Next, Now
Black Friday nos marketplaces
Thais Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre no Brasil, fala sobre os hábitos de compra dos brasileiros e comenta as estratégias da companhia para a data neste ano
Thais Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre no Brasil, fala sobre os hábitos de compra dos brasileiros e comenta as estratégias da companhia para a data neste ano
EPISÓDIO 101 •
31:31 16 de novembro de 2023 - 6h00
De um evento que surgiu pra impulsionar as vendas das marcas nos Estados Unidos logo após o Dia de Ação de Graças, a Black Friday se tornou uma data comercial praticada e aguardada em muitos países, inclusive o Brasil.
Na Black Friday deste ano, os brasileiros devem movimentar cerca de 15 bilhões de reais em compras, segundo dados do setor de meios eletrônicos de pagamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
Por aqui, a Black começou a acontecer há 13 anos e acho que todo mundo se lembra, anos atrás, de imagens de filas imensas na porta das lojas. De lá pra cá, muita coisa mudou nos hábitos dos consumidores. Uma pesquisa de Mercado Ads realizada em parceria com Ipsos aponta que 96% dos entrevistados pretendem pesquisar suas compras online para a Black Friday. Além disso, oito entre cada dez produtos buscados no Mercado Livre são genéricos, ou seja, não têm uma marca definida.
Neste episódio, Thais Nicolau, diretora de marketing Latam do Mercado Livre, fala sobre a evolução de comportamento de consumo e de como a Black Friday vem se transformando no País.