Série Games & Esports: a evolução da indústria no Brasil e no mundo
Ana Erthal, especialista em sensorialidade e games da ESPM Rio, e Natália Arantes, gerente sênior de marketing e comunicação da Riot Games Brasil analisam a evolução da indústria de games e comentam quais são as tendências para o segmento
Você já deve ter ouvido a famosa frase: “O mercado de games é maior do que o de cinema e música juntos”. Apesar de clichê, essa frase se justifica pelos expressivos números que essa indústria vem ganhando ano após anos, tanto em termos de novos adeptos quanto em termos de faturamento.
E a tendência é que esse mercado siga em expansão. Dados da consultoria Newzoo revelam que essa indústria gerará receitas de US$ 187,7 bilhões em todo o mundo, ainda este ano, chegando em US$ 212,4 bilhões em 2026.
Neste episódio da série Games & Esports, Ana Erthal, especialista em sensorialidade e games da ESPM Rio, e Natália Arantes, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da Riot Games Brasil, avaliam como a indústria chegou no patamar que está hoje, e quais são as tendências para o futuro do segmento.