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Comunicação (ainda) mais personalizada
Search Target eleva eficiência das ações, ao segmentar a divulgação das campanhas de acordo com o histórico de pesquisa dos usuários
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Search Target eleva eficiência das ações, ao segmentar a divulgação das campanhas de acordo com o histórico de pesquisa dos usuários
Seja como uma ferramenta importante de trabalho ou como um aparelho à frente de aplicativos de transações financeiras, relacionamentos, delivery e mobilidade urbana, os dispositivos móveis se tornaram indispensáveis na rotina de uma sociedade cada vez mais conectada.
O Brasil, por exemplo, ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo em redes sociais, segundo o Digital 2022 Global Overview Report, levantamento realizado em parceria entre a We Are Social e o Hootsuite — atrás apenas de Filipinas e Colômbia.
As pessoas têm priorizado experiências personalizadas. Esse cenário vem criando diversos desafios para as marcas, que têm buscado ferramentas e tecnologias que consigam se conectar e, ao mesmo tempo, satisfazer os anseios de um consumidor mais exigente.
Ainda de acordo com o relatório da We Are Social e do Hootsuite, globalmente, apenas um em cada seis usuários de internet (17,3%) e em idade ativa — entre 16 e 64 anos — se sente representado nos anúncios que vê, independentemente do meio de publicidade em que está inserido. Esse índice entre os brasileiros é ainda menor, de 12,2%.
Search Target: retorno garantido aos anunciantes
Implementada há quatro anos no portfólio da OPL Digital, a solução Search Target reforçou a atuação da empresa no mercado, elevando a assertividade das campanhas e, consequentemente, aumentando os resultados para os clientes. A plataforma garante um mínimo de 70% de visibilidade em todos os tipos de mídia.
Por meio do Search Target, é possível segmentar anúncios mobile conforme os termos e assuntos pesquisados pelos usuários em qualquer lupa do smartphone. Dessa forma, a mídia é entregue ao usuário que já busca por aquele produto ou serviço na internet, o que torna a campanha muito mais eficaz. A tecnologia une a solução com a necessidade do target.
Em um mundo digital e com a alta do e-commerce, é a solução ideal, pois trabalha diretamente com as pesquisas realizadas pelos consumidores.
O grande diferencial da OPL Digital está em suas ferramentas próprias de DMP (Data Management Platform) – que ajuda a ter uma segmentação mais precisa ao gerenciar dados de diferentes fontes — e DSP (Demand Side Platform) –, software que permite a automatização da compra de mídia programática. “Por isso, temos um inventário premium e vasto com alto poder de segmentação e assertividade”, explica o CEO da empresa, Rodolfo Darakdjian.
Junto a essas ferramentas digitais, a empresa consegue atender as diferentes demandas de seus clientes, ao oferecer diversas opções de formato, como display, native, vídeo e push notification.
Maior performance às campanhas
Essa solução resulta em maior performance para as campanhas. Um exemplo foi o projeto realizado para um grande evento de uma liga esportiva, cujo objetivo era gerar tráfego e venda de ingressos. Com o uso de Search Target e anúncio em formato display, a ação veiculada por 25 dias alcançou mais de 155 mil impressões, 1.722 cliques e um índice de 1,10% de CTR.
“Para cada anunciante, oferecemos uma estratégia única e personalizada com a seleção das melhores soluções, canais e formatos, de acordo com os objetivos da campanha”, aponta o CEO. A oferta aos clientes também envolve diferentes tipos de compra de mídia, que podem ser por CPM (custo por mil), CPV (custo por visita) e CPC (custo por clique).
Para uma empresa de alimentos, a estratégia envolvia gerar visualização e alcance para a marca em uma ação veiculada por 30 dias. Realizada em formato display e com a solução Search Target, a campanha gerou 14.193 impressões, 94 cliques e um índice médio de 0,66% de CTR.
Outro case de destaque da empresa foi uma ação realizada para uma construtora, que visava a geração de tráfego para a divulgação de um novo empreendimento no interior de São Paulo. Impulsionada pela Search Target e com anúncio em display veiculado por 17 dias, a campanha atingiu mais de 40 mil impressões, 875 cliques e um CTR médio de 2,19%.
“O Search Target é o grande destaque das soluções da OPL pois se apropria de um comportamento frequente e dinâmico dos usuários de smartphone”, diz Rodolfo sobre os bons resultados gerados aos clientes pela solução.
Compras online
Com a pandemia, marcas e empresas que não eram ativas no e-commerce passaram a acelerar seus processos de digitalização e aumentaram o volume de ações e comercialização de produtos e serviços a partir de plataformas digitais.
Esse movimento visa atender a demanda de uma economia que ocorre cada vez mais dentro do mundo online, onde nove em cada dez brasileiros pesquisam na internet antes de fazer suas compras, segundo dados do levantamento da Math Ads, empresa especializada em gestão de mídias digitais. A pesquisa aponta ainda que 80% dos usuários que têm smartphone usam o aparelho para decidir sobre a compra, enquanto estão em uma loja.
Por ser uma plataforma de mídia mobile 360º com atuação baseada em tecnologia de dados, a OPL Digital encaixa-se nessa tendência de mercado, ao conectar as marcas dentro dessa jornada de compra dos consumidores. “A solução Search Target apropria-se exatamente desse comportamento dos usuários, entregando o anúncio no melhor momento de interesse dele, em relação ao produto ou serviço”, diz o CEO da empresa. O uso das informações para a entrega das ações ocorre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Clusterização instantânea e dinâmica
Para a entrega assertiva das campanhas ao mercado, a OPL Digital conta com uma estrutura de tecnologia para gerar a melhor experiência e resultados aos clientes. Além da solução, conta com o suporte de equipes das áreas Comercial, Atendimento e Operação. Os dados relacionados ao comportamento dos usuários são utilizados para mudanças de implementação e programação das campanhas de Search Target.
Em relação às campanhas tradicionais de mídia programática, que segmentam o público-alvo de acordo com os interesses, dados demográficos e geográficos, a solução da OPL Digital aprofunda a entrega, utilizando informações de interesse de busca dos usuários, em relação à marca, produto ou serviço, no exato momento da campanha.
“A clusterização e segmentação do usuário, em relação às pesquisas realizadas em qualquer lupa mobile, é instantânea e dinâmica”, conclui Darakdjian.
Para saber mais sobre a solução Search Target da OPL Digital, acesse: https://bit.ly/3NK4yGB
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