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Do digital para a vida real

Empresa líder do mercado Out of Home inova com inteligência de dados e fortalece relação junto aos clientes com ações estratégicas de impacto tendo o mobile como ferramenta

Uso de novas tecnologias para integrar o digital ao mundo real, relação próxima e transparente junto aos clientes, e atuação pautada pelo desafio de sempre entregar algo ousado e disruptivo. Essa é a receita da NEOOH para se destacar no mercado brasileiro de Digital Out of Home com uma carteira formada por anunciantes de peso, e projetos inovadores de grande impacto no dia a dia das pessoas que vão do varejo a espaços públicos das principais cidades brasileiras. A atuação tem driblado a crise com a pandemia e a perspectiva é de que 2021 seja o melhor ano em faturamento para a companhia.

Uma das empresas do Grupo JChebly – pioneiro em mídia exterior no país com mais de 45 anos de mercado – a NEOOH é líder de mídia em aeroportos, terminais rodoviários e terminais urbanos no país, e tem feito a diferença no segmento DOOH com inteligência de dados onde o mobile se transformou em uma ferramenta de conexão entre as telas digitais e o público-alvo dos anunciantes.

Essa ação estratégica ocorre por meio da plataforma Phygital OOH, que pode ser utilizada de três maneiras: retargeting, onde uma mensagem é ativada nos smartphones das pessoas impactadas por uma tela; geolocalização, tendo como base um local ou região que faça sentido para a ação do cliente; e por informações cruzadas, que visa impactar um de- terminado público a partir de dados como horário, idade, gênero, classe social, entre outras características dos usuários do smartphone.

“Há um tempo temos acompanhado pesquisas que mostram que a melhor dobradinha para o OOH é o mobile, e um estudo publicado recentemente pela Nielsen aponta que 52% das pessoas impactadas pelas telas digitais buscam mais informações sobre as marcas que elas veem nessa mídia em seus smartphones. Isso mostra que o OOH é a vitrine do mundo digital para o mundo real”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH. “Com esse cenário, trouxemos essa tecnologia de mobile geoposicionada para dentro da empresa tendo como objetivo gerar mais resultados para os nossos clientes. Ao invés de vender algo separadamente como algo especial, fazemos isso de maneira integrada e natural dentro da NEOOH”, completa.

A partir dessa plataforma de inteligência, a companhia consegue ampliar a cobertura de suas ações, além de qualificar a mensuração e eficácia das campanhas realizadas para os anunciantes. A iniciativa conta com uma estrutura interna para a atuação na área que é liderada pela Head de Estratégias Multi-canal, Caroline Magalhães. A equipe conta ainda com dois profissionais de Business Intelligence, além de duas assistentes. “Nosso objetivo não é ser uma empresa de mobile mas sim aumentar a experiência do cliente com a entrega de dados para que ele possa continuar a jornada. E dessa forma podemos fazer tanto aumento de frequência como também de cobertura”, afirma Caroline, ressaltando que a entrega das informações ocorre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como exemplo da eficiência da plataforma Phygital OOH, a Head de Estratégias Multicanal da NEOOH cita que um dos clientes conseguiu no último mês de junho superar em 108% os resultados do mês anterior. E a maioria das ações estratégicas realizada tem a parceria da Founders, empresa focada na integração de novas tecnologias aos projetos de comunicação dos clientes e que também integra o Grupo JChebly.

 

PHYGITAL OOH — Plataforma que tem o mobile como ponto de conexão entre as ações de OOH e as pessoas visando aumentar o impacto e interação das campanhas. Todas as estratégias passam a contar com a mídia geolocalizada, que mapeia a audiência e amplia a cobertura, mensuração e eficácia das comunicações para os clientes.

PHYGITAL OOH — Plataforma que tem o mobile como ponto de conexão entre as ações de OOH e as pessoas visando aumentar o impacto e interação das campanhas. Todas as estratégias passam a contar com a mídia geolocalizada, que mapeia a audiência e amplia a cobertura, mensuração e eficácia das comunicações para os clientes.

Empresa expandiu atuação na área de transporte

Maior empresa de mídia em audiência em Aeroportos e Terminais, a NEOOH expandiu sua presença na área ao longo do ano passado mesmo com os impactos da pandemia. No período, a companhia investiu na ampliação de seus negócios e passou a atuar também em Terminais Urbanos. Somando os três segmentos, foram 100 novos ativos incorporados à atuação da companhia.

Atualmente, a empresa está em nove aeroportos espalhados por diferentes estados brasileiros, 25 ter- minais rodoviários que abrangem 1.500 destinos, e 82 terminais urbanos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No total, são mais de 500 milhões de passageiros que passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente.

Conexão no varejo
A inteligência de dados implementada nas estratégias pela NEOOH tem ganhado cada vez mais es- paço no varejo. Um case de destaque no segmento é o projeto realizado para a Vivo, iniciado em outubro do ano passado. Após sair vencedora da concorrência, a empresa ficou responsável pela modernização de toda a comunicação digital das 350 lojas da operadora espalhadas pelo país. Hoje, com as inovações implementadas, todas as mensagens transmitidas em qualquer unidade da Vivo podem ser atualizadas em poucos minutos.

 

LOJAS VIVO — Projeto de Digital Signage que abrange 350 lojas da operadora em todo o país. Por meio de software voltado para o varejo, consegue mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, mapa de calor nas lojas, e proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular.

LOJAS VIVO — Projeto de Digital Signage que abrange 350 lojas da operadora em todo o país. Por meio de software voltado para o varejo, consegue mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, mapa de calor nas lojas, e
proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular

O projeto também tem como objetivo aumentar a experiência dos consumidores nas unidades e qualificar as ações da empresa junto ao público. A NEOOH está transformando as principais lojas da operadora em verdadeiros espaços de inovação. Nelas estão sendo implementadas um software voltado para o setor varejista, onde é possível obter diversas informações junto ao público das lojas como mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, verificar o mapa de calor nas lojas, expor produtos nos equipamentos digitais de acordo com o interesse do consumidor, e proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular. A iniciativa é um projeto piloto que está sendo realizado sem nenhum custo para o cliente, e que reforça o posiciona- mento “The Phygital Makers”, adotado pela companhia.

 

Brasília, um dos nove aeroportos nos quais a empresa atua: ao todo, mais de 500 milhões de passageiros passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente

Brasília, um dos nove aeroportos nos quais a empresa atua: ao todo, mais de 500 milhões de passageiros passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente

“Pelo menos uma vez no semestre realizamos uma reunião com nossos clientes para apresentar ações es- tratégicas de acordo com a atuação de cada um deles. Fazemos pesquisas de mercado e trazemos tendências de mídia pelo mundo para provocá-los a realizar campanhas inovadoras, e os resultados atestam esse trabalho”, afirma Hugo Vieira, Diretor de Operações Phygital da NEOOH.

Empresa neutraliza 100% da pegada de carbono
Iniciativa coloca a NEOOH como pioneira na neutralização de carbono na mídia OOH

As inovações realizadas pela NEOOH no mercado abrangem também iniciativas voltadas à sustentabilidade. A empresa fechou contrato com a fintech ambiental Moss para compensar as emissões de CO2, em toda a sua operação. Dessa forma, a companhia passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a neutra- lizar 100% da pegada de carbono em todo o seu circuito de mídia, o que abrange a atuação em aeroportos, rodoviárias e terminais urbanos de todo o país.

“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipa- mentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental. Paralelamente, a nossa posição de líder nos segmentos de OOH onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para as demais empresas de nosso setor”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

 

NEOOH é Carbon Friendly - Operação compensa 100% da pegada de carbono de mais de 120 aeroportos, terminais e circuitos de mídia out of home.

NEOOH é Carbon Friendly – Operação compensa 100% da pegada de carbono de mais de 120 aeroportos, terminais e circuitos de mídia out of home

O projeto da NEOOH com a fintech ambiental Moss atinge mais de 120 circuitos de mídia out of home da companhia. Essa presença inclui sete dos dez maiores aeroportos do Brasil — entre eles Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Belo Horizonte e Juscelino Kubitschek (Brasília) — e terminais rodoviários e urbanos espalhados por 15 estados brasileiros. A iniciativa abrange ainda os demais ativos de OOH da companhia em outros segmentos, que impactam mais de 500 milhões de pessoas por ano.

A compensação da pegada de CO2 pela NEOOH é retroativa em relação ao ano de 2021, e já contempla os próximos circuitos e instalações digitais e estáticas da companhia. “Com essa nova iniciativa, nos alinhamos também a uma realidade cada vez mais presente nos nossos clientes, garantindo o melhor resultado de mídia ao unir eficiência e sustentabilidade”, aponta o CEO da NEOOH.

A neutralização de carbono realizada pela empresa integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation que foi lançado no ano passado cujo objetivo é desenvolver inovações voltadas para a evolução do mercado de mídia out of home. As iniciativas ocorrem em conjunto com outras empresas visando a criação de novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade. Para essa iniciativa, a compensação da pegada de CO2 será realizada em projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento.

Responsável pelas ações de neutralização, a Moss é uma fintech ambiental com atuação global, e tem realizado trabalhos semelhantes a esse para algumas das principais companhias brasileiras, como iFood, GOL Linhas Aéreas e Hering.

Relação de longo prazo
Ações inovadoras por meio da plataforma que integra o digital ao ambiente real já fazem parte da estratégia de comunicação de vários clientes como Carrefour, Movida, Santander, Azul, Claro, TIM, Localiza, GOL, Samsung e Citibank. A inovação entregue ao mercado faz a NEOOH ter uma relação de longo prazo com a maioria dos anunciantes, sendo que essa fidelidade atinge 70% da carteira de clientes.

“Nosso relacionamento com as empresas é muito forte, e esse é um diferencial nosso no mercado”, ressalta o CEO da NEOOH. Para exemplificar a excelência na entrega da empresa, ele cita o case para a plataforma online de venda de passagens aéreas 123Milhas. A empresa nunca tinha realizado uma comunicação em mídia OOH e investiu em uma ação pequena para experimentar. Devido aos bons resultados, poucos dias depois a companhia triplicou o investimento, e hoje está entre os três maiores clientes da companhia.

A excelência na entrega está relacionada também ao mindset voltado a desafios. Uma mostra disso é que, mesmo em momentos adversos do mercado como a crise com a pandemia, a NEOOH impôs uma atuação agressiva com a conquista de 100 novos ativos na área de transporte, e não demitiu nenhum funcionário. “Agora, em 2021, estamos muito mais preparados para a retomada da economia e com boa perspectiva de ser o melhor ano de nossa história em faturamento”, diz Chebly.

Saiba mais sobre a NEOOH
Assista a entrevista com o CEO Leonardo Chebly:

Circuito NEOOH Phygital Makers – A NEOOH existe para criar o futuro do OOH, quebrando barreiras entre o físico e o digital


20 de julho de 2021 - 17h47

Uso de novas tecnologias para integrar o digital ao mundo real, relação próxima e transparente junto aos clientes, e atuação pautada pelo desafio de sempre entregar algo ousado e disruptivo. Essa é a receita da NEOOH para se destacar no mercado brasileiro de Digital Out of Home com uma carteira formada por anunciantes de peso, e projetos inovadores de grande impacto no dia a dia das pessoas que vão do varejo a espaços públicos das principais cidades brasileiras. A atuação tem driblado a crise com a pandemia e a perspectiva é de que 2021 seja o melhor ano em faturamento para a companhia.

Uma das empresas do Grupo JChebly – pioneiro em mídia exterior no país com mais de 45 anos de mercado – a NEOOH é líder de mídia em aeroportos, terminais rodoviários e terminais urbanos no país, e tem feito a diferença no segmento DOOH com inteligência de dados onde o mobile se transformou em uma ferramenta de conexão entre as telas digitais e o público-alvo dos anunciantes.

Essa ação estratégica ocorre por meio da plataforma Phygital OOH, que pode ser utilizada de três maneiras: retargeting, onde uma mensagem é ativada nos smartphones das pessoas impactadas por uma tela; geolocalização, tendo como base um local ou região que faça sentido para a ação do cliente; e por informações cruzadas, que visa impactar um de- terminado público a partir de dados como horário, idade, gênero, classe social, entre outras características dos usuários do smartphone.

“Há um tempo temos acompanhado pesquisas que mostram que a melhor dobradinha para o OOH é o mobile, e um estudo publicado recentemente pela Nielsen aponta que 52% das pessoas impactadas pelas telas digitais buscam mais informações sobre as marcas que elas veem nessa mídia em seus smartphones. Isso mostra que o OOH é a vitrine do mundo digital para o mundo real”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH. “Com esse cenário, trouxemos essa tecnologia de mobile geoposicionada para dentro da empresa tendo como objetivo gerar mais resultados para os nossos clientes. Ao invés de vender algo separadamente como algo especial, fazemos isso de maneira integrada e natural dentro da NEOOH”, completa.

A partir dessa plataforma de inteligência, a companhia consegue ampliar a cobertura de suas ações, além de qualificar a mensuração e eficácia das campanhas realizadas para os anunciantes. A iniciativa conta com uma estrutura interna para a atuação na área que é liderada pela Head de Estratégias Multi-canal, Caroline Magalhães. A equipe conta ainda com dois profissionais de Business Intelligence, além de duas assistentes. “Nosso objetivo não é ser uma empresa de mobile mas sim aumentar a experiência do cliente com a entrega de dados para que ele possa continuar a jornada. E dessa forma podemos fazer tanto aumento de frequência como também de cobertura”, afirma Caroline, ressaltando que a entrega das informações ocorre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como exemplo da eficiência da plataforma Phygital OOH, a Head de Estratégias Multicanal da NEOOH cita que um dos clientes conseguiu no último mês de junho superar em 108% os resultados do mês anterior. E a maioria das ações estratégicas realizada tem a parceria da Founders, empresa focada na integração de novas tecnologias aos projetos de comunicação dos clientes e que também integra o Grupo JChebly.

 

PHYGITAL OOH — Plataforma que tem o mobile como ponto de conexão entre as ações de OOH e as pessoas visando aumentar o impacto e interação das campanhas. Todas as estratégias passam a contar com a mídia geolocalizada, que mapeia a audiência e amplia a cobertura, mensuração e eficácia das comunicações para os clientes.

PHYGITAL OOH — Plataforma que tem o mobile como ponto de conexão entre as ações de OOH e as pessoas visando aumentar o impacto e interação das campanhas. Todas as estratégias passam a contar com a mídia geolocalizada, que mapeia a audiência e amplia a cobertura, mensuração e eficácia das comunicações para os clientes.

Empresa expandiu atuação na área de transporte

Maior empresa de mídia em audiência em Aeroportos e Terminais, a NEOOH expandiu sua presença na área ao longo do ano passado mesmo com os impactos da pandemia. No período, a companhia investiu na ampliação de seus negócios e passou a atuar também em Terminais Urbanos. Somando os três segmentos, foram 100 novos ativos incorporados à atuação da companhia.

Atualmente, a empresa está em nove aeroportos espalhados por diferentes estados brasileiros, 25 ter- minais rodoviários que abrangem 1.500 destinos, e 82 terminais urbanos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No total, são mais de 500 milhões de passageiros que passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente.

Conexão no varejo
A inteligência de dados implementada nas estratégias pela NEOOH tem ganhado cada vez mais es- paço no varejo. Um case de destaque no segmento é o projeto realizado para a Vivo, iniciado em outubro do ano passado. Após sair vencedora da concorrência, a empresa ficou responsável pela modernização de toda a comunicação digital das 350 lojas da operadora espalhadas pelo país. Hoje, com as inovações implementadas, todas as mensagens transmitidas em qualquer unidade da Vivo podem ser atualizadas em poucos minutos.

 

LOJAS VIVO — Projeto de Digital Signage que abrange 350 lojas da operadora em todo o país. Por meio de software voltado para o varejo, consegue mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, mapa de calor nas lojas, e proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular.

LOJAS VIVO — Projeto de Digital Signage que abrange 350 lojas da operadora em todo o país. Por meio de software voltado para o varejo, consegue mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, mapa de calor nas lojas, e
proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular

O projeto também tem como objetivo aumentar a experiência dos consumidores nas unidades e qualificar as ações da empresa junto ao público. A NEOOH está transformando as principais lojas da operadora em verdadeiros espaços de inovação. Nelas estão sendo implementadas um software voltado para o setor varejista, onde é possível obter diversas informações junto ao público das lojas como mensurar fluxo de pessoas, cruzar dados em relação a vendas e consumidores, verificar o mapa de calor nas lojas, expor produtos nos equipamentos digitais de acordo com o interesse do consumidor, e proporcionar interação do público com as telas LED por QR Code no celular. A iniciativa é um projeto piloto que está sendo realizado sem nenhum custo para o cliente, e que reforça o posiciona- mento “The Phygital Makers”, adotado pela companhia.

 

Brasília, um dos nove aeroportos nos quais a empresa atua: ao todo, mais de 500 milhões de passageiros passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente

Brasília, um dos nove aeroportos nos quais a empresa atua: ao todo, mais de 500 milhões de passageiros passam anualmente pelos ativos onde a NEOOH está presente

“Pelo menos uma vez no semestre realizamos uma reunião com nossos clientes para apresentar ações es- tratégicas de acordo com a atuação de cada um deles. Fazemos pesquisas de mercado e trazemos tendências de mídia pelo mundo para provocá-los a realizar campanhas inovadoras, e os resultados atestam esse trabalho”, afirma Hugo Vieira, Diretor de Operações Phygital da NEOOH.

Empresa neutraliza 100% da pegada de carbono
Iniciativa coloca a NEOOH como pioneira na neutralização de carbono na mídia OOH

As inovações realizadas pela NEOOH no mercado abrangem também iniciativas voltadas à sustentabilidade. A empresa fechou contrato com a fintech ambiental Moss para compensar as emissões de CO2, em toda a sua operação. Dessa forma, a companhia passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a neutra- lizar 100% da pegada de carbono em todo o seu circuito de mídia, o que abrange a atuação em aeroportos, rodoviárias e terminais urbanos de todo o país.

“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipa- mentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental. Paralelamente, a nossa posição de líder nos segmentos de OOH onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para as demais empresas de nosso setor”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

 

NEOOH é Carbon Friendly - Operação compensa 100% da pegada de carbono de mais de 120 aeroportos, terminais e circuitos de mídia out of home.

NEOOH é Carbon Friendly – Operação compensa 100% da pegada de carbono de mais de 120 aeroportos, terminais e circuitos de mídia out of home

O projeto da NEOOH com a fintech ambiental Moss atinge mais de 120 circuitos de mídia out of home da companhia. Essa presença inclui sete dos dez maiores aeroportos do Brasil — entre eles Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Belo Horizonte e Juscelino Kubitschek (Brasília) — e terminais rodoviários e urbanos espalhados por 15 estados brasileiros. A iniciativa abrange ainda os demais ativos de OOH da companhia em outros segmentos, que impactam mais de 500 milhões de pessoas por ano.

A compensação da pegada de CO2 pela NEOOH é retroativa em relação ao ano de 2021, e já contempla os próximos circuitos e instalações digitais e estáticas da companhia. “Com essa nova iniciativa, nos alinhamos também a uma realidade cada vez mais presente nos nossos clientes, garantindo o melhor resultado de mídia ao unir eficiência e sustentabilidade”, aponta o CEO da NEOOH.

A neutralização de carbono realizada pela empresa integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation que foi lançado no ano passado cujo objetivo é desenvolver inovações voltadas para a evolução do mercado de mídia out of home. As iniciativas ocorrem em conjunto com outras empresas visando a criação de novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade. Para essa iniciativa, a compensação da pegada de CO2 será realizada em projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento.

Responsável pelas ações de neutralização, a Moss é uma fintech ambiental com atuação global, e tem realizado trabalhos semelhantes a esse para algumas das principais companhias brasileiras, como iFood, GOL Linhas Aéreas e Hering.

Relação de longo prazo
Ações inovadoras por meio da plataforma que integra o digital ao ambiente real já fazem parte da estratégia de comunicação de vários clientes como Carrefour, Movida, Santander, Azul, Claro, TIM, Localiza, GOL, Samsung e Citibank. A inovação entregue ao mercado faz a NEOOH ter uma relação de longo prazo com a maioria dos anunciantes, sendo que essa fidelidade atinge 70% da carteira de clientes.

“Nosso relacionamento com as empresas é muito forte, e esse é um diferencial nosso no mercado”, ressalta o CEO da NEOOH. Para exemplificar a excelência na entrega da empresa, ele cita o case para a plataforma online de venda de passagens aéreas 123Milhas. A empresa nunca tinha realizado uma comunicação em mídia OOH e investiu em uma ação pequena para experimentar. Devido aos bons resultados, poucos dias depois a companhia triplicou o investimento, e hoje está entre os três maiores clientes da companhia.

A excelência na entrega está relacionada também ao mindset voltado a desafios. Uma mostra disso é que, mesmo em momentos adversos do mercado como a crise com a pandemia, a NEOOH impôs uma atuação agressiva com a conquista de 100 novos ativos na área de transporte, e não demitiu nenhum funcionário. “Agora, em 2021, estamos muito mais preparados para a retomada da economia e com boa perspectiva de ser o melhor ano de nossa história em faturamento”, diz Chebly.

Saiba mais sobre a NEOOH
Assista a entrevista com o CEO Leonardo Chebly:

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