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Diretor executivo de marketing, José Cirilo diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para Seara

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    “A gente sabe que o consumidor mudou, está muito mais conectado e interessado em inovação”, diz José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara

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14 de outubro de 2019 - 23h22

Por que a Seara foi ao Vale do Silício?

José Cirilo — Para buscar inspiração. Nosso objetivo principal é se conectar com o consumidor. A gente sabe que o consumidor mudou, está muito mais conectado e interessado em inovação. Está se conectando com as marcas de forma diferente. A tecnologia é uma maneira de chegar nesse consumidor e conversar com ele da melhor forma possível, e a inovação faz parte disso. Os pilares do marketing da Seara são a inovação e o conteúdo. Com essas duas coisas combinadas, conseguimos uma melhor comunicação com o consumidor, hoje em dia.

Como isso acontece na prática?

Cirilo — Essa foi a segunda visita da Seara ao Vale do Silício em apenas seis meses. Temos parcerias fortes com o Google, com o Facebook e as novas startups. Viemos aprender tudo o que está acontecendo por aqui e levar de volta para o Brasil. A gente veio com um grupo interessante, com clientes e o time de marketing, além de influenciadores para ajudar a cocriar o conteúdo. Sabemos que voltamos mais fortes como marca. Acabamos de assumir a liderança em valor na área de congelados. Isso mostra que estamos no caminho certo.

Como essa jornada de inovação influencia a construção de marca?

Cirilo — A Seara quer aumentar sua relevância de marca para o consumidor. E uma das maneiras para conquistar isso é por meio do conteúdo. A outra são os novos produtos, novas categorias. Quando lançamos Seara Gourmet, dois anos e meio atrás, a intenção era tornar a marca mais premium, trazer valor agregado. Falamos durante muito tempo que Seara era sinônimo de qualidade. Perfeito. Em Seara Gourmet, a qualidade está implícita, pois entrega benefícios maiores ao consumidor, mais indulgentes. Na sequência lançamos Seara Nature, que foi um produto para o público que busca saudabilidade, um segmento que cresce absurdamente. Agora, entramos no mercado que chamamos de proteína vegetal, que explodiu nos últimos meses e no qual estamos bem posicionados com a linha do Incrível Burger.

 

“Acabamos de assumir a liderança em valor na área de congelados. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma José Cirilo

Quais os próximos lançamentos dentro dessa linha?

Cirilo — Mais novidades virão em novembro. Resolvemos apostar nesse segmento: no Brasil são mais de 30 milhões de consumidores que são flexitarianos (que ingerem proteína animal esporadicamente), vegetarianos ou veganos. Vamos oferecer a melhor opção para esse consumidor. A inovação nasce de uma necessidade de se conectar com esse consumidor e entregar esse benefício. Essa é a missão da Seara.

Essa história continua:

PARTE 1: Fome de inovação
Em sua jornada de transformação digital, Seara investe em pesquisa e aposta em parcerias com grandes empresas de tecnologia e foodtechs, para atender aos anseios do consumidor em produtos e na comunicação

PARTE 2: A missão do marketing
José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara, diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para a marca

PARTE 3: Insights em tempo real
Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing e comunicação de Seara, ressalta a importância de criar uma cultura de inovação

PARTE 4: Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas

PARTE 5: Conversas um a um, em escala
Influenciadores são peça central da estratégia da Seara, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico

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