post patrocinado
Por
O #DiaDaSérie, do Universal TV, se aproxima com expectativa de repetir o sucesso do último ano
Uma grande oportunidade para as marcas "maratonarem" na cabeça dos fãs!
O #DiaDaSérie, do Universal TV, se aproxima com expectativa de repetir o sucesso do último ano
BuscarO #DiaDaSérie, do Universal TV, se aproxima com expectativa de repetir o sucesso do último ano
BuscarPor
Uma grande oportunidade para as marcas "maratonarem" na cabeça dos fãs!
A grande ascensão das séries foi o maior fenômeno cultural do audiovisual na última década. De 2020 para cá, com as pessoas passando mais tempo em casa, o consumo de séries se tornou ainda maior. Com opções para todos os gostos, gêneros, classes e idades, dialogando com os mais variados grupos e perfis, as séries se tornaram um dos hobbies mais democráticos que existem.
Crescendo junto com esse fenômeno, em 2020, o Universal TV, canal líder no segmento filmes e séries, com 6 das 10 séries mais assistidas da TV por assinatura¹, criou o Dia da Série, um movimento que foi iniciado nas redes sociais, instituindo o dia 20 de junho, noite mais longa do ano devido ao solstício de inverno, como a data oficial.
Em 2020, o sucesso do Dia da Série levou o canal à melhor performance de audiência dos sábados, ocupando o 4º lugar no ranking do horário nobre² e mais de 16 milhões de pessoas alcançadas na redes sociais, com muita interação nas publicações do canal e influenciadores parceiros, além de mais de 7 mil utilizações do filtro personalizado criado especialmente para a data.
Já reconhecida como uma data que celebra grandes histórias e grandes fãs, o Dia da Série de 2021 apresenta uma programação especial com 2 dias de maratona (de 19 a 20 de junho) e diversas oportunidades comerciais para as marcas maratonarem junto com o público. Com entregas de diferentes formatos personalizados na TV e postagens nas redes sociais, o plano de patrocínio tem 5 cotas disponíveis e prevê ótimos resultados de audiência.
Fontes:
(1) Kantar Ibope MW | PNT Completo | Tabela de Programação | Rat% | Total do Dia | Gênero: Séries | Produções com 5 ou mais episódios | Somente horário principal | Indivíduos com Pay TV | 2020
(2) Kantar Ibope MW | PNT 15 Mercados | Faixas Horárias | Rat% | Target Ind Com Pay Tv | Sábados | Horário Nobre (19h – 01h) | Até 20 de Junho de 2020
Compartilhe
Veja também