post patrocinado
Por
Fãs de séries são um público com alto potencial de consumo
Ao se identificarem e se inspirarem com as produções, fãs de séries se tornam mais propensos à compra
Fãs de séries são um público com alto potencial de consumo
BuscarFãs de séries são um público com alto potencial de consumo
BuscarPor
Ao se identificarem e se inspirarem com as produções, fãs de séries se tornam mais propensos à compra
Vamos propor uma pequena experiência: faça um post sobre uma série a qual você assiste e aguarde alguns minutos. Muito provavelmente, vão chover comentários. Hoje em dia, as séries fazem parte de uma lista seleta de assuntos que mais engajam e mobilizam as pessoas.
As razões são as mais distintas: roteiros e produções com cada vez mais qualidade, a abordagem de temáticas importantes, como diversidade e igualdade, que fazem com que as pessoas se sintam cada vez mais representadas, e a alta capacidade que as séries têm de gerar conexão emocional, muitas vezes abordando temas que influenciam efetivamente as vidas de quem as assiste.
Líder no Segmento de Filmes e Séries¹, o Universal TV prova que as séries, além de relevantes, são para todos os públicos, e a forte relação dos espectadores com esse conteúdo fica ainda mais evidente na campanha “Séries que te Movem”, que exibe depoimentos inspiradores de fãs sobre suas produções preferidas do canal.
Nos relatos, os espectadores contam como se identificam, se emocionam e se motivam com as tramas e os personagens. E como essa relação, além de os ajudar a lidar com situações de suas vidas, realmente extrapola as telas e impacta suas vidas fora delas.
“A maioria das decisões de compra se baseia na emoção, na conexão emocional do consumidor com a marca. E quando a marca está conectada às suas séries favoritas, o consumo acaba sendo algo muito natural. Ao se envolver com as produções, as pessoas se identificam, se inspiram, se emocionam e, consequentemente, consomem.” – Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal.
O Universal TV exibe as 8 séries mais assistidas da TV por assinatura², como a franquia Chicago e a antológica Law & Order: SVU, levando emoção para milhões de pessoas em todo o Brasil. Suas produções são para diversos gêneros e públicos, e atraem uma base qualificada de audiência, 70% feminina, 30% masculina, classes AB +35.
São conteúdos inspiradores com o poder de engajar cada vez mais fãs. Afinal, como diz a campanha do Universal TV, a emoção gera conexão com a sua marca.
Universal TV. Séries que te movem.
¹ Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Target: Indivíduos com Pay TV | Faixas Horárias | Horário Nobre (19h – 1h) | Rat% | Janeiro – Outubro 2021.
² Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Indivíduos com Pay TV | Tabela de Programação | Rat% | Total do Dia | Gênero: Séries | Horário Principal – Produções com 5 ou mais episódios | Janeiro – Outubro 2021
Compartilhe
Veja também
Um canal especialista em criar conexões
Como o Universal TV, líder no segmento de Filmes e Séries, conecta marcas e consumidores
Narrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público
Cada vez mais empresas aproveitam a identificação de consumidores com as histórias e personagens das séries, para anunciarem seus produtos