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7ª Supercopa Desimpedidos foca na comunidade

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7ª Supercopa Desimpedidos foca na comunidade

O campeonato de futebol mais divertido da internet traz novidades no aniversário de 10 anos da marca


12 de abril de 2023 - 0h00

O calendário esportivo está a todo vapor. Ano de Copa do Mundo Feminina de futebol, de treinamentos e competições pré-Olimpíadas, e os clássicos da internet não ficam de fora. Com sucesso do último ano, com 253 milhões de visualizações multiplataforma, a produção da Supercopa Desimpedidos 2023 já iniciou os trabalhos e todos os detalhes você acompanha aqui e neste conteúdo. A sétima edição do campeonato de futebol mais esperado e divertido das redes promete ser a maior de todos os tempos com a participação da comunidade de fãs e camisas de times exclusivos.

Supercopa Desimpedidos 2022

 

Supercopa Desimpedidos 2022 é recorde de audiência, e 2023 será maior. Confira os detalhes aqui

Com a comemoração de 10 anos do Desimpedidos, a NWB desenvolve uma Supercopa que promete ser ainda maior para levar o melhor conteúdo do futebol mais zoeira que a internet brasileira já viu. Baseada no conceito content tech, em que tem escuta ativa da comunidade para trazer conteúdos cada vez mais relevantes, essa será a primeira vez com a participação da comunidade na história do campeonato, que vai proporcionar uma experiência figital aos fãs. Eles entrarão em campo para uma dinâmica que garantirá a vaga na Supercopa Desimpedidos 2023.

Outra novidade é o fardamento dos times. O nome, design dos brasões e as cores das camisas serão todos baseados nos 10 anos de Desimpedidos. Serão times exclusivos Supercopa Desimpedidos, com os principais memes da marca de conteúdo dando o nome para as seleções. Esses uniformes serão disponibilizados para venda e toda a comunidade poderá torcer para o seu favorito vestindo a camisa.

“Chegou o momento de valorizar a lealdade da nossa comunidade e oferecer uma experiência mais imersiva dos fãs com nossas marcas de conteúdo e grandes projetos. Este ano, antes do torneio, uma disputa gamificada vai oferecer a oportunidade inédita de um superfã do Desimpedidos entrar em campo na Supercopa e se conectar de fato com os seus ídolos. Além disso, atendemos outro pedido do público que será o lançamento dos times exclusivos do campeonato com venda dos uniformes”, conta Rafael Ferreira, novo diretor de planejamento estratégico da NWB, Content Tech que forma a maior rede digital de esportes no Brasil.

O futebol é a raiz do Desimpedidos. Um mercado que movimenta cerca de US$286 bilhões mundialmente por ano, segundo a Fifa, o que equivale ao PIB da Finlândia, não pode ser ignorado. Esse e outros projetos da NWB estão comprometidos na construção de uma comunidade cada vez mais robusta e sólida. Já são 26.2 milhões de fãs engajados do Desimpedidos, prontos para consumir e interagir com parcerias de marcas.

“Trabalhamos toda a jornada do fã ao longo da criação dos projetos das marcas de conteúdo NWB com base nos dados. Durante todo o ano, amarramos as narrativas dentre as ações para gerar volume, consumo e distribuição, além de comportamento de consumo da comunidade no enredo dos projetos e atingir todos os objetivos de marcas de maneira always on. A Supercopa Desimpedidos é um dos pontos-chave na geração de oportunidades para o funil de objetivos, mas apostamos em um modelo de atuação contínuo, para trabalhar a entrega do view a conversão, gerando real relacionamento com nossa comunidade”, explica Rafael Grostein, General Manager da NWB.

A Supercopa Desimpedidos é mais uma oportunidade de contato direto com a comunidade, que será ativada durante o campeonato fisicamente. Trazer o fã para o jogo é uma chance de ir além do digital com as marcas parceiras por meio das redes sociais, para dialogar e trocar com a audiência de maneira física e gerar mais conexão, atenção e intenção do público com a marca.

“A aproximação da comunidade traz ainda mais robustez para a criação de conexão. Com insights da audiência e dados para transformar em conteúdos de entretenimento esportivo que privilegiam o que as pessoas querem ver, a NWB desenvolveu uma Supercopa com mais espaços de integração para marcas, endêmicas e não endêmicas ao esporte, que geram alcance qualitativo, alavancam a consideração e fortalecem o branding”, conta Vanessa Costa, gerente de marketing da NWB.

Também baseado nos dados, o formato híbrido permanece o mesmo de 2023. Dessa maneira, é possível resgatar a essência das edições passadas e atender o público que ama a raiz do Desimpedidos do gravado e editado, mas também os fãs que curtiram ao vivo. Além disso, com o sucesso da edição 2022 com mais de 97 milhões de visualizações no TikTok, em que foi transmitido ao vivo e com cortes especiais, e 118 milhões no Instagram, com os melhores memes do campeonato, a disseminação do conteúdo permanecerá multiplataforma.

Jogo da Supercopa Desimpedidos 2022

Com novas janelas de distribuição, a Supercopa vai se espalhar pela internet inteira. A transmissão será realizada no Youtube, TikTok, Twitch, Kwai e Twitter, com cortes, memes e melhores momentos personalizados para a exigência de cada público das redes sociais.

Mais uma novidade durante o campeonato é a Comunidade Desimpedidos. Por meio de uma nova plataforma, os fãs poderão se conectar ainda mais com as novidades e beneficiar os membros com oportunidades em primeira mão. “Essa é uma maneira de aproximar a comunidade, agradecer por todos esses 10 anos de trajetória e também premiar esses fãs. O espaço também é uma forma direta das marcas parceiras se relacionarem com a audiência de maneira recorrente e mais emocional”, explica Vanessa.

Integrantes do Desimpedidos que estarão a frente da apresentação Supercopa Desimpedidos 2023

“A cada ano superamos todos os marcos. Em 2023, tivemos marcas patrocinadoras na casa das dezenas, inseridas organicamente nos conteúdos, envolvemos mais de 100 personalidades da nossa seleção de craques – na bola, no humor e na resenha – e conquistamos 330 milhões de impacto com mais de 33 milhões de engajamento nos nossos conteúdos. É uma máquina de engajamento, frequência e exposição dos convidados e marcas. Isso acontece porque somos especialistas em geração de entretenimento, conexão e conversa”, afirma Helio Mata Machado, COO e diretor de negócios da NWB.

O elenco da sétima edição do campeonato contará com as personalidades ícones dos últimos anos até os destaques do momento da internet. Prezando sempre pelo alto nível dos convidados como foram os últimos anos com: Tiago Leifert, Rodrigo Faro, Whindersson Nunes, Lucaneta, Mc Daniel, PA, Joselito, Milene Domingues, Djonga, Raquel Freestyle e muitos outros. Serão 8 times, divididos em 2 grupos de 4 equipes. Os 2 melhores de cada grupo fazem a semifinal, e os vencedores se enfrentam na grande final.

Alê Xavier, do Passa a Bola, na Supercopa Desimpedidos das Mina 2020

Não só para os homens, mas as mulheres voltam a ter mais visibilidade no Desimpedidos, em um ano importante da Copa do Mundo Feminina de futebol. O campeonato, com audiência de 1 bilhão de pessoas e líder de espectadores na TV em 2020, deve ter público superado em 2023.

“A quarta edição da Supercopa das Mina será o esquenta perfeito para a Copa, unindo diversas celebridades em torno da mesma pauta e da mesma causa: celebrar o futebol feminino. O projeto vai ser liderado pela Marília Galvão e Bianca Santos, que ganharam destaque em tempo de tela e seguidores, em especial na última Copa masculina e vão reforçar os pilares de envolver, entreter e partilhar do nosso projeto de futebol feminino” detalha, Rafael Ferreira, novo diretor de planejamento estratégico da NWB.

Serão quatro equipes de times trajadas nos uniformes oficiais de grandes seleções da modalidade, totalizando 64 jogadoras, entre atletas, influenciadoras, artistas, humoristas e outras personalidades como as que participaram das últimas edições em que teve Alline Calandrini, Luana Maluf e Alê Xavier. O formato será gravado, com conteúdo multiplataforma inspirado no sucesso da Supercopa tradicional, e terá pontos corridos.

A NWB acredita no propósito no futebol. Essa é uma construção que começou ano passado com o podcast ‘Na Raça’, que teve como objetivo dar mais visibilidade e estimular a conversa sobre o racismo no esporte com o holofote da Copa do Mundo. E continua neste ano com foco nas mulheres que praticam o esporte, com o apoio da Supercopa das Mina às iniciativas sociais.

Além de estimular o interesse pelo esporte feminino no ano de Copa Feminina, a Supercopa Desimpedidos e a Supercopa das Mina vão incentivar o público a doar e apoiar o desenvolvimento dessa modalidade. “Vamos divulgar o projeto Meninas em Campo, que apoia 170 meninas atletas de São Paulo e fomenta a prática e a profissionalização de atletas do futebol feminino por todo o Brasil. Essa é uma iniciativa gerada pela escuta e estudo da nossa comunidade, que é majoritariamente Geração Z. Segundo pesquisa do Grupo SBF, realizada pela Consumoteca, 64% da GenZ acredita que o futebol deve estar mais ligado às questões sociais. Então, essa é uma forma de aproximarmos ainda mais o público”, explica Vanessa.

Pesquisa ‘Futebol e Geração Z: Qual o Match?’ do Grupo Consumeteca e Grupo SBF

Depois da Copa do Mundo em 2022, a competição mais celebrada pelos brasileiros e com 24 milhões de espectadores só na final, pode até se pensar que o brasileiro em 2023 ficaria carente de ter a bola rolando em campo neste ano. Mas, o calendário do futebol não para, principalmente no Brasil, e o ano vem cheio de novidades para as plataformas digitais com o projeto ‘País do Futebol’. Uma entrega always on ao longo do ano.

A ação reunirá a cobertura sobre as competições regionais, estaduais, nacionais, internacionais do futebol feminino e masculino, além do torneio mundial feminino, com vlogs e registros nas principais plataformas digitais, além de transmissões ao vivo e narradas proprietárias e de parceiros.

Os originais NWB – Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola e André Hernan – além dos mais de 800 criadores de conteúdo esportivo da Teia NWB, estarão focados no projeto durante todo o ano e acompanharão de perto o calendário futebolístico para levar resenha e análise de qualidade para os fãs da modalidade.

Também serão apresentados os times de afiliados nichados por segmento esportivo, como é o caso da Teia Futebol Feminino. Uma seleção de criadores focada em produzir conteúdo de qualidade, para gerar engajamento e vendas na comunidade de milhões de fãs do esporte da NWB. O squad de embaixadores terá como objetivo trabalhar diretamente com marcas endêmicas ao esporte, conectadas à Plataforma de Influenciadores pertencente ao Grupo SBF, do qual a NWB faz parte.

O formato inovador de social commerce, em parceria com a varejista Centauro, é um dos grandes destaques do projeto para estimular a cultura emocional entre marca e criador, criando conexão por meio do marketing de influência. É a criação de valor de marca para os milhões de fãs do esporte da comunidade NWB, com transparência e análise de dados em um sistema de vendas escalável.

“Temos um calendário extenso de futebol com projetos dentro e fora da NWB. Vamos embarcar todas as marcas, endêmicas e não endêmicas, ao universo do esporte, a grande paixão brasileira. Fazemos isso de forma orgânica no conteúdo, gerando alcance qualitativo, alavancando consideração e fortalecendo o branding dos clientes. Não é à toa que ‘País do Futebol’ é o nome do nosso plano de 2023, um ano cheio de oportunidades”, finaliza Mata Machado.

Para saber mais do projeto Supercopa Desimpedidos 2023 clique aqui.

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