Soluções de marketing na nuvem da Oracle trazem inteligência de dados para melhorar a experiência do cliente
A experiência do cliente impacta diretamente a decisão em adquirir ou não o seu serviço ou produto. Por isso, as empresas vêm olhando com carinho para esse tópico em suas estratégias de marketing. Além da vantagem competitiva, entregar mensagens personalizadas na jornada do usuário pode interferir, e muito, na consideração e no valor da marca. A Oracle possui soluções na nuvem para Marketing e Vendas que podem fazer uma diferença significativa na experiência dos consumidores e nos resultados obtidos
Cada vez mais os clientes desejam se sentir próximos e reconhecidos pelas marcas que consomem, influenciando diretamente em suas decisões, diferenciando o seu negócio ou produto com base nas experiências que tiveram.
Diante disso, ao planejar suas campanhas de marketing, pergunte-se, “Minha campanha está conectada com o desejo e a necessidade do meu cliente?” ou “As informações do meu público-alvo são acessíveis para o meu time interno tomar as melhores decisões?” Pontos como esses podem fazer diferença na estratégia e impactar diretamente o resultado.
Campanhas de marketing bem segmentadas, sites e e-commerce de fácil navegação, que criem conexão da marca com público e que estejam disponíveis a qualquer momento e de qualquer dispositivo, são essenciais para proporcionar uma boa experiência ao usuário. Além disso, uma estratégia de sucesso deve considerar todos os dados disponíveis para atender ou exceder as expectativas do público.
Solução Oracle Marketing: 98% de melhora na experiência do cliente
Com o Oracle Marketing, os dados dos perfis de usuários são coletados em tempo real, o que pode impulsionar positivamente a experiência do seu cliente.
A solução em nuvem tem a capacidade de trabalhar com dados ilimitados para criar, gerenciar e lançar suas campanhas em uma plataforma confiável e que se adapta ao crescimento e volume de informações.
Assim, ao olhar estrategicamente, é possível transformar dados em informações, informações em inteligência e inteligência em experiências relevantes e personalizadas nos momentos certos da jornada do seu consumidor.
Oracle Responsys melhorou a comunicação do dr.consulta com os pacientes e promoveu aumento de 20% na receita
O dr.consulta, healthtech brasileira que leva saúde de qualidade de forma acessível com mais de 60 especialidades e 3 mil serviços, como exames, vacinas, procedimentos e cirurgias, é um dos clientes da Oracle que já está colhendo frutos com a parceria. O principal desafio do dr.consulta no relacionamento era falar com o cliente no momento e no canal certo.
Ao escolher o Oracle Responsys Campaign Management, a empresa da área médica obteve o suporte de comunicação adequado para interagir com o cliente de maneira estruturada, integrando web push no CRM de forma inteligente e com informação de qualidade.
“Saímos de um e-mail de boas-vindas para sete e-mails e três ou quatro touchs de SMS. Isso depois de descobrirmos quais pilares precisavam ser comunicados. A ferramenta ajudou a transformar a experiência do paciente”, conta Manoela Brienza, Head de Consumer Marketing no dr.consulta.
Desde a instalação, houve um incremento de 20% na receita do canal, com um aumento de seis vezes no ROI. Além disso, a companhia mapeou toda a jornada do paciente e hoje procura atuar em todos os momentos, beneficiando a comunicação, possibilitando a diminuição de faltas e controlando a aglomeração. Isso tudo de uma maneira que ainda garante a segurança dos dados dos pacientes.
Sobre a Oracle
A Oracle oferece suítes integradas de aplicativos, além de infraestrutura segura autônoma na Oracle Cloud. Com soluções em nuvem, como infraestrutura de TI, experiência do consumidor, CRM, RH, marketing, vendas e serviços, para mais de 15 indústrias de segmentos variados, a Oracle possui mais de 400 mil clientes em mais de 145 países em todo o mundo.