Cliente e agência: caminhos para as boas práticas
Buscar
EPISÓDIO 123 •
29:22 2 de outubro de 2024 - 6h00
Levantamento realizado por meio & Mensagem junto a 50 líderes das principais agências do País não deixa dúvidas: as concorrências predatórias continuam sendo umas das práticas que mais atrapalham a relação entre agências e clientes.
Quando perguntados sobre quais são as práticas mais condenáveis na relação com os anunciantes, 48% dos entrevistados citaram as concorrências.
Entre as principais queixas estão a motivação de reduzir custos, excesso de agências convidadas, falta de remuneração para as participantes e ausências de critérios claros, assim como retornos demorados e inconsistentes.
Acompanhando essa questão de muito perto há anos, Graziela Di Giorgi lançou a Human Rise, consultoria que se propõe a identificar vícios e motivações das relações entre cliente e agência. Antes disso, ela foi chief growth officer da Scopen para América Latina, e portanto pôde acompanhar os bastidores e práticas condenáveis no processo de escolha de agências.
Neste episódio do Next, Now, Graziela fala sobre as fricções nas relações entre anunciantes e agências e aponta principais caminhos para relacionamentos mais sustentáveis.
Temas
concorrência
agência