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Multitela e conectado: a nova era do conteúdo
Com leque diferenciado de ativos, Paramount reforça a oferta de produções globalizadas e a integração nas entregas para as marcas
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Com leque diferenciado de ativos, Paramount reforça a oferta de produções globalizadas e a integração nas entregas para as marcas
Muitas das novas maneiras de consumir conteúdo e das oportunidades diversificadas de negócios aos anunciantes decorrem da evolução do vídeo digital, que, há anos e gradativamente, vem transformando o mercado audiovisual.
Para a nova realidade audiovisual
A fim de aproveitar a força global do tradicional estúdio norte-americano e alinhar a marca e suas diferentes plataformas de conteúdo a novos hábitos de consumo, a ViacomCBS agora é Paramount. Segundo Fabricio Proti, vice-presidente comercial para América Latina e responsável pela operação da companhia no Brasil, “o novo nome é forte mundialmente, o que garante um posicionamento para continuar a maximizar o nosso valor aos stakeholders”.
Ao adotar a marca Paramount, a empresa reforça seu aniversário de cem anos. A Paramount Pictures Corporation é um dos mais tradicionais estúdios de produção audiovisual de Hollywood e do mundo.
Atuação em um consumo multitela
Para o mercado publicitário, a companhia oferece pacotes, que vão de filmes comerciais a branded content e patrocínios, com opção de realizar ações multiplataformas.
Os ativos da empresa no País abrangem streamings (Pluto TV e Paramount+), canais de entretenimento adulto (MTV, Comedy Central e Paramount Network) e infantil (Nickelodeon e Nick Jr.), produtora de vídeos de humor (Porta dos Fundos) e evento voltado ao mercado de creators (VidCon São Paulo).
O portfólio também conta com o reforço de iniciativas envolvendo marcas. Na premiação MTV MIAW deste ano, que aconteceu em São Paulo, a Pluto TV transmitiu ao vivo e com exclusividade o Pink Carpet, que trouxe à tona cenas da chegada dos convidados. Os perfis da MTV nas redes sociais divulgaram conteúdo exclusivo do evento. Já a cerimônia de entrega dos prêmios e atrações foi transmitida, simultaneamente, na TV linear, Pluto TV e TikTok e, posteriormente, ficou disponível na Paramount+.
“Não restam mais dúvidas que o consumidor é multitela. A Paramount sempre teve isso claro e apresenta produtos que atendem esse consumo diversificado de maneira certeira”, comenta Denis Onishi, diretor de negócios da companhia.
Presença global em streaming
A adoção da marca Paramount no mercado brasileiro destaca, ainda, a força e a presença de conteúdo global nas plataformas de streaming da companhia. Globalmente, o serviço Pluto TV possui 72 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o Paramount+ tem quase 67 milhões de assinantes.
Entre o conteúdo global, estão o blockbuster Top Gun: Maverick, longa que estreará no Paramount+ em todo o mundo, incluindo o Brasil, em 22 de dezembro, e a série Halo, sucesso mundial que foi produzida 100% com foco no streaming e cuja segunda temporada já foi confirmada.
Eventos esportivos em alta
O alinhamento global do conteúdo abrange também eventos esportivos. A companhia vem ganhando espaço nas veiculações esportivas no País, com a aquisição dos direitos das Copas Conmebol Libertadores e Sul-Americana entre 2023 e 2026, via Paramount+.
Além disso, neste ano, a empresa já transmitiu pela plataforma Pluto TV a Libertadores de futebol feminina, encerrada no fim do mês passado.
A atuação está em linha com a presença da Paramount nos Estados Unidos — onde tem tradição nas transmissões, uma vez que detém os direitos de campeonatos nacionais de futebol, eliminatórias para a Copa do Mundo (masculina e feminina), ligas norte-americanas e Liga dos Campeões da UEFA, recentemente adquirida.
“As produções de séries e documentários também seguem reforçando esse pilar esportivo”, afirma o diretor de negócios da Paramount,
Entre os destaques da empresa, estão o documentário Adriano, Imperador, que estreou no mês de julho; a produção nacional Funkbol, lançada em outubro; e a produção para 2023 da série ficcional Spider, que abordará a vida do atleta de MMA, Anderson Silva.
Projetos criados a quatro mãos com clientes ganham espaço
Dado o amplo guarda-chuva de plataformas e diversos pacotes comerciais oferecidos ao mercado publicitário, a Paramount adota a possibilidade de cocriar projetos junto aos seus parceiros, a fim de aproveitar todo o potencial de negócios envolvendo seus ativos.
“Temos um ecossistema de oportunidades cross-plataforma, que oferece aos parceiros uma ampla gama de possibilidades e resultados, que vão muito além do espaço publicitário tradicional”, afirma Fabricio Proti, vice-presidente comercial para América Latina e responsável pela operação da companhia no Brasil.
Nessa relação com agências e anunciantes, um dos diferenciais da empresa é a oferta de parcerias de longo prazo a partir do Joint Business Plan, que dá benefícios à medida em que se alonga o período da parceria. “Trabalhamos com foco grande em projetos multiplataforma, sendo o streaming a grande porta de entrada, por meio da plataforma pioneira Pluto TV, juntamente das nossas marcas icônicas e a curadoria editorial da Paramount”, comenta Denis Onishi, diretor de negócios da companhia.
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