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Mais que uma ferramenta, um ecossistema
RD Station conta com uma estrutura totalmente dedicada ao desenvolvimento de suas agências parceiras, que hoje são responsáveis por 40% das Vendas da empresa
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RD Station conta com uma estrutura totalmente dedicada ao desenvolvimento de suas agências parceiras, que hoje são responsáveis por 40% das Vendas da empresa
Hoje podemos dizer que o Marketing Digital já está consolidado no mercado. Não é difícil encontrar empresas de todos os tamanhos executando estratégias de Inbound Marketing e estruturando áreas de Inbound Sales. Mas há 10 anos, o cenário era muito diferente. O Marketing Digital ainda era uma área complexa, explorada principalmente por grandes marcas, que “terceirizavam” essa complexidade para as poucas agências digitais da época.
Foi com o intuito de democratizar o acesso ao Marketing Digital que surgiu a RD Station. Com o objetivo de ajudar as PMEs a crescerem de forma previsível e escalável, os fundadores criaram a empresa que, 10 anos depois, viria a ser comprada pela TOTVS por R$ 1,86 bilhão, na maior transação de uma empresa privada de software (SaaS) no Brasil. “Ajudamos a desenvolver esse mercado no Brasil e estamos só arranhando a superfície do mercado”, diz Eric Santos, CEO da RD Station, que prevê um potencial de 1,6 milhão de clientes e uma receita de US$ 5 bilhões em 2021.
Esse desenvolvimento do mercado não é à toa. Em seus 10 anos de existência, a RD criou algo que vai muito além de seus produtos. Hoje, além dos softwares RD Station Marketing e RD Station CRM, a empresa conta com uma forte frente de educação e um elaborado programa de parcerias para agências e prestadores de serviços de Marketing Digital. Toda essa estrutura foi pensada para, de fato, empoderar as pequenas e médias empresas a movimentarem a economia.
A educação sempre foi o pilar número 1 da RD, que acredita fortemente na geração de valor através do compartilhamento de conhecimentos e experiências. Atualmente, além do Blog de Marketing Digital, a empresa também conta com o Blog Agências de Resultados (o maior Blog focado no público de agências digitais do país), e com a RD University, sua própria plataforma de cursos online. Também compartilha semanalmente através de seus canais diversos conteúdos ricos gratuitos, como eBooks, Webinars e Ferramentas.
Essa frente de educação ajudou a gerar demanda para uma solução que precisava ser atendida. Foi o impulso para criar o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing líder de mercado (hoje, o carro-chefe da empresa). E como o produto se destina a times de marketing, a RD viu uma ótima oportunidade de realizar parcerias com agências da área. Por isso, além do produto, desenvolveu também o RD Station Partner – um programa de parceria direcionado para agências que querem crescer através da oferta de serviços digitais. Hoje a RD conta com mais de 2 mil parceiros de vendas, incluindo agências de Marketing Digital – que representam quase 40% das vendas da empresa. É uma aliança benéfica não só para a RD, mas principalmente para as agências, que conseguem implementar um modelo de receita recorrente dentro de casa e crescer de forma saudável. Um exemplo disso é a Agência Surfe, que após o ano mais difícil da sua história, ingressou no programa e cresceu 900% com o apoio da parceria.
Por meio do RD Station Partner, a RD desenvolve iniciativas que promovem visibilidade, geração de demanda e apoio em negociações para suas agências parceiras. Mas o grande diferencial do programa é a oferta de diferentes formatos de capacitação para esses negócios. A RD conta com uma equipe de conteúdo focada somente nas agências parceiras, responsáveis por desenvolver o time desses negócios da operação à estratégia. É como se dentro da empresa existisse uma célula responsável unicamente pelos parceiros.
Hoje já são mais de 2.000 agências impulsionando a economia e crescendo com a RD Station. E você, tem interesse em fazer parte desse ecossistema? Clique aqui e saiba mais!
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