Brand Voice
APRESENTA
Publicidade multicanal engaja o consumidor moderno
Com a oferta de ações multiplataforma e uso de dados, Siprocal eleva os resultados dos anunciantes em um universo de 40 milhões de usuários ativos mensalmente
Publicidade multicanal engaja o consumidor moderno
BuscarPublicidade multicanal engaja o consumidor moderno
BuscarAPRESENTA
Com a oferta de ações multiplataforma e uso de dados, Siprocal eleva os resultados dos anunciantes em um universo de 40 milhões de usuários ativos mensalmente
A dinâmica do consumidor moderno exige que as campanhas publicitárias não sejam apenas personalizadas, mas também se adaptem à complexidade e fluidez do cotidiano. Mais do que entregar uma mensagem relevante em um momento oportuno, é crucial que as marcas compreendam o comportamento multifacetado de seu público e as nuances de suas interações em diversos contextos e plataformas. A capacidade de conectar-se de forma significativa requer uma abordagem holística, na qual a tecnologia e a análise de dados são indispensáveis.
É na intersecção entre first-party data, audiência proprietária e soluções cross-media que a multinacional Siprocal se destaca, utilizando um inventário abrangente inclui TV conectada (CTV), mobile e gaming. A companhia atinge mais de 40 milhões de usuários por mês, por meio do mobile, e gera mais de 100 milhões de oportunidades de impacto por semana em CTV.
Além de oferecer segmentação e campanhas personalizadas, a plataforma cria um ecossistema publicitário que maximiza o impacto e engajamento das marcas ao longo da nova jornada do consumidor.
“Com uma base sólida de grandes anunciantes e parceiros, oferecemos um inventário robusto que garante ampla cobertura e segmentação precisa para atender a demandas de branding e performance”, afirma Paulo Fernandes, diretor geral da Siprocal no Brasil, citando que o atendimento abrange clientes de todos os portes e que tenham em suas estratégias soluções envolvendo ao menos uma das tecnologias de publicidade oferecidas pela companhia multinacional.
Expansão acelerada em campanhas multiplataforma no Brasil
Siprocal projeta, para 2025, crescimento de 300% nas operações locais
No Brasil, a Siprocal se sobressai ao implementar campanhas que integram TV conectada (CTV), mobile e gaming, alcançando resultados significativos para grandes marcas e estabelecendo parcerias com os principais publishers e operadoras do mercado.
Em um momento de franca expansão, a empresa busca consolidar sua presença no Brasil, com a expectativa de alcançar um aumento de 300% nas operações locais. Para isso, a plataforma de crescimento e monetização entre dispositivos utiliza sua expertise na geração de resultados positivos para os clientes, alavancando seu inventário multiplataforma em conjunto com uma estratégia fundamentada em dados comportamentais dos consumidores.
Um exemplo disso é a ação realizada para uma grande instituição financeira no Brasil. O desafio era aumentar o alcance e a conversão de um produto específico do banco, por meio de push ads. “Para essa campanha, combinamos inventário qualificado, comportamento do usuário e geolocalização, gerando um resultado expressivo para o cliente,” explica Paula Freire, diretora de vendas da Siprocal.
A ação obteve mais de 960 mil cliques e mais de 75 milhões de impressões, um incremento de 12 vezes em relação ao investimento realizado, além de superar as expectativas de entrega em 108%.
Além do Brasil, ampliação na América Latina
Junto com a expectativa de crescimento no Brasil, a Siprocal pretende reforçar sua atuação na América Latina, onde mantém mais de dez escritórios. Entre os objetivos da empresa na região, estão a expansão em mercados como México e Colômbia.
A presença internacional da Siprocal oferece uma vantagem única, porque facilita a colaboração entre as equipes de diferentes mercados, permitindo o uso compartilhado de ferramentas avançadas. “Essa integração entre as operações permite otimizar o desempenho das campanhas, alinhando-as com as necessidades locais,” afirma Paulo Fernandes, diretor geral da Siprocal no Brasil.
Segundo o executivo, a atuação em diversos países possibilita uma abordagem mais ágil e eficiente na execução de soluções inovadoras, como campanhas cross-device, que são personalizadas para maximizar o impacto em cada mercado com base nos comportamentos dos consumidores.
A plataforma da Siprocal está conectada a milhões de dispositivos na América Latina e conta com uma audiência altamente engajada, oferecendo milhares de oportunidades diárias de engajamento para os anunciantes a partir dos pontos de contato.
Um dos principais diferenciais que a Siprocal estabelece em sua relação com os anunciantes é a adoção de uma abordagem consultiva, que vai além da simples execução de campanhas publicitárias. Essa estratégia envolve a oferta de insights valiosos, fundamentados em dados analíticos profundos, que permitem uma compreensão abrangente das dinâmicas do mercado e preferências do público-alvo. “Temos soluções escaláveis e adaptamos as ofertas e projetos conforme as necessidades específicas de cada cliente. Garantimos resultados eficientes, independentemente do tamanho do negócio, mas sempre conectados ao objetivo final de cada empresa que atendemos”, diz Fernandes.
Na oferta ao mercado, a Siprocal também está na vanguarda da sinergia dos dispositivos mobile e CTV com o universo gamer, por meio da plataforma Gamers Club, adquirida no ano passado pela companhia. O movimento ampliou o alcance da Siprocal dentro do ecossistema digital e passou a permitir uma integração mais efetiva de ações e projetos voltados para o modelo de negócios business to business (B2B) com o crescente e dinâmico mundo dos esportes eletrônicos.
Com sua presença em múltiplas plataformas, a Siprocal se destaca no mercado de publicidade digital, que movimentou R$ 35 bilhões no ano passado, número 8% maior que o de 2022, segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2023”, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media. Já o estudo “Comscore CTV Latam 2023”, idealizado pela Comscore e com patrocínio da Siprocal, aponta que 200 milhões de pessoas consomem TV conectada na América Latina — 66 milhões no Brasil. Em comparação com o ano anterior, o aumento no número de usuários na região foi de 34%.
A Siprocal se posiciona como uma facilitadora na tendência de transações diretas entre anunciantes e plataformas de mídia. Esse modelo proporciona aos clientes uma gestão eficiente de suas campanhas publicitárias. Além disso, os anunciantes têm à disposição uma equipe especializada em operações de anúncios, que oferece relatórios abrangentes e análises estratégicas.
Os benefícios para os clientes são impulsionados pela estratégia multiplataforma da empresa e pelo uso de dados comportamentais dos usuários, que formam a base para a personalização dos anúncios em diferentes dispositivos. A capacidade cross-device da Siprocal, denominada Household Sync, permite uma abordagem unificada, que impacta os consumidores em telas de dispositivos móveis e na TV conectada, e utiliza tecnologia programática, o que possibilita a otimização das campanhas em tempo real.
“Isso gera resultados superiores, pois atinge o consumidor ao longo de toda a jornada, criando uma experiência integrada e fluida, o que melhora o engajamento e maximiza o retorno sobre investimento (ROI) das campanhas”, diz Paula Freire, diretora de vendas da Siprocal. A base de dados utilizada para segmentar audiências garante que as campanhas sejam direcionadas aos consumidores certos, alinhados aos interesses das marcas.
Para aproveitar essa inteligência de dados e maximizar o impacto das ações, a oferta aos clientes conta com diversas ferramentas que abrangem retargeting avançado; análise de comportamento e consumo de conteúdo; e segmentação por geolocalização.
Siprocal impulsiona impacto qualificado para os anunciantes
Empresa conta com um portfólio completo de soluções para o mercado
Uso de dados: utiliza first-party data, com o objetivo de entender melhor quem são e onde estão os usuários e, consequentemente, elevar o impacto das ações.
Escala: conta com 40 milhões de usuários altamente engajados em mobile e 100 milhões de ad opportunities em TV conectada para os anunciantes.
Inventário exclusivo: plataforma própria e com parceria com os principais publishers do mercado, permitindo a exposição das marcas em ambientes premium e seguros.
Soluções de alto impacto: formatos imersivos aliam criatividade e segmentação com o uso de dados, garantindo um melhor retorno sobre investimento (ROI) aos clientes.
Segmentação entre canais: audiência impactada por diferentes dispositivos e com exposição de marcas com precisão.
Privacidade: uso de dados de maneira anônima e contextualizada, o que proporciona uma abordagem com maior índice de engajamento para a marca.
Segurança empresarial: plataforma integrada às maiores operadoras de celular e publishers da América Latina.
Relatório e análises: levantamento de informações que geram insights e possibilitam aos anunciantes total controle das campanhas programadas.
Ao integrar CTV, mobile e gaming, bem como ao basear as ações a partir dos dados de audiência, a Siprocal permite a criação de experiências publicitárias sem interrupções e altamente personalizadas, atendendo às demandas da atual jornada de consumo, onde as pessoas exigem um atendimento mais atento às suas necessidades.
Dessa forma, o inventário da empresa engloba diferentes publishers e conta com tecnologia embarcada própria, que é fruto de parcerias com as principais operadoras do País. “Com a crescente demanda por personalização e experiências digitais integradas, melhoramos a forma como entregamos publicidade para atender a essa nova realidade”, explica a diretora de vendas da Siprocal.
Considerando os novos hábitos de consumo, a atuação multiplataforma da empresa também acompanha as alterações na relação das pessoas com os dispositivos de conteúdo. Segundo o estudo “Unlocking Value: Descobrindo o Valor das Audiências Cross-Media”, realizado pela Kantar Ibope Media em 2023, o acesso à internet de banda larga e o uso crescente de CTV são os principais impulsionadores da mudança no consumo de vídeo. A pesquisa aponta um aumento da TV conectada entre os lares de 27%, em 2017, para 59%, no ano passado.
O documento destaca que a complementaridade entre formatos já é uma realidade no mercado brasileiro e ressalta que há uma variedade de opções criando dinâmicas de consumo. Por exemplo: 19,6% da audiência, em um dia típico no Brasil, assiste tanto TV linear quanto vídeos online.
“A exigência por experiências mais personalizadas nos desafia a entregar campanhas inovadoras e segmentadas, cada vez mais data driven, para públicos cada vez mais conectados”, diz o diretor geral da Siprocal no Brasil, ressaltando a entrega diferenciada com o modelo de atuação da empresa. “Viemos nos adaptando para oferecer soluções que combinam personalização com experiências imersivas em dispositivos móveis e CTV, garantindo maior engajamento, performance e retorno aos clientes”, completa.
Saiba mais sobre a Siprocal
Assista à entrevista com Paulo Fernandes, diretor geral da Siprocal no Brasil.
Compartilhe
Veja também