Caioba celebra sete anos com experiências para família

Buscar

Caioba celebra sete anos com experiências para família

Buscar

Brand Voice

APRESENTA

Caioba celebra sete anos com experiências para família

Evento com experiências para os amantes de futebol promove o relacionamento entre marcas e consumidores em momento de alto engajamento


24 de setembro de 2024 - 12h30

Neste 2024, o evento Caioba Soccer Camp chega ao seu sétimo ano como o maior em seu segmento, com atividades e momentos únicos para os fãs de futebol. Ao longo de oito edições anuais, diversas crianças de cinco a 14 anos foram com suas famílias para uma jornada de diversão e esporte junto aos principais atletas do Brasil e do mundo.

Em 2024, o Caioba Soccer Camp projeta crescimento de 20% em faturamento, em comparação com 2023

Em 2024, o Caioba Soccer Camp projeta crescimento de 20% em faturamento, em comparação com 2023

Marcas personalizam ativações de alto impacto

Ao decorrer dos últimos sete anos, o Caioba Soccer Camp, que foi criado pelos sócios Antonio Khouri, Caio Ribeiro, Tico Sahyoun, também sócio da agência Turn on The Light, encontrou um posicionamento único para parcerias com o mercado anunciante, permitindo o relacionamento entre marcas e consumidores de alta renda, em um momento de engajamento profundo e celebração familiar.

Mais de 50 anunciantes já passaram pelo evento, desde montadoras de carro até marcas de bens de consumo. Nas últimas edições, estiveram presentes Jaguar Land Rover, Melitta, Hypera Pharma e Even. A personalização das ativações para promover uma mensagem de marca e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço às famílias presentes é a principal característica dessas parcerias.

Neste ano, a expectativa é de que o evento tenha um crescimento de 20% em faturamento, em relação ao ano anterior.

Antonio Khouri, Caio Ribeiro e Tico Sahyoun, sócios do Caioba Soccer Camp

2025: calendário ampliado para novas faixas etárias e praça
Caioba Soccer Camp estreará edições em novos resorts e projeto destinado a adolescentes

Iniciando um novo ciclo, no ano que vem, o maior family soccer camp do mundo acontecerá também em destino ainda não visitado. Além disso, um produto inédito será incluído no leque de experiências para a família: ampliando a faixa etária, os jovens poderão participar de competições internacionais.

O novo campo do Caioba Soccer Camp ainda não está definido. Atualmente, conta com dois resorts fixos, um condomínio e um destino internacional que difere a cada edição.

Para 2025, o Caioba Soccer Camp contará ainda com os oito eventos já conhecidos, que vão do início de janeiro até outubro: em Comandatuba, na Bahia; no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, em São Paulo; e no condomínio Fazenda Boa Vista, sediado em Porto Feliz, também no interior paulista.

“Nosso evento consolidou-se entre um público que busca experiência. Nossa criação, com base familiar, era algo que remete à nossa própria história. Deu tão certo que isso acabou se tornando um dos nossos principais ativos”, celebra Tico Sahyoun, um dos sócios do soccer camp. “Daqui para frente, queremos continuar melhorando as nossas experiências, fazendo, em parceria com o mercado, ativações cada vez mais atrativas. Um evento que nasceu com três pais e três filhos, que tinha o objetivo de juntar as famílias, se tornou o maior do mundo”, adiciona.

Melitta ressalta a importância de viver momentos compartilhados

Recentemente, um dos anunciantes globais que ingressou no projeto foi a Melitta. A aproximação deu-se em razão do posicionamento da marca alemã referência em cafés e filtros de papel no esporte: desde 2017, é o café oficial do clube inglês Manchester United. Com o Caioba Soccer Camp, foi possível divulgar este ativo entre os consumidores brasileiros e, ainda, promover iniciativas que fomentam o esporte com experiências únicas entre famílias e grandes personalidades do futebol.

A ação que inaugurou a parceria, durante o Caioba realizado em julho de 2024 em Comandatuba, na Bahia, se baseou em um desafio entre o comentarista Caio Ribeiro, sócio do evento, e o influenciador Luis Henrique Blanco, conhecido como Lucaneta, um dos principais nomes do futebol freestyle do País. Nele, os participantes competiam em uma série de embates que demonstravam o domínio da bola. O vídeo alcançou milhares de visualizações em dez dias. Além disso, a marca foi top of mind na pesquisa de satisfação, após a edição.

Em setembro, a Melitta também esteve presente nos eventos do Caioba Soccer Camp no Club Med Lake Paradise, em edição destinada à reconstrução do Rio Grande do Sul.

Paulo César Tinga participa de roteiro de eventos do Caioba

Paulo César Tinga participa de roteiro de eventos do Caioba

“Com a parceria no Caioba, pudemos ressaltar aos nossos consumidores a importância de viver momentos compartilhados e acompanhados de uma xícara de café fresquinho e o apoio ao esporte, principalmente ao futebol”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta no Brasil. “A nossa parceria internacional com o Manchester United está sendo cada vez mais comunicada, por meio de conteúdo gerado no Caioba Soccer Camp e pelos influenciadores que fazem parte do nosso squad”, conclui.

O anunciante, ainda, marcará presença em uma edição especial internacional de cinco dias em Manchester, no Reino Unido, também no ano que vem. A viagem contará com experiencias para as famílias no Manchester United, como assistir ao treino do profissional, tour no Old Trafford, assistir ao jogo da Premier League, treino das crianças no CT de base. Tudo acompanhado com o Caio Ribeiro, Lucaneta e Gonze.

Lucaneta, Jonatas Rocha, Caio ribeiro e Gonze em ação de Melitta no Caioba Soccer Camp

Lucaneta, Jonatas Rocha, Caio Ribeiro e Gonze em ação de Melitta no Caioba Soccer Camp

Caioba faz edição destinada à reconstrução do Rio Grande do Sul

O Caioba realiza, neste ano, uma edição para a reconstrução do Rio Grande do Sul, que sofreu no primeiro semestre com enchentes duradouras em praticamente todo o estado.

Para o ciclo de 2025, há ainda uma viagem internacional, que levará as famílias do Caioba Soccer Camp a um grande clube europeu, com acesso aos melhores atletas do mundo. No roteiro, há ainda outros sete eventos, divididos entre Comandatuba, na Bahia; o Clube Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, em São Paulo; e o Caioba Fazenda Boa Vista, sediado em Porto Feliz, também no interior paulista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Turn On The Light celebra expansão internacional

    Turn On The Light celebra expansão internacional

    Escritório na Europa e agência de turismo global de experiências promoverão, até o fim de 2024, um crescimento de 45% em faturamento da agência

  • Caioba Soccer Camp encanta patrocinadores com entrega de experiência única para famílias

    Caioba Soccer Camp encanta patrocinadores com entrega de experiência única para famílias

    Evento de atividades exclusivas para os amantes de futebol comemora seis anos ao lado de grandes nomes do esporte