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Em parceria com
Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas
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Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas
A Escola de Negócios da Seara nasceu em 2018, como uma ação de relacionamento com o varejo, sob o conceito de desenvolver um trabalho de capacitação e formação profissional para clientes da empresa. A ideia era trazer informações do que está acontecendo de mais atual no mundo, dentro de tantas transformações pelos quais o setor vem passando, tanto em termos de integração de canais, quanto dos novos hábitos de consumo, passando pela experiência oferecida pela marca ao longo de toda essa jornada.
A primeira edição foi realizada em Barcelona, na Espanha, no ano passado, com sucesso. Desde então, o projeto evoluiu devido ao grande interesse em inovação nos mais diversos setores. Ganhou corpo com a inclusão de equipes internas da Seara e uma nova gama de conteúdos de especialização passou a ser ofertada, tornando o programa ainda mais atualizado e atrativo, alinhado com a dinâmica de troca de informações constante e de cocriação que permeia todo o ecossistema do Vale do Silício — que recebeu a segunda edição da Escola de Negócios, em setembro.
“Estamos buscando cada vez mais entender as demandas do consumidor e as tendências que estão no mercado. Ao fazer isso com clientes nossos, criamos uma grande oportunidade de desenvolver esse projeto de forma conjunta e acelerar essa relação indústria e varejo”, afirma Joanita Karoleski, presidente da Seara, que esteve com o grupo durante o curso de um dia desenvolvido especialmente pela Escola de Negócios da Universidade de Stanford, com o foco em inovação. A Seara lida com 150 mil clientes — desde padarias até grandes varejos —, sendo 75 mil diretos. Faz parte de sua missão reinventar as gôndolas de produtos premium em parceria com os varejistas. Além da tradicional universidade, o grupo visitou as sedes do Google e da aceleradora Plug and Play.
Tanto a instituição acadêmica quanto as duas empresas têm uma conexão intrínseca com a história de inovação no Vale do Silício e mesmo entre si. Foi em Stanford que nasceu o Google: Larry Page e Sergey Brin eram estudantes de PhD na universidade quando, no final da década de 1990, montaram o ambicioso projeto cujo objetivo era organizar e democratizar o acesso a informação no mundo, por meio de um algoritmo de buscas. O fundador da Plug and Play, por sua vez, Saeed Amid, foi um dos primeiros investidores do Google. A empresa acelerou mais de mil startups no ano passado e hoje investe em 222 companhias, globalmente.
Essa história continua:
PARTE 1: Fome de inovação
Em sua jornada de transformação digital, Seara investe em pesquisa e aposta em parcerias com grandes empresas de tecnologia e foodtechs, para atender aos anseios do consumidor em produtos e na comunicação
PARTE 2: A missão do marketing
José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara, diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para a marca
PARTE 3: Insights em tempo real
Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing e comunicação de Seara, ressalta a importância de criar uma cultura de inovação
PARTE 4: Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas
PARTE 5: Conversas um a um, em escala
Influenciadores são peça central da estratégia da Seara, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico
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