post patrocinado
Por
Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional
Rebranding surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma
Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional
BuscarMega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional
BuscarPor
Rebranding surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma
O Mega Curioso, da NZN, acaba de passar por um reposicionamento e inicia uma nova fase, com conteúdo ainda mais relevante e atuação em um nicho mais específico. Ainda com foco em curiosidades, o rebranding traz matérias mais educativas e conta com uma nova identidade visual para o novo momento da plataforma.
O site conta com oito anos de história e o novo formato tem como propósito ser uma ferramenta de conteúdo educativo, com informações sobre ciência, astronomia, história, tecnologia, entre outros. O objetivo é que o conteúdo possa ser usado como material de apoio a instituições de ensino e aos interessados em aprender além do convencional, democratizando o conhecimento e agregando valor às pessoas.
A iniciativa de remodelar o Mega Curioso, já com audiência consolidada e expressiva, surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma. O resultado mostrou que mais de 75% dos usuários buscam por entretenimento, 69% por notícias, 45% tecnologia e 30% cultura. O reflexo disso é o comprometimento em refletir e fornecer informações contextualizadas, amigáveis, leves e embasadas por fontes seguras e confiáveis.
“A ideia é fornecer um conteúdo muito mais aprofundado e repleto de informação. Um espaço onde o leitor possa ter uma explosão de conhecimento em cada artigo, com os assuntos mais curiosos e variados possíveis. E assim, seguir o que entregamos a nossos clientes também em nossa plataforma: credibilidade e variedade”, comenta Arthur Wogram, Gerente de Marketing e Performance da NZN.
NOVO VISUAL MARCA O REBRANDING – A nova identidade visual dá vida ao rebranding do Mega Curioso. Ousada, moderna e descontraída são as características que dão o tom especial a este momento do site. O logotipo também passou por reformulação, onde o MEGA segue rígido, como uma estrutura forte e fonte que transparece a credibilidade. Já o CURIOSO ganha fontes diferentes, seguindo o tom divertido e irreverente. Tudo estrategicamente para reforçar a sensação de que informação educacional e relevante não precisa ser cansativa.
“O novo Mega vai ser Curioso, com assuntos diferentes dos que trazíamos, muito alinhado à criatividade e pensamento crítico que gostamos de oferecer. Queremos ser responsáveis por disseminar o conhecimento, muito além do que temos em mídias convencionais e de forma mais dinâmica”, explica Tayara Simões, CEO e CRO da NZN.
TODAS AS FRENTES NZN – Para amplificar a novidade, a NZN utilizou de todas as suas frentes de atuação. Para a campanha publicitária, que será exibida em TV fechada, preparou um vídeo de 30 segundos, mesclando a nova identidade visual, suas cores e formas, para ilustrar o significado da palavra Curioso. O resultado, feito pela produtora da companhia, também pode ser visto no canal do YouTube do Mega Curioso.
Para acessar o novo site entre em www.megacurioso.com.br.
Sobre a NZN: A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes — NZN Media, NZN Content e NZN Services —, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 29 milhões de usuários únicos mensais, alcançando um em cada cinco usuários da internet brasileira.
@megacurioso
www.youtube.com/c/megacurioso
www.megacurioso.com.br
Compartilhe
Veja também
NZN investe em projetos de calendário e terá Dia dos Namorados Especial
Para o evento, vertical Voxel terá a presença de Gaybol, Natalia Branco, Nanda Belíssimo, Bela Campos e Mateus Stolen para uma live do game Among Us com fãs
NZN encerra 2020 com 61% de crescimento, acumulando prêmios e contratações
Apesar da pandemia, NZN fecha 2020 em alta e com projeções ousadas para 2021