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Zoho: transformação digital otimiza gestão de marketing

Multinacional oferece plataforma que permite gerenciar todas as atividades da área, a fim de proporcionar engajamento para ações, otimização de produtividade e aumento de ROI


28 de outubro de 2024 - 0h00

As novas tecnologias e a necessidade de se adaptar às constantes mudanças comportamentais do consumidor estão transformando o mercado de comunicação, que precisa estar cada vez mais atento a estratégias personalizadas, automação de processos e uso de dados em tempo real. Em meio a um cenário que prioriza experiências mais relevantes, otimização de recursos e agilidade na tomada de decisões, a Zoho ajuda os profissionais do mercado de marketing a gerenciar todas as suas atividades de trabalho em um só software, o Zoho Marketing Plus.

Zoho Marketing Plus reúne todas as ferramentas de marketing digital em um só lugar

Zoho Marketing Plus reúne todas as ferramentas de marketing digital em um só lugar

Marketing Plus unifica e gerencia atividades do marketing

O Zoho Marketing Plus se ajusta aos diferentes tamanhos e modelos de negócios, de acordo com a necessidade de cada empresa. Ao englobar as diferentes ferramentas do marketing digital em um único lugar, a plataforma não somente auxilia a atuação entre os diferentes níveis hierárquicos — desde CMO e líderes até analistas — como também possibilita maior integração entre os profissionais e facilita o gerenciamento de todas as atividades.

Com sua atuação ampla e funcionalidades que atendem as necessidades mais pontuais das áreas de marketing, o Zoho Marketing Plus é atualmente o software de destaque da Zoho, multinacional indiana de tecnologia com 100 milhões de usuários no mundo, no mercado brasileiro.

“Com a plataforma, é possível engajar e interagir com a audiência onde ela estiver, aumentando o retorno sob investimento (ROI) com análises unificadas, além de gerar insights com experimentos avançados e melhorar a produtividade com recursos de automação e colaboração entre a equipe”, explica Raphael Leite, gerente de marketing da Zoho, citando que o produto oferecido ao mercado garante “campanhas mais eficientes e bem-sucedidas”.

O software abrange uma gama extensa de funcionalidades, que atendem desde a criação de ações até análises detalhadas de desempenho, com possibilidade de otimizar processos repetitivos e realizar análises profundas para medição de campanhas para ajustes em tempo real. No total, possui aplicativos para onze ações: planejamento e gestão de tarefas e campanhas; gestão de orçamentos, de ativos e de marcas; ferramentas de colaboração; disparo de e-mail marketing, SMS e mensagens de WhatsApp; automação de marketing; gestão e monitoramento de redes sociais; pesquisas; webinars e eventos; otimização da conversão (CRO) e web analytics; criação de landing pages e business intelligence.

Zoho capacita profissionais a usarem suas ferramentas
Além de possuir iniciativas voltadas à educação, empresa contém times próprios de engenharia e produto

Dada a oferta de soluções inovadoras no mercado, a Zoho conta com diversas iniciativas voltadas à educação e capacitação das ferramentas de marketing digital que fazem parte de seu portfólio.

Além do processo de integração e suporte gratuitos voltados aos novos clientes, a empresa ensina os profissionais a usarem ferramentas do Marketing Plus, a partir da plataforma denominada Zoho Mind. São cursos, vídeo aulas, artigos e materiais de apoio que abrangem todo o universo de soluções. Entre as formações, estão: cursos de fundamentos de CRM, atendimento omnichannel, automação no marketing e análise de dados, além de abordagens voltadas ao uso da plataforma Marketing Plus.

“Para clientes maiores e com necessidades mais específicas, existe um programa de parceiros de consultoria, com empresas altamente capacitadas nas ferramentas da Zoho para implementação em ambientes que demandam uma maior customização”, comenta Raphael Leite, gerente de marketing da Zoho.

Times especializados em engenharia e produto
Para garantir que os usuários possam atuar com as ferramentas que estejam em linha com as tendências do mercado, a empresa mantém times próprios de engenharia e produto voltados para cada uma das nove ferramentas que integram o Marketing Plus. Essa atuação visa manter atualizações constantes na plataforma, ao mesmo tempo em que a área de Pesquisa & Desenvolvimento trabalha para que as novidades estejam integradas de maneira eficiente e colaborativa.

“Temos um roadmap de produto já bem definido para sempre entregar novos recursos para os clientes, garantindo que a integração de novidades seja feita de maneira ágil para os usuários”, comenta o executivo da Zoho. A plataforma permite a realização de campanhas personalizadas e que possam ser adaptadas de acordo com o comportamento dos consumidores. Além disso, o Marketing Plus oferece segmentação de público a partir do uso de dados em tempo real para ajustar as ações conforme necessário. “Isso aumenta significativamente a eficácia das iniciativas de marketing”, ressalta Leite.

Hoje, a Zoho mantém 80 funcionários no mercado brasileiro. “Desde a chegada no Brasil, em 2021, temos registrado um crescimento exponencial tanto na base de clientes quanto em receita”, aponta o executivo da Zoho.

Marketing digital tradicional perde espaço entre profissionais

São vários os problemas enfrentados pelas empresas que ainda atuam sob o modelo do marketing tradicional. Entre eles, estão: falta de integração entre diferentes profissionais e canais; dificuldade de criar uma experiência consistente durante toda a jornada do cliente; falta de dados sobre campanhas, clientes e resultados; dificuldade em gerenciar privacidade e segurança de dados; e subutilização da tecnologia e outros recursos digitais. “Mesmo empresas com maturidade em marketing digital estão sofrendo com resultados”, diz o executivo.

Com o Marketing Plus, é possível trabalhar o marketing digital de forma mais inteligente e adaptada às demandas atuais. “Em um cenário cada vez mais competitivo, com leads cada vez mais caros, orçamentos mais enxutos e times mais cobrados, um líder de marketing precisa estar preparado para o futuro”, afirma o gerente de marketing da Zoho.

Para Leite, o produto oferecido ao mercado está em linha com os desejos dos profissionais de marketing, visando alta performance da área, como abrangência unificada de todo o processo; abordagem multicanal; planejamento e direcionamento estratégico transparente e baseado em dados; e foco em uma operação mais eficiente com automação e integração. “Como empresa global, a escala do nosso ecossistema de produtos, clientes e parceiros nos permite não apenas responder às necessidades atuais, mas antecipar as necessidades do mercado”, complementa.

Conheça as ferramentas do Marketing Plus

Gerenciamento unificado de campanhas
Permite criar, executar e medir as campanhas de marketing, de maneira centralizada.

Gestão e colaboração de ativos
Possibilita a criação, armazenamento e gerenciamento de documentos, vídeos, planilhas, imagens de produtos, entre outros materiais para ações de marketing, em um único lugar.

Envolvimento omnichannel unificado
Para a criação e promoção da marca em diferentes canais, a partir de uma única interface.

Acesso e colaboração de toda a equipe
Facilita a interação e troca de ideias entre os membros da área para criação de campanhas de marketing colaborativas.

Mensuração do ROI de marketing e análises da efetividade de campanhas
Avaliação das principais métricas de marketing, realizada em canais como mídia social, e-mail, site, pesquisa e anúncios, com relatórios e painéis detalhados.

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