post patrocinado
Por
ProXXIma 2022: O avanço da tecnologia e o impacto no mercado
Conheça dois painéis da Trilha Conectividade, que contará com grandes nomes do mercado de comunicação, tecnologia e inovação
ProXXIma 2022: O avanço da tecnologia e o impacto no mercado
BuscarProXXIma 2022: O avanço da tecnologia e o impacto no mercado
BuscarPor
Conheça dois painéis da Trilha Conectividade, que contará com grandes nomes do mercado de comunicação, tecnologia e inovação
Às vésperas do início das operações comerciais das redes 5G no País, o Brasil se vê diante da construção de um novo ecossistema movido pela ultra velocidade de conexão móvel, que envolve operadoras de telefonia, desenvolvedores de aplicativos, empresas de mídia, produtores de conteúdo e plataformas tecnológicas. A disputa envolve o desenvolvimento de modelos de negócios que capitalizem o investimento nessas redes tanto com o público corporativo quanto com o consumidor final. Qual o impacto disso para o mercado?
Confira abaixo dois painéis da Trilha Conectividade:
Descobrindo o ponto central de um futuro descentralizado
Web3, metaverso, inteligência artificial, ativos digitais, blockchain são todas palavras da moda e que coincidem em um ponto: descentralização. Com a chegada da nova fase da Web e evolução das legislações de privacidade, os consumidores são produtores de conteúdo (dados) para as plataformas e marcas e irão ditar com maior precisão o que desejam consumir. O poder no digital está se tornando descentralizado em diversos níveis. O que significa isso para os negócios e a publicidade?
Participantes:
– Catarina Papa da Unlock Capital
– Marcelo Marciano, Innovation Strategy and Customer Development da CI&T
A nova cadeia de valor na era do 5G
Ao contrário da 4G, quando as teles investiram sobretudo na infraestrutura, agora, com a quinta geração, devem assumir papel protagonista para desenvolver cadeia de valor entre players e se tornar fomentadoras entre agentes como desenvolvedores de apps, fabricantes de redes e aparelhos, startups e plataformas digitais dos mais variados segmentos como e-commerce, mídia e entretenimento, financeiro e varejo. Descubra como isso muda as forças de influência no setor e a própria essência das companhias líderes de mercado.
Palestrante:
– Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro
Compartilhe
Veja também