13 de outubro de 2021 - 10h00
No episódio “Audiência e Comportamento”, o primeiro da série “Black Friday do Consumo Consciente” – fruto da parceria entre o M&M Content Lab, de Meio & Mensagem, com o Twitter –, a head de pesquisa da plataforma, Camila Guimarães, analisa como o cenário de uma das principais datas do varejo mudou com a evolução do comportamento digital. Por trás desse fenômeno, está o isolamento social imposto pela Covid-19.
O brandcast ainda traz dados internos, que mostram que 89% dos usuários da plataforma disseram ter postergado compras de alto valor por conta da pandemia. Com o avanço da vacinação e a melhora nas taxas de emprego e de consumo, a expectativa, agora, é que a Black Friday de 2021 seja o retorno desse público ao consumo de alto valor agregado. Porém, não será mais como antes: a regra, agora, é não só pesquisar e comparar preços, mas realizar tomadas de decisão pautadas na opinião de outras pessoas, dentro da própria comunidade.
A série “Black Friday do Consumo Consciente” conta com três episódios:
Ep. 01: Audiência e Comportamento.
Ep. 02: Contexto e Estratégia.
Ep. 03: Resultados.
Confira o episódio “Audiência e Comportamento”: