Assinar

As oportunidades de negócio no mundo dos games

Buscar

As oportunidades de negócio no mundo dos games

Buscar

Next, Now

Publicidade

As oportunidades de negócio no mundo dos games

EPISÓDIO 115 30:38

12 de junho de 2024 - 10h35

O Brasil já é o principal mercado de games da América Latina: por aqui, o setor deve duplicar até 2026, alcançando US$ 2,8 bilhões, antes o US$ 1,4 bilhão de três anos atrás, aponta a consultoria PwC.

Com a ascensão dos jogos mobile, o número de estúdios decolou, já que, no início da década passada, eram 150. Em 2018, o número saltou para 400 e, em 2022, já haviam mais de mil empreendimentos dedicados ao setor.

Em meio à expansão e desenvolvimento dos jogos no País, as marcas — endêmicas ou não — também vão sofisticando sua presença no mundo dos games. O mercado de agências, por sua vez, amadurece suas ofertas no segmento por meio de aquisições ou construções de áreas proprietárias.

Esse é o caso da Druid Creative Gaming, agência nativa desse universo, cujas lideranças recentemente abriram a holding WoW Gaming Ventures, que reúne mais outras quatro empresas. Uma das sócias do grupo e chief strategy officer (CSO) da Druid, Bruna Pastorini, fala sobre tendências do setor e comenta o amadurecimento do mercado de games.

Publicidade

Compartilhe

Mais podcasts