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TikTok Ad Awards reconhece criatividade e inovação na plataforma
Premiação inédita nas Américas celebra as marcas que souberam extrair o melhor da plataforma em 2022
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Premiação inédita nas Américas celebra as marcas que souberam extrair o melhor da plataforma em 2022
A interação entre marcas, criadores e usuários é a base do ecossistema digital. Na segunda-feira, 12, o TikTok Ad Awards premiou os anunciantes que melhor souberam interagir na plataforma e que se destacaram ao se unir à comunidade, com resultados de negócio expressivos.
É a primeira vez que o TikTok realiza esse tipo de premiação nas Américas. Foram quase duzentos inscritos e 21 cases finalistas em sete categorias, sendo uma delas responsável por premiar o “Melhor perfil” de marca no TikTok.
“TikTok é inspiração, conhecimento e vai além do entretenimento, transformando a cultura e consumo. Não é mais sobre vender ou entreter, é sobre vender por meio do entretenimento. Desenhamos o TikTok Ad Awards para celebrar as campanhas que foram criadas pensando nesse novo momento. Esperamos que o prêmio ajude a disseminar referências para quem ainda não investe na plataforma. O TikTok é para empresas de todos os tamanhos e setores, que buscam tanto fortalecer suas marcas como vendas”, diz Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok para América Latina.
Guaraná Antarctica e Snack Content levam principal prêmio
A marca de refrigerante da Ambev foi a grande vencedora da noite na categoria “Melhor perfil”, como resultado de uma aposta no TikTok para se transformar em uma marca nativa digital. Na categoria que premiou a consistência, também estavam concorrendo Avon e Itaú, que entraram na plataforma via parcerias com criadores a fim de criar conteúdo orgânico e se conectarem com as tendências da plataforma.
“Prêmio é consistência. E o Guaraná Antarctica foi pioneira no TikTok no Brasil. Isso exigiu que a gente quebrasse alguns paradigmas da comunicação. A gente virou um perfil de entretenimento, com o objetivo de atrair o público jovem para uma marca que já é centenária”, diz Lucas Oliveira, head de marketing de Guaraná Antarctica.
Entre todas as categorias, o anunciante com mais indicações foi o Itaú, com três nomeações. A marca apostou no TikTok para criar uma relação autêntica com a sua comunidade. A seguir estão Duolingo, Burger King e Avon, com duas indicações cada. As duas últimas levaram uma estatueta para casa.
Conheça os vencedores do TikTok Ad Awards
https://www.tiktok.com/@guarana/video/7175211276879006981?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
Isso aqui esquece, tá falando da elite – Melhor perfil
Guaraná Antarctica + Snack Content – @guarana
O Guaraná Antarctica entrou no TikTok para se conectar com um novo público e se tornar uma marca nativa digital. Dessa forma, mais do que rodar anúncios, aposta em vídeos cocriados e publicados todos os dias. Em parceria com criadores nativos da plataforma e com a Snack Content, agência responsável pela produção e planejamento do conteúdo, a página já conquistou mais de 2,5 milhões de seguidores e passou de 1 bilhão de impressões nos vídeos.
https://www.tiktok.com/@guarana
Finalistas:
Avon + Wunderman Thompson Brasil – @avonbrasil
Itaú + A-LAB Content Lovers — @itau
https://www.tiktok.com/@dove/video/7065287821803867438?is_from_webapp=v1&item_id=7065287821803867438
TikTok para todes – Melhor campanha com foco em DE&I
Dove + Oliver – “That’s not my name challenge”
Inspirado na trend da música “That’s not my name”, da dupla The Ting Tings, o desafio da Dove chamou creators pra recordar os nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e adolescência. O Challange subverteu uma trend cômica para abordar assuntos importantes, como capacitismo, gordofobia e racismo.
Finalistas:
Sempre Livre + Wunderman Thompson Brasil – “#DeixaFluir”
Mercado Livre + GUT – “Feat store”
https://www.tiktok.com/@rockinrio/video/7134079813987437829?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1&q=%23RockInRioEuVou&t=1670504846599
Parceria de milhões – Melhor cocriação com a comunidade
Rock in Rio + A-LAB Content Lovers – “#RockInRioEuVou”
Assim que a data do Rock in Rio 2022 foi confirmada, a marca chamou os usuários para criar seus próprios vídeos, usando a música tema do festival no TikTok. A estratégia foi pensada para incluir o fã do evento no centro da comunicação da marca nos canais sociais. As melhores performances ganharam um par de ingressos para o festival. Como resultado, a ação contou com mais de 2 bilhões de views e 250 mil publicações na #RockInRioEuVou.
Finalistas:
Duolingo + Jotacom – “Lendo comentários”
McDonald’s + Galeria – “Méquizice do Thiaguinho”
@avonbrasil Já viu uma releitura superar a original? Ela também não, nossa crítica de make e remake: Isabela Boscov ⭐️ #avonscov
Tem aquela baita presença – Melhor parceria com creator
Avon + Wunderman Thompson Brasil – “#Avonscov: o Hit do TikTok”
A Avon convidou a crítica de cinema Isabela Boscov, em alta no TikTok, para falar de maquiagem. O áudio original gravado por ela, em que avaliava as bases da marca da mesma forma que fala de filmes e séries, estourou na plataforma e rendeu diversas cocriações com usuários. A escolha da jornalista para a ação foi feita com base em um monitoramento das trends da plataforma. Ao mesmo tempo, a credibilidade de Boscov como crítica de cinema foi essencial para passar as informações técnicas das bases da Avon.
Finalistas:
Coca-Cola + OpenX– “Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok”
Itaú + A-LAB Content Lovers – “#FeitoCom”
@primevideobr Álvaro e Lucas usando o filtro “Raio X no Prime Video” e dando novos nomes pra esses rostinhos fizeram o meu diAAAAAA. Já experimentou por aí?
Vai pra For You caramba – Melhor uso de formato
Prime Video + DOJO – “Raio X Prime Video”
Sabe aquelas fichas com nomes de atores e atrizes que aparecem no Prime Video, quando um filme ou uma série estão pausados? Com um Branded Effect, o serviço de streaming as trouxe para o TikTok, divulgando o efeito em vídeos feitos por criadores de conteúdo da plataforma. A ação faz parte de uma estratégia recorrente que a marca adota no TikTok, em que busca unir informação sobre os lançamentos da plataforma com entretenimento de forma nativa.
Finalistas:
Itaú + A-LAB Content Lovers – “#OPalcoÉTodoSeu”
Macchi – “Macchi lovers”
@peixinh0 #dueto com @burgerkingbr Agora ficou mais fácil pedir BK, peça você também!! ❤️ #BKdelivery #DuetoBK *Publi
Deixa baixo alto – Melhor uso de som
Burger King + David – “Dueto delivery”
O Burger King usou o TikTok para divulgar o BK Delivery de uma forma inusitada: publicou um vídeo com áudio original de um atendente, anotando pedidos. Em seguida, o abriu para que usuários realizassem Duetos, um recurso nativo da plataforma, e pedissem seus lanches direto no TikTok. Os cem primeiros pedidos levavam um cupom de desconto de R$15. Para amplificar a campanha, a marca fez uma parceria com dez criadores de conteúdo, que entraram na trend e duetaram com o atendente para fazer o pedido no BK.
Finalistas:
Samsung + Fbiz – “Trend absurda”
will bank + Sotaq Creators – “#DesafioEvoluWill”
https://www.tiktok.com/@mcnau/video/7141031720324730118?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1&q=Coca-Cola%20light%2C%20Coca-Cola%20normal%2C%20Coca-Cola%20&t=1670505093510
POV: hitei no TikTok – Melhor surfada de trend
Coca-Cola + OpenX – “Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok”
A Coca-Cola transformou o áudio da trend “Coca-Cola light, Coca-Cola normal e Coca-Cola zero” em um piseiro, um ritmo tipicamente nacional, produzido pelo creator e músico McNau. O objetivo era ampliar a conexão da marca com a comunidade brasileira no TikTok. Não deu outra: aliar-se a uma trend que estava bombando no TikTok ajudou a consolidar e conectar a Coca-Cola aos usuários do TikTok.
Finalistas:
Duolingo + Jotacom – “Lendo comentários”
Burger King + David – “Deixa baixo, preço baixo”
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