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Ale Xavier e Fred rumo a cobertura na Ásia
Com jogos na madrugada, time NWB conecta a torcida no torneio de futebol feminino da Oceania
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Com jogos na madrugada, time NWB conecta a torcida no torneio de futebol feminino da Oceania
A seleção brasileira já está preparada para o campeonato e o time NWB também está pronto para uma cobertura nunca vista antes: um evento em dois países. Os talentos da NWB, a maior especialista em conteúdo esportivo do Brasil – parte do Grupo SBF junto com Centauro e Nike – estarão na Austrália e Nova Zelândia para serem os olhos da torcida do Brasil. Ale Xavier e Luana Maluf do Passa a Bola, Marília e Fred do Desimpedidos, vão acompanhar todos os jogos e trarão as novidades mais quentes do maior torneio de futebol feminino do mundo.
Esse será o segundo torneio feminino a ser televisionado e o primeiro com maior cobertura em TV aberta. Pelo fuso horário e pelos hábitos da nova geração de apaixonados por futebol, a internet será o centro das conversas sobre o evento! Com 10 anos de atuação em entretenimento digital e esportes, a NWB sabe bem como se comporta o público, tanto nas transmissões quanto entre jogos, e a importância da cobertura para o campeonato. Além da experiência na produção e distribuição audiovisual, a NWB conta com os melhores criadores de conteúdo para serem os correspondentes diretos da torcida nos dois países. Talentos que possuem legado com a modalidade feminina e capazes de gerar conexões e conversas frequentes entre os milhões de fãs da comunidade NWB com marcas pertencentes ou não ao universo esportivo.
“Cheguei em 2017 na NWB, pra ser a primeira mulher apresentadora do Desimpedidos. No evento de futebol feminino do mundo, fui sozinha com uma câmera e um objetivo: dar mais visibilidade pra modalidade e aproximar ela dos fãs. De lá pra cá, muita coisa evoluiu não só pro futebol feminino, mas também pra minha vida pessoal. Eu e a Luana Maluf criamos o Passa a Bola, uma marca que fala de futebol masculino e feminino, para diferentes públicos na internet. Então, estou muito feliz de ter essa segunda experiência, agora junto com a Lu e com uma equipe completa, pra poder trazer um pouquinho do que a gente vai viver na Oceania para os fãs que estarão no Brasil”, conta Ale Xavier, jornalista, criadora de conteúdo e apresentadora do Passa a Bola.
O Passa Bola é a marca de conteúdo com o maior legado sobre a modalidade feminina do Brasil. Antes mesmo da estreia do canal, Ale Xavier já tinha uma história com o futebol feminino que começou desde a infância, em que não pode largar o ballet para frequentar a escolinha de futebol. Já na internet, ela foi a principal voz da cobertura do torneio feminino de 2019 pelo Desimpedidos. Naquela época as marcas se mostravam tímidas para incentivar a categoria. Já neste ano, o mercado vem voltando seus olhares à produção de conteúdo que cerca o campeonato feminino, e a NWB já conta com o apoio das duas maiores marcas endêmicas do esportes – Nike e Adidas – no torneio deste ano.
Aliado ao legado da NWB em futebol, está o propósito em gerar visibilidade para a categoria feminina, principalmente no ano em que o torneio terá um grande destaque na internet. E a história da NWB em mundiais vem recheada de momentos históricos que geraram grandes cases de visibilidade. O último, no Catar, levou na bagagem um time de oito marcas, como Brahma, Guaraná Antarctica, Nike, Mercado Bitcoin e Nubank, para a Casa BR, um hub de conteúdo para criadores com link direto para o Brasil.
Foi um mês intenso de produção de conteúdos, inclusive com uma super live da Amazon, que realizou uma disputa conectando os dois países ao vivo madrugada adentro, registrando mais de 4.8 M de alcance neste dia. Uma entrega de conteúdo multiplataforma, no qual audiência e marcas se encontraram, de forma natural, em espaços brandsafe para dialogarem.
Para a Oceania, o projeto está a todo vapor e com espaço na mala para levar marcas que queiram gerar conexão com os milhares de fãs do esporte da comunidade NWB em um campeonato global. Quem viveu o Catar, e sabe muito bem o que foi essa experiência, é o Fred. Agora, após a temporada no Big Brother Brasil, ele retoma suas atividades com o Desimpedidos, e seu primeiro grande projeto será gerar ainda mais visibilidade ao futebol feminino junto ao time de criadoras de conteúdo da NWB em dois países diferentes.
“Estou muito empolgado pra acompanhar o meu primeiro torneio de futebol feminino in loco! Sou apaixonado por futebol e tenho muita admiração pela nossa seleção brasileira, então dividir detalhes desse evento com a minha audiência é, sem dúvidas, um dos meus maiores projetos esse ano. O futebol feminino vem crescendo cada vez mais na cultura do brasileiro, e estar presente nessa competição é contribuir para a visibilidade da modalidade, aumentando a possibilidade de investimento no desenvolvimento da modalidade no país como um todo”, conta o criador de conteúdo do Desimpedidos, Fred.
Inclusive, já há dados que comprovam que o campeonato feminino vem forte na internet. Os talentos e marcas da NWB estão produzindo diversos conteúdos relacionados ao tema e alcançaram mais de 5 milhões de views. Um único vídeo, no formato short, passou de 1 milhão de visualizações. Os dados, coletados pelo departamento de Inteligência de Conteúdo e Performance da NWB, já estão apresentando resultados dois meses antes do campeonato começar.
“Para que a experiência das marcas no torneio seja ainda mais assertiva, nossos clientes poderão ter acesso aos dados de performance de suas campanhas, em tempo real, em nossos dashboards personalizados. A transparência de dados é um dos pilares da NWB, trabalhamos o conteúdo e a tecnologia, aliados a nossa expertise e metodologia proprietária durante todas as etapas do funil, garantindo o sucesso da campanha”, afirma Andressa Toro, coordenadora de inteligência de conteúdo e performance da NWB.
Dentro do funil de vendas, a NWB é especialista na geração de awareness, mas também tem grande força em consideração e conversão de tráfego para marcas endêmicas e não endêmicas ao esporte.
“O campeonato passado despertou a curiosidade das pessoas pelo futebol feminino, mas ainda estava restrito a uma janela curta em TV aberta, e agora vai ganhar muito mais potência. É uma modalidade que tem força de mercado e neste ano apostamos que seja o evento feminino do digital, na qual a cobertura dos melhores momentos e o entretenimento serão muito importantes para gerar conexão de marca com as pessoas”, conta Vanessa Costa, gerente executiva de marketing da NWB.
Além dos talentos in loco, as marcas de conteúdo da NWB, Passa a Bola, Desimpedidos, Camisa 21, André Hernan e os parceiros afiliados à Teia NWB, estarão com suas plataformas digitais voltadas para a competição, fazendo a cobertura do campeonato com conteúdos fresquinhos diretamente da Oceania. Os diferentes formatos serão explorados, em uma grande campanha multitela e multiplataforma, para levar informação e entretenimento durante todo o campeonato e além dele. Alê e Luana, por exemplo, vão morar em um motorhome para acompanhar a seleção entre os países, e abordar os aspectos culturais de cada local, os desafios e a aventura da estrada.
“Sabemos que o interesse genuíno sobre o futebol feminino só cresce. Nosso projeto visa celebrar para transformar, capitaneado pelo envolvimento histórico da NWB com o esporte e liderado por nossos criadores que são referência no futebol. Temos uma oferta extensa de conteúdo antes do torneio, com objetivo de envolver o público com histórias inspiradoras e celebrar o talento feminino das atletas com a bola nos pés e das criadoras com o microfone nas mãos. Quando a bola rolar, vamos trazer o que de melhor aconteceu nas madrugadas dos jogos e, com a experiência ainda fresca na cabeça do torneio do Catar, uma base divertida e móvel de produção de conteúdo vai levar o público pra dentro da grande festa que é esse evento único”, conta Rafael Ferreira, diretor de planejamento estratégico da NWB.
Essa é uma competição que promete! Em 2019, com o primeiro campeonato global feminino sendo televisionado, houve uma grande movimentação do mercado publicitário para o campeonato. No mesmo ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obrigou os clubes a formarem um time profissional feminino, para que pudessem disputar as competições. Em 2022, a modalidade registrou recordes de público em todo o mundo. O histórico indica que 2023 será um ano para conquistar ainda mais recordes de crescimento para o torneio.
E a NWB reúne toda sua especialidade esportiva no digital para fazer com que seja o maior case de sucesso do futebol feminino. São 10 anos de experiência na internet que vão desde transmissões, como Paulistão Feminino no Passa a Bola, e o recente sucesso da partida entre Remo e São Bernardo da série C no Camisa 21 que conquistou 43 mil de views simultâneos, que representa 9% do estimado para o campeonato todo apenas com uma transmissão. Até projetos que exploram entre os jogos, como a crescente do André Hernan, que traz informação quentinha dos bastidores da bola e em menos de 1 ano conquistou público de 240 mil inscritos no YouTube. Ou até mesmo o projeto do Catar, que alcançou 288M de visualizações com conteúdos acompanhando toda a resenha e a vivência do torneio masculino.
Na Oceania não será diferente! Com o campeonato sendo realizado na madrugada, as redes sociais prometem ter ainda mais destaque que as transmissões, e se tornarem o principal ponto de encontro dos conteúdos, das conversas e do engajamento dos fãs.
“Somos gigantes, temos bilhões de impressões, milhões de fãs e milhares de conteúdos originais criados a cada mês. Somos especialistas nesse meio, temos capacidade de gerar conversas diferenciadas, com frequência e formatos exclusivos, que nos tornam únicos. Construímos uma história de 10 anos com parceiros de relação a longo prazo para levar visibilidade ao esporte, com entretenimento e a resenha que o público tanto ama. A versatilidade desse projeto é capaz de inserir marcas endêmicas e não endêmicas ao esporte de maneira orgânica, o que é relevante e gera entretenimento para a comunidade. Tudo isso, com toda a experiência de uma casa que chega com força aos seus 10 anos de audiência crescente”, finaliza Hélio Mata Machado, COO e diretor de negócios da NWB.
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