As oportunidades de negócio no mundo dos games
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EPISÓDIO 115 •
30:38 12 de junho de 2024 - 10h35
O Brasil já é o principal mercado de games da América Latina: por aqui, o setor deve duplicar até 2026, alcançando US$ 2,8 bilhões, antes o US$ 1,4 bilhão de três anos atrás, aponta a consultoria PwC.
Com a ascensão dos jogos mobile, o número de estúdios decolou, já que, no início da década passada, eram 150. Em 2018, o número saltou para 400 e, em 2022, já haviam mais de mil empreendimentos dedicados ao setor.
Em meio à expansão e desenvolvimento dos jogos no País, as marcas — endêmicas ou não — também vão sofisticando sua presença no mundo dos games. O mercado de agências, por sua vez, amadurece suas ofertas no segmento por meio de aquisições ou construções de áreas proprietárias.
Esse é o caso da Druid Creative Gaming, agência nativa desse universo, cujas lideranças recentemente abriram a holding WoW Gaming Ventures, que reúne mais outras quatro empresas. Uma das sócias do grupo e chief strategy officer (CSO) da Druid, Bruna Pastorini, fala sobre tendências do setor e comenta o amadurecimento do mercado de games.
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