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Do desktop à CTV: como gerar resultados

ShowHeroes reúne soluções proprietárias que tornam os formatos de vídeo em TV Conectada, mobile e desktop mais atraentes e eficazes para as marcas


5 de outubro de 2022 - 0h00

Maior interatividade, adaptação a diferentes plataformas e possibilidade de diversificação de conteúdo são alguns dos benefícios oferecidos pelo vídeo ao mercado publicitário. O formato, que já é destaque entre as marcas, garante melhor performance às estratégias de comunicação e marketing, em comparação com outras mídias — seja no desktop, no mobile e, cada vez mais, na TV Conectada (CTV).

Prova disso é o fato de que o segmento audiovisual é o meio de maior investimento por parte dos anunciantes no digital. No ano passado, segundo dados do estudo “Digital AdSpend”, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media, dos R$ 30,2 bilhões investidos em publicidade digital, 37% foram direcionados a vídeos, superando assim os montantes destinados a imagens (33%) e a search media (30%). Já, de acordo com o levantamento “Inside Video”, também idealizado pela Kantar, 63% de todo o investimento em publicidade, em 2021, foi em formatos de vídeo.

Entrega eficiente de conteúdo em vídeo
Especializada em soluções para TV Conectada (CTV) e mídias digitais, a ShowHeroes atua com tecnologias e metodologias proprietárias para se diferenciar no segmento de vídeos. Um exemplo é o lançamento da Monetize, plataforma que usa inteligência artificial para exibir conteúdo em vídeo, com base no contexto, momento e experiência do espectador, para, assim, entregar mensagens da maneira mais eficiente para os consumidores e marcas — além de oferecer uma nova oportunidade para os publishers conseguirem monetiza sua audiência.

Lilian Prado, country manager Brasil da ShowHeroes, destaca que as plataformas vêm oferecendo novas possibilidades de segmentação, formatos interativos e tecnologias de atribuição. Segundo pesquisa da eMarketer, de fevereiro deste ano, 120 milhões de brasileiros acessam vídeos digitais, o que corresponde a 56% da população do País. Em 2025, serão cerca de 127 milhões, ou seja, 58% dos brasileiros. “Para o anunciante, é fundamental conhecer e explorar todas as frentes e aprender com esse novo comportamento do consumidor”, afirma.

Para Lilian Prado, country manager Brasil da ShowHeroes, as marcas precisam adequar suas estratégias aos mais novos comportamentos do consumidor

Para Lilian Prado, country manager Brasil da ShowHeroes, as marcas precisam adequar suas estratégias aos mais novos comportamentos do consumidor

Além de elevar o engajamento com a entrega de conteúdo que se encaixa ao contexto do usuário no universo digital, de forma independente e já mais efetiva que segmentações demográficas ou baseadas em cookies, a nova solução da ShowHeroes beneficia os outros dois lados interessados na divulgação das campanhas no meio digital. Os publishers passam a contar com uma plataforma de fácil usabilidade e que os auxilia a potencializar a venda dos espaços publicitários com conteúdo de qualidade e temáticas diversas. E as marcas ganham acesso a uma solução cookieless, baseada em contexto e tecnologia semântica, onde é possível segmentar campanhas tendo os pilares de brand suitability e brand safety inerentes.

“Acreditamos no potencial da Monetize como solução para revolucionar o mercado de publishers no Brasil, oferecendo mais receitas para eles e, ao mesmo tempo, ajudando as marcas a se conectarem, de maneira profunda, com os consumidores, com grande engajamento”, afirma Taciana Rettore, diretora de operações da ShowHeroes. “Conectar esses três lados — marcas, consumidores e publishers — é uma equação que essa nova plataforma chega para resolver de forma definitiva”, complementa. Entre os primeiros publishers no Brasil a implementar a nova solução da empresa, estão Grupo Abril e Guia da Semana.

Taciana Rettore, organization development director da ShowHeroes, ressalta que a Monetize chega para conectar marcas, consumidores e publishers

Taciana Rettore, diretora de operações da ShowHeroes, ressalta que a Monetize chega para conectar marcas, consumidores e publishers

Unilever e Kimberly-Clark: cases com alto engajamento

A atuação diferenciada da ShowHeroes a partir das soluções inteligentes para a publicidade digital em vídeo reflete-se nos resultados obtidos por grandes anunciantes com o uso de suas plataformas.

Entre eles, está a Unilever, que divulgou a marca Seda por meio da ação intitulada “Seda Colágeno + Vitamina C by Niina Secrets”. Cocriada em parceria com a influenciadora digital, a comunicação ressaltou os benefícios da linha de produtos para cabelo. A companhia investiu em peças no formato pre roll in app para CTV, tendo como objetivo gerar awareness. Com a divulgação, a ação teve alta retenção do vídeo, com VTR (view through rate) de 96% e lift positivo, com aumento de interação dos consumidores com a marca.

Ação da ShowHeroes para Seda contou com VTR de 96% e lift positivo

“Unindo uma tecnologia de publicidade de alta qualidade com conteúdo de vídeo premium, temos uma oferta única para os anunciantes veicularem suas campanhas em ambientes altamente seguros e adequados para a marca, e já prontos para um futuro sem cookies”, afirma Taciana Rettore, diretora de operações da ShowHeroes. “As taxas de engajamento extremamente altas que estamos vendo em nossas primeiras campanhas asseguram um desempenho incrível na construção de marcas”, completa.

Outro bom exemplo é a campanha “Huggies WGYB”, realizada para a Kimberly-Clark. Sob a assinatura “Bebê, Estamos Juntos Nessa”, a ação mostrou as descobertas da vida de um recém-nascido, apresentando-lhe o mundo que a cada dia ganha um novo capítulo completamente diferente. Também focada em awareness, a campanha foi divulgada na CTV no formato pre roll in app e, segundo a ShowHeroes, conquistou grande aceitação do público com lift positivo e ganhos em associações de mensagem e preferência.

Soluções inteligentes da ShowHeroes garantem à Kimberly-Clark ganhos em associação de mensagem e preferência

Tecnologia global e expertise brasileira
Uma das líderes globais em vídeo, a ShowHeroes dá continuidade ao legado construído no mercado brasileiro pela Smartclip, adquirida pela multinacional de origem alemã no começo de 2022. A movimentação uniu a expertise da empresa que foi pioneira em TV Conectada no País, segmento que atinge 62 milhões de usuários, a uma gigante global que atua em 20 países, com tecnologias proprietárias e produção de conteúdo premium. A investida da companhia no Brasil visa alcançar não apenas o público da CTV — que só na ShowHeroes engloba um universo de 62 milhões de pessoas em potencial de audiência –, mas outros 100 milhões de visitantes únicos em vídeo do mercado brasileiro.

Com este cenário, a ShowHeroes pretende usar a expertise global para se diferenciar por meio da entrega de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas no exterior, mas que podem ser adaptadas ao mercado interno. Soma-se a essa atuação o fato de a companhia também produzir formatos publicitários interativos. “Somos o único player que oferece uma solução 360º para publishers, que inclui um player e uma biblioteca de mais de 150 mil vídeos que ajudam a reter e engajar a audiência”, explica Lilian.

Além da Monetize, outra plataforma que a empresa conta em seu portfólio é a Calculadora ShowHeroes, cujo objetivo é facilitar o entendimento sobre métricas e alcance da CTV, mostrando sua complementaridade em cobertura e TRP (target rating points) nas campanhas veiculadas também em TV aberta.

“Se considerarmos a jornada do consumidor ao longo de um dia, agora, é possível impactar pessoas de forma automatizada em múltiplas telas com contextos diferentes. Out-of-home, mobile, desktop e CTV são alguns exemplos, sendo este último um complemento super assertivo em um momento de 100% de atenção”, diz Renato Citelli, diretor comercial da ShowHeroes. “As oportunidades no mercado de vídeo digital nunca foram tão grandes”, aponta.

Renato Citelli, diretor comercial da ShowHeroes: “Se considerarmos a jornada do consumidor ao longo de um dia, agora, é possível impactar pessoas de forma automatizada em múltiplas telas com contextos diferentes”

Renato Citelli, diretor comercial da ShowHeroes: “Se considerarmos a jornada do consumidor ao longo de um dia, agora, é possível impactar pessoas de forma automatizada em múltiplas telas com contextos diferentes”

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