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O legado do MasterChef para os realities de gastronomia

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O legado do MasterChef para os realities de gastronomia

Bruno Guerra, diretor de produção da Endemol Shine Brasil, comenta as diferentes fases do MasterChef, oportunidades e desafios do formato, assim como sobre a relação do programa com a audiência e a transformação da carreira dos apresentadores e participantes

EPISÓDIO 124 30:51

16 de outubro de 2024 - 12h17

Há dez anos a TV aberta brasileira dava início a mais uma febre no que diz respeito a reality shows. Em 2014, a Band colocava no ar a primeira temporada do Masterchef Brasil, que reuniu cozinheiros amadores de todo o Brasil para competir por prêmios ao provarem seus talentos gastronômicos.

Diante do sucesso de audiência, além do formato original do programa, vieram mais quatro spin-offs: o MasterChef Júnior, em que a disputa era entre crianças, o MasterChef Profissionais, versão com chefs profissionais, Masterchef: a Revanche, que reúne participantes de edições anteriores e MasterChef +, voltado a participantes com mais de 60 anos.

Este ano, além da décima primeira temporada do MasterChef, o reality ganha em novembro uma edição para confeiteiros, que também terá os chefs Helena Rizzo, Eric Jacquin, Henrique Fogaça como avaliadores dos pratos, e Ana Paula Padrão como apresentadora.

Neste episódio do Next, Now, Bruno Guerra, diretor de produção da Endemol Shine Brasil, comenta as diferentes fases do MasterChef, oportunidades e desafios do formato, assim como sobre a relação do programa com a audiência e a transformação da carreira dos apresentadores e participantes.

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