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Caioba Soccer Camp encanta público e patrocinadores
O evento reúnes famílias apaixonadas por futebol em experiência exclusiva e encanta marcas pelo engajamento
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O evento reúnes famílias apaixonadas por futebol em experiência exclusiva e encanta marcas pelo engajamento
Ao longo dos últimos seis anos, mais de 50 anunciantes aliaram-se ao Caioba Soccer Camp, marca de eventos focada em promover atividades e experiências únicas para os amantes de futebol e toda sua família. Entre as marcas que já participaram do projeto, estão: Jaguar Land Rover, Heinz, Hypera Pharma e Nestlé.
Antônio Khouri, sócio do Caioba — ao lado Caio Ribeiro e Tico Sahyoun — e da Turn on The Light, agência criadora do Soccer Camp, destaca que, como nunca, as marcas estão em busca de eventos que tenham a família como pilar. “É isso que o Caioba entrega: uma imersão familiar protagonizada pelo futebol. A união via o esporte”, diz.
Os oito encontros programados para este ano pelo Caioba Soccer Camp reunirão grandes nomes do esporte nacional e internacional junto com os jovens craques, nos melhores hotéis do Brasil como o Clube Med, no interior de São Paulo, e o Transamérica Comandatuba, na Bahia. Há, ainda, o Caioba Internacional, mais exclusivo, realizado em parceria com algum clube europeu.
Em 2024, a expectativa dos realizadores do Caioba Soccer Camp é de que o evento cresça em 20% de faturamento. Para isso, deve dobrar a aposta nas experiências personalizadas e encantadoras para toda a família.
A conexão do Caioba Soccer Camp com as famílias faz com que a taxa de retorno dos clientes ultrapasse os 90% em, pelo menos, um evento ao ano — recorrência que também é uma característica do relacionamento com as marcas.
A Jaguar Land Rover, em 2024, caminha para o quarto ano seguido de ativações com o Caioba. Durante a parceria, a empresa já promoveu ações para os modelos do grupo, inclusive uma direcionada para o lançamento da nova Defender, um dos carros mais icônicos da fabricante inglesa de veículos utilitários esportivos (SUVs).
“O Caioba Soccer Camp é parte importante da estratégia da Jaguar Land Rover de estar próximo dos clientes por ser um ambiente muito lúdico e acolhedor para a família toda. Estamos no evento desde 2019 e já fizemos mais de 50 vendas nesse período, sendo que nossos produtos têm alto valor agregado. Além, é claro, de estar próximo dos nossos clientes, demonstrando os veículos e tecnologias”, afirma Danilo Rodil, diretor de vendas da marca.
A marca de produtos alimentícios Heinz também está há quatro anos no ecossistema Caioba Soccer Camp. Nos eventos, a fabricante promove espaços de alimentação e lazer, durante as pausas das atividades físicas. Uma das ativações mais marcantes da parceria foi a produção de rótulos com o nome de cada criança participante. “Isso virou um sucesso gigantesco. Há crianças que terminaram o ketchup, mas continuam com a embalagem com o nome como lembrança. Isso conecta demais a marca com a família, com as vivências reais dos consumidores”, explica Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz no Brasil e participante do Caioba Soccer Camp ao lado do próprio filho, desde antes de o patrocínio começar.
O Caioba é uma experiência em família que conecta as vivências no esporte, as emoções entre o ganhar, perder e competir, complementa o executivo da empresa no País: “Isso também faz com que as marcas possam se comunicar com os consumidores nesse momento em família, um momento único em que as crianças estão se desenvolvendo, conhecendo o mundo, tendo as primeiras emoções ligadas ao esporte e dividindo isso com os pais”.
Caioba Soccer Camp promove viagens à clubes internacionais
Em países europeus e em Orlando, nos Estados Unidos, famílias participam de circuito de ativações com as marcas parceiras
O futebol europeu reúne os maiores e mais bem-estruturados times do planeta. Nestas equipes, estão os grandes ídolos brasileiros e as referências estrangeiras para os jovens atletas.
Desde 2018, o Caioba Soccer Camp investe em viagens para o aprofundamento da vivência nesses clubes. São pequenos grupos, que partem em excursões para times como Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Arsenal. Neles, as crianças podem treinar nos CTs oficiais das equipes ao lado dos jogadores, visitar os estádios de cada uma delas e acompanhar partidas oficiais do calendário europeu.
Nesse roteiro internacional, houve, ainda, uma visita a Orlando, nos Estados Unidos. A viagem foi uma parceria entre o parque temático da Universal e o time holandês Ajax.
Ao longo de todas essas viagens, as famílias desfrutam também de um circuito de ativações com as marcas parceiras, como a visita à fábrica da Land Rover, em Solihull, na Inglaterra.
A expectativa para 2025 é de que o grupo embarque para a Alemanha para visitar o Bayern de Munique, 33 vezes campeão do campeonato alemão e seis vezes vencedor da Liga dos Campeões.
No ano passado, estiveram presentes nas edições nacionais os ícones Kaká, Hulk, Denílson, Tamires, Rony, Rodrigo Nestor, entre outros. Nas edições internacionais, as crianças tiveram experiências com profissionais como Lionel Messi, Luis Suárez, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Vini Jr., Marcelo e Ederson. O Caioba Soccer Camp recebe também youtubers que têm alto engajamento com as crianças, como Fred, do Desimpedidos, Lucaneta, Gonze, FutParódias e os Banheristas, entre outros.
“São grandes amigos e ídolos de gerações, que confiam no propósito do que fazemos, ressaltando os valores do esporte, da família e da infância. Tê-los com a gente engrandece ainda mais nosso projeto”, celebra Caio Ribeiro.
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