post patrocinado
Por
Narrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público
Cada vez mais empresas aproveitam a identificação de consumidores com as histórias e personagens das séries, para anunciarem seus produtos
Narrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público
BuscarNarrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público
BuscarPor
Cada vez mais empresas aproveitam a identificação de consumidores com as histórias e personagens das séries, para anunciarem seus produtos
A série imita a vida ou a vida imita a série? Parafraseando a famosa frase de Aristóteles, está cada vez mais claro que as semelhanças entre o universo das séries e a vida real não é mera coincidência (opa, olha mais uma expressão famosa aí).
Os dois mundos se confundem e a tela da TV acaba funcionando como um espelho, onde os espectadores se veem representados em seus mais diferentes nichos, aspirações e sentimentos. As tramas ajudam as pessoas a lidarem com seus sentimentos de conquista, medo, frustação e tudo que existe de mais humano nelas.
É nesse movimento que as marcas encontraram diferentes narrativas para se conectar com seu target, seja quem ele for. E, neste cenário, o Universal TV se destaca como líder no segmento de filmes e séries¹, tendo 8 entre as 10 séries mais assistidas da TV por assinatura².
Suas produções de diversos gêneros e públicos atraem uma base qualificada de audiência, que possui 69% de mulheres, 91% de pessoas das classes abc e 82% com idade 35+. Quer universo mais plural que esse?
Mas, muito mais que números, pesquisas da marca confirmam que os seus conteúdos têm o poder de inspirar, emocionar e motivar, abordando questões relevantes para a sociedade, como afirmação e liderança feminina, diversidade, racismo e intolerância religiosa.
É… Difícil afirmar quem imita quem, as séries ou a vida. Talvez o mais certo a dizer é que ambas caminhem lado a lado, transformando a sociedade, mudando pensamentos e quebrando paradigmas. É isso que move o mundo. E é isso que tem ajudado a movimentar ainda mais o universo da comunicação.
Universal TV. Séries que te movem.
1- Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Target: Indivíduos com PayTV | Faixas Horárias | Horário Nobre (19h – 1h) | Rat% | Janeiro – Outubro 2021.
2- Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Indivíduos com Pay TV | Tabela de Programação | Rat% | Total do Dia | Gênero: Séries | Episódios Inéditos – Produções com 5 ou mais episódios | Janeiro – Setembro 2021
Compartilhe
Veja também