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Paixão além das quatro linhas
Quando o assunto é futebol, o protagonismo é dos fãs que produzem, compartilham e amplificam as conversas em torno do esporte
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Quando o assunto é futebol, o protagonismo é dos fãs que produzem, compartilham e amplificam as conversas em torno do esporte
A audiência engajada em futebol reúne dentro de si um pouco de técnico, um pouco de juiz e 100% de torcedor. Antes, durante e depois da partida, sugerem alterações, expulsam jogador, mandam voltar o lance, demitem técnico e não desgrudam o olho da timeline. São eles os protagonistas em produzir, compartilhar e amplificar a conversa em torno da modalidade mais amada do planeta. De acordo com dados internos do Twitter, 80% dos fãs do esporte que utilizam a plataforma compartilham recomendações e opiniões relacionadas ao tema. Também impulsionam o conteúdo do próprio time do coração, já que aproximadamente 99% do conteúdo de uma equipe de futebol no Twitter é produzido pelos fãs.
Tamanha devoção reflete diretamente na relação com as marcas: 88% dos apaixonados pelo futebol no Twitter lembram de uma empresa quando falam do tema. Em 2018, foram mais de 171 milhões de Tweets sobre futebol envolvendo campeonatos estaduais, #Brasileirão, #CopadoBrasil e #LibertadoresdaAmérica. E essa força do engajamento não está restrita aos jogos. Os fanáticos por #Futebol, que acompanham pelo Twitter os treinos, as mesas redondas e todas as análises da TV e da internet, estão constantemente gerando conversas e conteúdo. Apaixonado, esse público também está de olho nos Tweets oficiais de jogadores e de seus respectivos clubes.
Fábrica de memes
Independentemente se é em dia de jogo ou não, as conversas sobre futebol nunca param no Twitter. Quando se fala no assunto, há uma infinidade de memes e hashtags que viralizam na velocidade de um atacante driblador na hora do contra-ataque. E todo esse universo de engajamento gera resultados para as marcas: as pessoas que estão no Twitter são 19% mais propensas a comprar um novo produto que a média online, pois consomem conteúdos no momento em que estão mais receptivos e abertos a descobertas. A plataforma é como um grande sofá de casa, onde todo mundo está reagindo a cada segundo sobre o que acontece no campo – ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
Entre na torcida e faça parte das conversas. #ComecePelasPessoas. #ComecePelasPessoas no Twitter.
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