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Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas

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    A edição 2019 da Escola de Negócios teve a participação de clientes, equipes de vendas e marketing da Seara e influenciadores

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14 de outubro de 2019 - 23h22

A Escola de Negócios da Seara nasceu em 2018, como uma ação de relacionamento com o varejo, sob o conceito de desenvolver um trabalho de capacitação e formação profissional para clientes da empresa. A ideia era trazer informações do que está acontecendo de mais atual no mundo, dentro de tantas transformações pelos quais o setor vem passando, tanto em termos de integração de canais, quanto dos novos hábitos de consumo, passando pela experiência oferecida pela marca ao longo de toda essa jornada.

Universidade de Stanford, no Vale do Silício: curso exclusivo para a Escola de Negócios

A primeira edição foi realizada em Barcelona, na Espanha, no ano passado, com sucesso. Desde então, o projeto evoluiu devido ao grande interesse em inovação nos mais diversos setores. Ganhou corpo com a inclusão de equipes internas da Seara e uma nova gama de conteúdos de especialização passou a ser ofertada, tornando o programa ainda mais atualizado e atrativo, alinhado com a dinâmica de troca de informações constante e de cocriação que permeia todo o ecossistema do Vale do Silício — que recebeu a segunda edição da Escola de Negócios, em setembro.

“Estamos buscando cada vez mais entender as demandas do consumidor e as tendências que estão no mercado. Ao fazer isso com clientes nossos, criamos uma grande oportunidade de desenvolver esse projeto de forma conjunta e acelerar essa relação indústria e varejo”, afirma Joanita Karoleski, presidente da Seara, que esteve com o grupo durante o curso de um dia desenvolvido especialmente pela Escola de Negócios da Universidade de Stanford, com o foco em inovação. A Seara lida com 150 mil clientes — desde padarias até grandes varejos —, sendo 75 mil diretos. Faz parte de sua missão reinventar as gôndolas de produtos premium em parceria com os varejistas. Além da tradicional universidade, o grupo visitou as sedes do Google e da aceleradora Plug and Play.

Tanto a instituição acadêmica quanto as duas empresas têm uma conexão intrínseca com a história de inovação no Vale do Silício e mesmo entre si.  Foi em Stanford que nasceu o Google: Larry Page e Sergey Brin eram estudantes de PhD na universidade quando, no final da década de 1990, montaram o ambicioso projeto cujo objetivo era organizar e democratizar o acesso a informação no mundo, por meio de um algoritmo de buscas. O fundador da Plug and Play, por sua vez, Saeed Amid,  foi um dos primeiros investidores do Google. A empresa acelerou mais de mil startups no ano passado e hoje investe em 222 companhias, globalmente.


Essa história continua:

PARTE 1: Fome de inovação
Em sua jornada de transformação digital, Seara investe em pesquisa e aposta em parcerias com grandes empresas de tecnologia e foodtechs, para atender aos anseios do consumidor em produtos e na comunicação

PARTE 2: A missão do marketing
José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara, diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para a marca

PARTE 3: Insights em tempo real
Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing e comunicação de Seara, ressalta a importância de criar uma cultura de inovação

PARTE 4: Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas

PARTE 5: Conversas um a um, em escala
Influenciadores são peça central da estratégia da Seara, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico

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