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TikTok ad Awards reconhece a conexão com a comunidade

Oito cases que aproveitaram o potencial da plataforma para escalar negócios, por meio de conteúdo autêntico, foram premiados. Duolingo e Jotacom venceram na categoria Entregou Tudo - Melhor @


18 de dezembro de 2023 - 0h00

Criada para reconhecer as marcas e agências que melhor aproveitaram o potencial do aplicativo para escalar negócios e abraçar a comunidade, o TikTok Ad Awards teve a segunda edição realizada na terça-feira, 12. A premiação, que contou com 24 cases finalistas distribuídos em oito categorias, dá a oportunidade de grandes players, pequenas e médias empresas e profissionais freelancers se destacarem (veja todos os vencedores, no box abaixo).

A marca Duolingo e a agência Jotacom venceram a categoria Entregou Tudo – Melhor @, a principal do TikTok Ad Awards. A campanha foi a mais consistente na plataforma, combinando as melhores práticas de conteúdo orgânico, mídia paga e parcerias com criadores de conteúdo para trabalhar always on no TikTok. “Ganhar como melhor marca mostra que estamos no caminho certo. Temos uma equipe de mentes brilhantes, que ama a marca, e cria conteúdo todos os dias, atuando muito rápido em cima de todas as trends”, comemora Ana Lígia Martins, diretora de marketing do Duolingo Brasil.

Duolingo e Jotacom usaram todas as ferramentas e oportunidades do TikTok

Duolingo e Jotacom usaram todas as ferramentas e oportunidades do TikTok

Júri qualificado avalia cases de diversas indústrias

O TikTok Ad Awards deste ano aceitou inscrições de iniciativas veiculadas no aplicativo durante o período de 25 de outubro de 2022 a 27 de setembro de 2023.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por profissionais gabaritados do mercado publicitário. Conduzido pela consultoria Ipsos, o processo que selecionou os finalistas e vencedores de cada categoria teve duas fases — a primeira foi online, e a segunda, presencial.

TikTok e a sua jornada de consumo não linear

O TikTok, uma das principais plataformas de mídia de entretenimento, tornou-se uma ferramenta indispensável no arsenal de qualquer publicitário, principalmente quando se trata de consideração de marca e conversão de vendas.

Para 2024, Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok para a América Latina, espera que ainda mais marcas se beneficiem com o aplicativo e a premiação. “Trabalharemos para fomentar o nosso ecossistema, para que a gente veja marcas de todos os tamanhos e indústrias sendo reconhecidas por saberem trazer essa conexão com a comunidade”, comenta.

Conheça os vencedores do TikTok Awards
As oito categorias da premiação valorizam como a ação contribuiu com a comunidade da plataforma

Duolingo e Jotacom, com “Always On Duolingo Brasil”

Entregou tudo
Melhor @
Vencedor: Duolingo e Jotacom, com “Always On Duolingo Brasil”

A categoria premia a campanha que foi mais consistente no TikTok e combinou as melhores práticas de conteúdo orgânico, mídia paga e parcerias com criadores de conteúdo, a fim de trabalhar uma estratégia always on.

Tinder Brasil e Jones, com “Match o Papo”TikTok Funciona
Criatividade que Converte
Vencedor: Tinder Brasil e Jones, com “Match o Papo”

Celebra a estratégia criativa que gerou mais conversões, em vendas, downloads, cadastros ou matrículas. Independentemente do indicador chave de desempenho (KPI), considera conteúdo orgânico e pago.

Prime Video Sport e VOA, com “Sirigaita do Amor”O Som tá On
Melhor Uso de Som
Vencedor: Prime Video Sport e VOA, com “Sirigaita do Amor”

Destaca a marca que melhor aproveitou o estilo sound-on para se conectar com a comunidade. A campanha precisava ser centrada no som, por meio de narração, áudio viral, músicas exclusivas ou canções famosas.

Duolingo e Jotacom, com “#HablanDuo”

Parceria de Milhões
Melhor Cocriação com a Comunidade
Vencedor: Duolingo e Jotacom, com “#HablanDuo”

Consagra a marca que trabalhou junto com a comunidade. Envolve desde o Branded Mission (solução para anunciantes cocriarem conteúdo com criadores) até o Dueto (permite a publicação de dois vídeos em uma tela).

O Boticário e SoWhat, com “Collab Boti e Netflix"Vai pra For You Caramba
Melhor Uso de Formato
Vencedor: O Boticário e SoWhat, com “Collab Boti e Netflix”

Reconhece as marcas que atrelaram um bom planejamento a algum formato do TikTok, como o TopView (anúncio no topo do feed) ou o Branded Mission (solução para anunciantes cocriarem conteúdo com criadores).

Burger King e David Brasil, com “True Natty”POV: Hitei no TikTok
Melhor Surfada na Trend
Vencedor: Burger King e David Brasil, com “True Natty”

Troféu destinado à marca que compreendeu como conectar uma tendência em alta no TikTok a sua comunicação, produto ou serviço — e conquistou resultados responsáveis por guiar os negócios.

Bubbaloo e David Brasil, com “BubbaLab”Só Vi que Era Ad no Final
Melhor Trabalho com Creator
Vencedor: Bubbaloo e David Brasil, com “BubbaLab”

Premia a campanha que melhor soube trabalhar com os criadores de conteúdo. A plataforma analisa a estratégia por trás da parceria, desde a escolha dos influenciadores até como foi trabalhar com eles.

Dove Brasil e Soko, com “Um Lugar ao Sol”TikTok para Todes
Melhor Campanha com Foco em DE&I
Vencedor: Dove Brasil e Soko, com “Um Lugar ao Sol”

Exclusivo para as campanhas com foco em diversidade, equidade e inclusão (DE&I). Foram analisados não só os vídeos, mas as histórias das marcas que se engajam e promovem as causas e projetos relacionados ao tema.

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