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O que esperar do Show da Black Friday 2020

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O que esperar do Show da Black Friday 2020

Com comércio eletrônico aquecido, projeto pioneiro de live commerce promete boas ofertas e entretenimento com grandes nomes do YouTube

Em sua segunda edição, o Show da Black Friday 2020, uma das iniciativas pioneiras de live commerce no Brasil, acontece em 26 de novembro e segue até o 27, em um momento de crescimento do comércio eletrônico em comparação às vendas de lojas físicas. Nesse contexto, o Show da Black Friday 2020 pretende oferecer ao público boas ofertas e entretenimento com grandes nomes do YouTube. O evento é realizado em parceria com a Play9 e Dia Estúdio.

Hora das ofertas

Neste ano, o Show da Black Friday terá quatro horas de duração no show principal, sob o comando das Americanas. Cotista máster do evento, a marca estabeleceu um novo patamar das lives de shoptainment no Brasil desde sua participação na edição do ano passado, quando o show registrou 5 milhões de espectadores únicos, batendo o recorde de maior transmissão ao vivo de entretenimento da plataforma no Brasil. A marca é, ainda, pioneira em live commerce no Brasil, com o projeto Americanas ao Vivo, com a demonstração de produtos ao vivo para tornar a experiência de compra do cliente ainda mais humanizada e inovadora.

Além da Americanas, o iFood também terá seu próprio show sob o selo, com transmissão nos canais FitDance e Camila Loures . A live inicia às 19h, e tem duração de uma hora. A ação faz parte da celebração do mês de novembro em que o brasileiríssimo iFood também apresenta a sua nova campanha “Viver É”, que traz trechos dos tradicional samba “O Que é O Que é” (“Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz”) como pano de fundo para resgatar o espírito otimista e alto astral, típico do povo brasileiro.

Grandes nomes

O show principal da Americanas terá mais uma vez como apresentador o youtuber e empresário Felipe Neto. Recentemente eleito pela revista “Time” como uma das cem personalidades mais influentes do mundo, Felipe terá papel fundamental no aquecimento do evento, com conteúdos especiais no seu canal no YouTube na semana do Show.

Em 2020, o projeto também contará com alguns dos maiores YouTubers campeões de audiência no país, indo de nomes do esporte até comportamento, incluindo a ex-BBB  e atriz Rafa Kalimann, Camilla de Lucas, Fred (do canal Desimpedidos), o casal Diva Depressão, o gamer Nobru, Kamille Ramos e Camila Coutinho, embaixadora do projeto Americanas ao Vivo. Além disso, Fabio Porchat, integrante do canal Porta dos Fundos, fará uma participação especial por vídeo.

Youtubers campeões de audiência no país participarão da maior live da história

Novos espaços

Outra grande novidade será o espaço que sediará a transmissão da live principal. A segunda edição ocorre na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Contudo, não haverá público por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) já foram mapeados e endereçados no projeto, visando garantir a segurança dos envolvidos.

Construída para receber competições esportivas durante os Jogos Panamericanos de 2007, a Jeunesse Arena se tornou uma referência em recursos tecnológicos e há mais de dez anos recebe eventos esportivos, culturais e corporativos, de diversos tamanhos e formatos. Já a transmissão do show de iFood ocorre no Fit Dance space, em São Paulo.

Tecnologia, ativações e cenografia no show principal

Em tempos de isolamento, a live ganha um novo espaço social em que inserções de arte e telões serão ainda mais importantes diante do número reduzido de pessoas. A proposta é conectar a todos, possibilitando um cenário lúdico em tempos de pouca aglomeração.

Para este ano, a audiência pode esperar um cenário inovador. Serão utilizadas câmeras de última geração, direção de fotografia baseada em Light Panels de LED e efeitos com Moving Lights de alta performance.

O show principal terá uma versão 2.0 da piscina de bolinhas que fez sucesso ano passado. Outra ativação entre os influenciadores que vai agitar a audiência é o game “Chão é Lava” inspirado no “The Floor is Lava”, em que o chão com LED do palco principal será o cenário de uma disputa contra o tempo, comandada por Felipe Neto. A meta é chegar até o palco sem pisar na lava.

A dupla Diva Depressão vai ativar a Central Americanas, ainda mais tecnológica este ano, mostrando o que ninguém esperava (os comentários mais imprevisíveis do público no Twitter) e o que todo mundo esperava: ofertas incríveis no aplicativo da Americanas.

O evento contará ainda com uma plateia virtual escolhida por meio de uma parceria de Felipe Neto com a Americanas. Em comemoração aos 40 milhões de inscritos em seu canal, o youtuber abriu 40 vagas para seus inscritos formarem o grupo que aparecerá ao vivo de suas casas assistindo ao show. Alguns espectadores vão participar de dinâmicas e interagir com os influenciadores durante a live.

O time para essa operação conta com o cenógrafo Omar Muro, com vasta experiência em programas como o Big Brother Brasil, além de Césio Lima como iluminador, e o diretor técnico-artístico Carlos Magalhães, que também participou do Show da Black Friday no ano passado.

Desafios e coreografias agitam o show do iFood

No show comandado pelo iFood, a tendência das coreografias e de desafios (os chamados “challenges”) que ganharam destaque durante a pandemia, também serão palco da live. Serão dois momentos com coreografias diferentes, ensinadas diretamente pelos instrutores da FitDance e que poderão ser replicadas pelos espectadores em casa.

Já no Speed Challenge, duas equipes se enfrentam, repetindo um trecho de 15 segundos da coreografia em 4 velocidades (lento, normal, rápido e ultra rápido), testando para ver se todos acertam. Outro desafio que promete boas risadas é o do sussurro. Um participante põe um fone de ouvido com cancelamento sonoro e uma música alta tocando. Enquanto isso, a outra pessoa lê nomes dos pratos mais pedidos do iFood, para o primeiro tentar acertar só com leitura labial. Quem acertar mais, pontos, ganha o jogo.

Outra novidade é o game “Adicionar ao Carrinho”, em que cada grupo terá dois minutos para montar o maior número de palavras possíveis por meio de letras magnéticas que estarão num carrinho de compras formando itens que você pode comprar com toda comodidade nos supermercados direto do iFood.

Comércio eletrônico aquecido

Em 2019, mais de 75% da audiência do Show da Black Friday realizou algum tipo de ação, reafirmando o papel do YouTube como gerador de negócios. Neste ano, não deve ser diferente. De acordo com pesquisa da Ipsos encomendada pelo Google¹, 57% dos brasileiros dizem comprar mais online agora do que antes da pandemia.

Em paralelo, o Ebit reportou 7,3 milhões de novos e-shoppers no primeiro semestre de 2020, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. O perfil de comportamento dos usuários locais no YouTube também mudou e fez com que o ranking das maiores lives musicais da história do YouTube fosse conquistado por artistas brasileiros. Dos cinco primeiros lugares, quatro são do Brasil.

“Nos últimos meses ouvimos repetidamente que este é um ano sem precedentes e falamos do ‘futuro’ de algo. Por ser justamente um momento sem precedentes, isso pede uma Black Friday com novas premissas e formas de operar”, afirma Antonio Abibe, head de projetos de conteúdo do Google. “É levando em conta essa reestruturação de formato e sem deixar de entregar ofertas tão atrativas e verdadeiras como as de 2019, que esperamos que o Show da Black Friday seja um novo recorde de live commerce este ano”, completa.

¹ Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos entre 24 e 27/09 com 1.000 pessoas.

Serviço

Show da Black Friday iFood

Quando: 26/11
Horário: 19 às 20h
Onde assistir: no canal do YouTube do FitDance e Camila Loures

Show da Black Friday Americanas

Quando: 26/11 a 27/11
Horário: 21h às 01h
Onde assistir: no canal do YouTube da Americanas, Felipe Neto, Desimpedidos, Diva Depressão, Camilla de Lucas e Rafa Kalimann


23 de novembro de 2020 - 16h03

Em sua segunda edição, o Show da Black Friday 2020, uma das iniciativas pioneiras de live commerce no Brasil, acontece em 26 de novembro e segue até o 27, em um momento de crescimento do comércio eletrônico em comparação às vendas de lojas físicas. Nesse contexto, o Show da Black Friday 2020 pretende oferecer ao público boas ofertas e entretenimento com grandes nomes do YouTube. O evento é realizado em parceria com a Play9 e Dia Estúdio.

Hora das ofertas

Neste ano, o Show da Black Friday terá quatro horas de duração no show principal, sob o comando das Americanas. Cotista máster do evento, a marca estabeleceu um novo patamar das lives de shoptainment no Brasil desde sua participação na edição do ano passado, quando o show registrou 5 milhões de espectadores únicos, batendo o recorde de maior transmissão ao vivo de entretenimento da plataforma no Brasil. A marca é, ainda, pioneira em live commerce no Brasil, com o projeto Americanas ao Vivo, com a demonstração de produtos ao vivo para tornar a experiência de compra do cliente ainda mais humanizada e inovadora.

Além da Americanas, o iFood também terá seu próprio show sob o selo, com transmissão nos canais FitDance e Camila Loures . A live inicia às 19h, e tem duração de uma hora. A ação faz parte da celebração do mês de novembro em que o brasileiríssimo iFood também apresenta a sua nova campanha “Viver É”, que traz trechos dos tradicional samba “O Que é O Que é” (“Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz”) como pano de fundo para resgatar o espírito otimista e alto astral, típico do povo brasileiro.

Grandes nomes

O show principal da Americanas terá mais uma vez como apresentador o youtuber e empresário Felipe Neto. Recentemente eleito pela revista “Time” como uma das cem personalidades mais influentes do mundo, Felipe terá papel fundamental no aquecimento do evento, com conteúdos especiais no seu canal no YouTube na semana do Show.

Em 2020, o projeto também contará com alguns dos maiores YouTubers campeões de audiência no país, indo de nomes do esporte até comportamento, incluindo a ex-BBB  e atriz Rafa Kalimann, Camilla de Lucas, Fred (do canal Desimpedidos), o casal Diva Depressão, o gamer Nobru, Kamille Ramos e Camila Coutinho, embaixadora do projeto Americanas ao Vivo. Além disso, Fabio Porchat, integrante do canal Porta dos Fundos, fará uma participação especial por vídeo.

Youtubers campeões de audiência no país participarão da maior live da história

Novos espaços

Outra grande novidade será o espaço que sediará a transmissão da live principal. A segunda edição ocorre na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Contudo, não haverá público por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) já foram mapeados e endereçados no projeto, visando garantir a segurança dos envolvidos.

Construída para receber competições esportivas durante os Jogos Panamericanos de 2007, a Jeunesse Arena se tornou uma referência em recursos tecnológicos e há mais de dez anos recebe eventos esportivos, culturais e corporativos, de diversos tamanhos e formatos. Já a transmissão do show de iFood ocorre no Fit Dance space, em São Paulo.

Tecnologia, ativações e cenografia no show principal

Em tempos de isolamento, a live ganha um novo espaço social em que inserções de arte e telões serão ainda mais importantes diante do número reduzido de pessoas. A proposta é conectar a todos, possibilitando um cenário lúdico em tempos de pouca aglomeração.

Para este ano, a audiência pode esperar um cenário inovador. Serão utilizadas câmeras de última geração, direção de fotografia baseada em Light Panels de LED e efeitos com Moving Lights de alta performance.

O show principal terá uma versão 2.0 da piscina de bolinhas que fez sucesso ano passado. Outra ativação entre os influenciadores que vai agitar a audiência é o game “Chão é Lava” inspirado no “The Floor is Lava”, em que o chão com LED do palco principal será o cenário de uma disputa contra o tempo, comandada por Felipe Neto. A meta é chegar até o palco sem pisar na lava.

A dupla Diva Depressão vai ativar a Central Americanas, ainda mais tecnológica este ano, mostrando o que ninguém esperava (os comentários mais imprevisíveis do público no Twitter) e o que todo mundo esperava: ofertas incríveis no aplicativo da Americanas.

O evento contará ainda com uma plateia virtual escolhida por meio de uma parceria de Felipe Neto com a Americanas. Em comemoração aos 40 milhões de inscritos em seu canal, o youtuber abriu 40 vagas para seus inscritos formarem o grupo que aparecerá ao vivo de suas casas assistindo ao show. Alguns espectadores vão participar de dinâmicas e interagir com os influenciadores durante a live.

O time para essa operação conta com o cenógrafo Omar Muro, com vasta experiência em programas como o Big Brother Brasil, além de Césio Lima como iluminador, e o diretor técnico-artístico Carlos Magalhães, que também participou do Show da Black Friday no ano passado.

Desafios e coreografias agitam o show do iFood

No show comandado pelo iFood, a tendência das coreografias e de desafios (os chamados “challenges”) que ganharam destaque durante a pandemia, também serão palco da live. Serão dois momentos com coreografias diferentes, ensinadas diretamente pelos instrutores da FitDance e que poderão ser replicadas pelos espectadores em casa.

Já no Speed Challenge, duas equipes se enfrentam, repetindo um trecho de 15 segundos da coreografia em 4 velocidades (lento, normal, rápido e ultra rápido), testando para ver se todos acertam. Outro desafio que promete boas risadas é o do sussurro. Um participante põe um fone de ouvido com cancelamento sonoro e uma música alta tocando. Enquanto isso, a outra pessoa lê nomes dos pratos mais pedidos do iFood, para o primeiro tentar acertar só com leitura labial. Quem acertar mais, pontos, ganha o jogo.

Outra novidade é o game “Adicionar ao Carrinho”, em que cada grupo terá dois minutos para montar o maior número de palavras possíveis por meio de letras magnéticas que estarão num carrinho de compras formando itens que você pode comprar com toda comodidade nos supermercados direto do iFood.

Comércio eletrônico aquecido

Em 2019, mais de 75% da audiência do Show da Black Friday realizou algum tipo de ação, reafirmando o papel do YouTube como gerador de negócios. Neste ano, não deve ser diferente. De acordo com pesquisa da Ipsos encomendada pelo Google¹, 57% dos brasileiros dizem comprar mais online agora do que antes da pandemia.

Em paralelo, o Ebit reportou 7,3 milhões de novos e-shoppers no primeiro semestre de 2020, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. O perfil de comportamento dos usuários locais no YouTube também mudou e fez com que o ranking das maiores lives musicais da história do YouTube fosse conquistado por artistas brasileiros. Dos cinco primeiros lugares, quatro são do Brasil.

“Nos últimos meses ouvimos repetidamente que este é um ano sem precedentes e falamos do ‘futuro’ de algo. Por ser justamente um momento sem precedentes, isso pede uma Black Friday com novas premissas e formas de operar”, afirma Antonio Abibe, head de projetos de conteúdo do Google. “É levando em conta essa reestruturação de formato e sem deixar de entregar ofertas tão atrativas e verdadeiras como as de 2019, que esperamos que o Show da Black Friday seja um novo recorde de live commerce este ano”, completa.

¹ Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos entre 24 e 27/09 com 1.000 pessoas.

Serviço

Show da Black Friday iFood

Quando: 26/11
Horário: 19 às 20h
Onde assistir: no canal do YouTube do FitDance e Camila Loures

Show da Black Friday Americanas

Quando: 26/11 a 27/11
Horário: 21h às 01h
Onde assistir: no canal do YouTube da Americanas, Felipe Neto, Desimpedidos, Diva Depressão, Camilla de Lucas e Rafa Kalimann

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