TM1 lança plataforma de eventos on-line e antecipa tendências de brand experience
Como uma das maiores agências especializadas em eventos de marca do país se tornou referência em inovação e tecnologia para criar experiências digitais
Por mais de 10 anos, os cases da TM1 tinham algo em comum: centenas ou milhares de pessoas reunidas para viver experiências inesquecíveis em festivais, convenções, ativações e lançamentos. Com o mantra “sempre incrível”, a agência ficou conhecida por elevar as expectativas para os eventos de marca. Foi assim que ela conquistou grandes clientes como Netflix, Coca-Cola e Rappi.
Porém, estar consolidada no setor nunca foi motivo para se acomodar, e o compromisso com a constante inovação foi fundamental para realizar a sua maior virada de negócio. O fundador e CEO Bernardo Dinardi ainda se lembra da data: era 16 de março de 2020, quando determinou home office obrigatório para o time que ocupava diariamente o escritório na Vila Olímpia, em São Paulo. Mesma época em que acompanhou o cancelamento de todos os eventos presenciais que estavam contratados até aquele momento.
O que parecia ser o roteiro de mais uma empresa prestes a fechar as portas por causa da quarentena, se tornou o início de uma transformação do modelo de negócio que garantiu a sua saúde financeira e a posicionou como uma das agências líderes em eventos e experiências digitais.
Foco e visão otimista para virar o jogo
Em vez de recuar, o passo dado foi investir. Novos conhecimentos e tecnologia foram as apostas da TM1. Ao invés de se ocupar com as tensões da crise, o foco foi para a análise de tendências e cenários. Com a certeza de que marcas e pessoas iriam seguir se conectando por meio de experiências, o time rapidamente identificou que o mercado de eventos on-line iria se profissionalizar, escalar e ocupar um espaço sem volta na rotina das pessoas.
Um mês depois da COVID-19 ter provocado um apagão econômico no setor, a TM1 realizou o “Reboot”, evento proprietário com especialistas em brand experience para apontar quais os caminhos que as empresas deveriam assumir naquele momento para manter a conexão com seus clientes e colaboradores.
Enquanto o público consumia transmissões ao vivo caseiras com falhas de conexão entre produtores que arriscavam os primeiros passos da onda de lives, o Reboot impressionou a audiência com a sua robustez em tecnologia para garantir qualidade na transmissão sem colocar em risco os profissionais envolvidos.
Não demorou muito para a carteira de clientes crescer de novo e o objetivo dos projetos ainda era o mesmo: criar experiências incríveis. O que mudou foi como isso começou a ser feito. Roche, Vale, XP e clientes que já eram de casam, como Netflix, validaram a expertise técnico e criativo e realizaram entregas que inspiraram o mercado de experiências digitais.
Plataforma TM1 Live Streaming
A escolha da plataforma de transmissão passou a ser decisiva para gerar resultados com eventos digitais. A TM1 rapidamente percebeu isso e convocou uma equipe de técnicos e especialistas para desenvolver uma das ferramentas mais completas para realizar experiências on-line.
Batizada de “TM1 Live Streaming”, a plataforma permite controle de acesso, navegação personalizada pelo perfil do usuário, networking, interação em chats e enquetes, ambiente em realidade virtual e vários recursos exclusivos.
Além de contar com uma infraestrutura robusta para assegurar a transmissão com qualidade, foram definidas políticas de segurança para garantir o armazenamento e gestão de dados de modo confiável. A Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, também foi contemplada desde o desenvolvimento inicial da plataforma para cumprir as boas práticas e gerenciar o armazenamento de dados baseado na ISO 27001/2013.
A Mary Kay foi uma das empresas que gerou engajamento e resultado pela TM1 Live Streaming. A empresa que reunia milhares de pessoas para um seminário há mais de 20 anos, contratou a TM1 para se apropriar dos meios digitais como oportunidade para transformar o encontro tradicional em um festival on-line. Por três dias, mais de 30 mil consultoras de beleza independentes se conectaram durante as 22 horas de conteúdo produzido. Além da transmissão, a TM1 distribuiu mais de 1.500 brindes para os participantes que estavam distribuídos em 290 cidades do país.
House de transmissão do festival on-line de Mary kay com estrutura para suportar a participação de mais de 3 mil entradas remotas.
Do Brasil para o mundo
A TM1 começou o ano de 2021 segura de que deveria expandir seu negócio para clientes de forma global. Assim, criaram uma filial nos EUA, confirmando o primeiro passo dado para a sua expansão internacional.
Enquanto isso, o time continua monitorando tendências e realizando entregas que inspiram o mercado. O próximo evento proprietário para marcar a nova era de experiências digitais já tem data: 30 de março, às 18h. “TM1 Next: o futuro do brand experience direto do SXSW” será uma oportunidade para fazer uma imersão pelos maiores insights do festival South by Southwest, que, pela primeira vez, aconteceu no formato 100% digital neste ano. Com especialistas, músicas, realidade virtual e conteúdo relevante, o público poderá explorar na prática a plataforma TM1 Live Streaming sem pagar nada por isso. Basta se inscrever em sxsw.tm1.com.br. As inscrições estão abertas para quem quer fazer parte do time que cria o futuro das experiências de marca.
TM1 Next: o futuro do brand experience direto do SXSW
Inscrições gratuitas abertas no site:
SXSW.TM1.COM.BR
30/03, às 18h