de massagem e banheira de gelo de recovery, uma prática revigorante que potencializa a recuperação após o exercício.

Pelo segundo ano consecutivo, YoPro participa da Rio Academia com aula em diversas modalidades

Pelo segundo ano consecutivo, YoPro participa da Rio Academia com aula em diversas modalidades

Rio Academia: da saúde e bem-estar ao entretenimento

Inspirado na Muscle Beach, na Califórnia, a Rio Academia foi criada para capturar a energia vibrante das praias cariocas. Mais do que um espaço dedicado para práticas esportivas, é um ponto de encontro para quem busca saúde, bem-estar e momentos de autodescoberta. Além de oferecer 25 modalidades de aulas gratuitas que conectam movimento, natureza e comunidade, a Rio Academia conta com integração ao aplicativo da Mude, o que facilita o acesso à maior comunidade wellness do Brasil, possibilitando a magia de transformar cada treino em uma experiência inesquecível.

“O público de saúde e bem-estar está cada vez mais consciente e engajado, mas também há aqueles que ainda estão descobrindo o valor de cuidar de si mesmos. Na Mude, acolhemos todos os perfis, criando ambientes que incentivam hábitos saudáveis e transformam o bem-estar em algo natural e acessível. Essa entrega só é possível graças às marcas que acreditam no nosso propósito e nos ajudam a ampliar o impacto”, afirma Sandro Moretti, chief sales officer da Mude.

Em expansão, Rio Academia conecta bem-estar e experiências

No verão passado, mais de 3 mil alunos participaram do evento. Foram mais de 1.325 aulas coletivas e mais de 500 horas de uma sala de musculação completa, com o apoio de cem profissionais à disposição dos frequentadores do espaço na orla do Rio de Janeiro. Todos os equipamentos da academia, fabricados para serem resistentes ao uso contínuo e às intempéries que podem atingir a estrutura, são desenvolvidos pela própria Mude.

Na edição de 2024/2025, serão mais de 400 metros quadrados de espaço disponível para as atividades físicas, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. “A preparação da Rio Academia para este verão foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência ainda mais marcante e diferenciada. Estamos maiores nesta edição e trouxemos novidades que vão encantar os usuários. Nosso compromisso continua sendo o de evoluir ano após ano, mantendo a Rio Academia acessível, democrática e inovadora, conectando saúde, bem-estar e momentos inesquecíveis junto ao público”, afirma Moretti.

Ativações enriquecem a experiência do usuário
Marcas criam ações para cada semana dos 70 dias que a Rio Academia funcionará no posto 10 em Ipanema

As três marcas envolvidas no projeto deste ano — YoPro, Stanley e Neutrogena — criaram ações e ativações especiais para cada semana dos 70 dias em que a Rio Academia funcionará neste verão.

Ativações enriquecem a experiência do usuário

A YoPro, da Danone, oferece uma bebida proteica que será distribuída nas atividades. Esta é a segunda edição com a participação da marca, reforçando o ecossistema que a Mude oferece ao conectar mídia e experiências. A academia é uma extensão desse mix de conexão com a comunidade, que teve início com as mídias OOH distribuídas pela cidade, e, agora, entrega ainda mais impacto e engajamento.

“Estar presente onde o consumidor vive seus momentos de esforço e superação é parte essencial da estratégia de YoPro. A parceria com a Mude fortalece nossa posição como referência em bem-estar e nutrição esportiva, conectando a marca de maneira genuína ao cotidiano ativo de nosso público. A parceria com a Mude amplia essa abordagem ao oferecer experiências imersivas e relevantes na Rio Academia, criando interações significativas e reforçando nosso propósito de proporcionar experiências aos nossos consumidores”, afirma a marca.

A Stanley, marca conhecida por seus recipientes térmicos ideais para manter a temperatura da bebida durante os treinos, organiza um evento voltado a hidratação. Já a Neutrogena, marca especialista em cuidados com a pele, com dedicação à ciência, endosso dermatológico e inovação, foca em uma ação relaxante com spa, um espaço estruturado com banheiras de gelo, massagens e distribuição de kits de skincare.

Ecossistema de bem-estar da Mude está em todo o Brasil

A Rio Academia simboliza toda a força do esporte como uma maneira de promover a convivência saudável, a motivação e o resgate da relação com a saúde. Porém, não é o único equipamento disponível para os consumidores ligados à prática de atividades de bem-estar. Em todo o País, são mais de 700 espaços em parques, orlas e praças. Todos contam com o apoio de marcas para entregar equipamentos de qualidade e experiências ligadas a um estilo de vida saudável.

A Mude conta, também, com um aplicativo de celular que funciona como ponto de partida para toda a jornada de bem-estar dos usuários. Por meio da plataforma, os hábitos, perfis e preferências dos usuários são mapeados, oferecendo uma experiência personalizada com acesso a aulas, treinos específicos e conteúdo exclusivo. Com mais de 800 mil downloads, o app é uma poderosa ferramenta de conexão para as marcas parceiras, possibilitando interações segmentadas e insights detalhados sobre o comportamento e o consumo do público, criando oportunidades estratégicas para anunciantes que desejam impactar uma audiência engajada e conectada com o universo wellness.

Juntos, todos esses ativos permitem às marcas a interação com os consumidores em um momento de interação positiva e segura. “A Mude combina mídia, experiência, tecnologia e academias ao ar livre, formando o maior ecossistema de wellness do Brasil. Nosso diferencial está em criar experiências de marca memoráveis que alinham valores como saúde e bem-estar às campanhas. Seja por meio da Rio Academia ou de outras ativações, a Mude entrega impacto emocional, construindo um relacionamento duradouro entre marcas e consumidores”, explica Sandro Moretti, chief sales officer da Mude.

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