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Pesquisa mostra que os consumidores, sobretudo os mais jovens, buscam marcas relevantes culturalmente e que reflitam seus interesses e sociais
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Pesquisa mostra que os consumidores, sobretudo os mais jovens, buscam marcas relevantes culturalmente e que reflitam seus interesses e sociais
Consumo e cultura sempre se relacionaram — seja na influência da arte de Andy Warhol em campanhas publicitárias e design de produtos, seja no impacto que a arte urbana da década de 1980 gerou na moda. Diante de movimentos culturais e causas sociais, marcas e produtos precisam encontrar e definir sua identidade, antes mesmo de conquistar a confiança do público.
No mundo digital, essa premissa se fortalece com impacto direto, inclusive nos resultados. De acordo com o estudo “The Impact of Culture”, realizado por MAGNA e Twitter, a relevância cultural de uma marca representa 25% da decisão de compra das pessoas que estão na plataforma. Ou seja: os consumidores esperam e querem que as marcas estejam genuinamente conectadas a temas que importam para eles. Para isso, existem diversos caminhos, como se associar a eventos culturais, promover tendências e apoiar questões sociais.
Qual o impacto dessas ações? Ao abraçar a cultura, se manter atualizada, conhecer sua audiência e retribuir à sociedade, a marca se torna mais relevante culturalmente. O envolvimento na cultura é especialmente importante entre os consumidores na faixa de 18 a 35 anos que, comparado à população geral, é um público mais entusiasmado, informado e acredita que as marcas devem fazer o mesmo.
Como se envolver culturalmente?
As conclusões do estudo trazem dicas de como ajustar as estratégias de marca para se tornar mais relevante culturalmente:
• Esteja no mesmo lugar que as pessoas mais influentes
A mídia social é um indicador 25% mais forte de paixão por cultura e apoio a questões sociais.
• Entenda e apoie os valores dos seus consumidores
Entre as melhores maneiras de envolver uma marca na cultura estão colocar os clientes em primeiro lugar, incluir um público amplo e apoiar questões sociais.
• Acompanhe e interaja com o que está acontecendo
Marcas que focam na cultura são lembradas como relevantes, responsáveis e inovadoras. Expressar esse envolvimento em plataformas como o Twitter é a melhor maneira de se tornar parte das conversas.
Mergulhe na cultura. Torne-se relevante. Faça parte da conversa no Twitter e #ComecePelasPessoas.
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