Como foi a performance das marcas na Olimpíada?
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EPISÓDIO 120 •
31:08 21 de agosto de 2024 - 11h53
Depois de 18 dias de transmissão desta que foi a Olimpíada mais multiplataforma da história, restam, é claro, as recordações dos melhores momentos dos atletas em ação, que renderam imagens históricas, como a de Rebeca Andrade sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, e a de Gabriel Medina voando sobre o mar com sua prancha de surfe ao lado.
Restam também as inúmeras possibilidades de análise sobre o que foram os Jogos Olímpicos de Paris. Do ponto de vista de audiência, a Globo afirma ter impactado 140 milhões de pessoas em todos os seus canais, enquanto a CazéTV diz ter alcançado 41 milhões de espectadores.
Já do ponto do público, a Ponto Map, empresa do grupo Ponto, em parceria com a V-Ask, do grupo V-Tracker, fez quatro pesquisas, que mapearam engajamento, inclusão e diversidade, visão social das marcas e influenciadores.
Na parte de engajamento, por exemplo, as roupas esportivas são as que mais despertam interesse no público, que, em sua maioria, prefere ver as modalidades olímpicas em casa. A maioria dos respondentes também admitem que a presença de marcas patrocinadoras no evento influencia a decisão de consumo.
Neste episódio do Next, Now, Mariana Stábile, CEO da Sharp e Grupo Ponto, e Giovanna Masullo, CEO da Ponto Map, comentam insights da pesquisa.
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