Next, Now Publicidade O poder de atração de reality shows e documentários Allan Lico, vice-presidente de criação e conteúdo da Endemol Shine Brasil, fala sobre por que os realities continuam a atrair audiência e como os documentários vêm ganhando espaço
A- A+ Imprimir Denunciar Erro EPISÃDIO 88 ⢠32:07 17 de maio de 2023 - 6h00 Allan Lico, vice-presidente de criação e conteúdo da Endemol Shine Brasil, fala sobre as diferenças entre público, produção e audiência de reality shows e documentários, e compartilha suas percepções sobre como as marcas parceiras podem atuar nos dois formatos. Além disso, comenta a evolução do mercado de entretenimento audiovisual brasileiro. Reconhecida pela produção de realities que são sucesso de público, como MasterChef, Casamento à s Cegas e Big Brother Brasil, a Endemol Shine também vai passar a investir mais em documentários. Além de Xuxa, o documentário, que será transmitido pela Globoplay, a empresa está com ao menos outros sete projetos do gênero em andamento. Publicidade Compartilhe Temas conteúdo entretenimento
Connected Ads #3 Série Connected Ads #3 | IA e marketing preditivo Bernardo Marotta, sócio-Diretor de maketing da Cogna, comenta as aplicações e tendências envolvendo o uso de inteligência artificial, dados e novas tecnologias na publicidade conectada
Connected Ads #2 Série Connected Ads #2 | Interatividade como ponte entre real e virtual Raquel Paternesi, diretora sênior de marketing, vendas e growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, divide as possibilidades interativas em campanhas conectadas somada a importância da agilidade e entretenimento para despertar o desejo do consumidor
Connected Ads #1 Série Connected Ads #1 | Relevância através dos dados Marcos Bauer, CMO da P&G Brasil, debate mensuração, brand safety e consistência no universo dos connected ads
Falas W2W - 3ª Temporada #45 Pontes e conexões entre agências e anunciantes com Gabriela Onofre A CEO do Publicis Groupe Brasil reflete sobre as mudanças no marketing, a relação entre criatividade e inteligência artificial e o papel das agências como parceiras de negócios das companhias
Falas W2W - 3ª Temporada #44 O poder da criatividade brasileira no mundo com Bianca Guimarães A sócia e diretora executiva de criação na agência Mischief, que está há 15 anos nos Estados Unidos, fala sobre transição de carreira, empreendedorismo, criatividade e os desafios e aprendizados ao migrar do Brasil para Nova York
Commerce - 3ª Temporada #3 Série Commerce | Beleza na era das trends Christiane Bistaco, diretora de negócios da Ãpoca Cosméticos, e Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, dividem como as marcas de beleza estão se transformado para acompanhar a velocidade das redes e o desenvolvimento do mercado.
Commerce - 3ª Temporada #2 Série Commerce | Luxo: exclusivo vs. excludente Marina Torres, diretora geral de L'Oréal Luxo no Grupo L'Oréal no Brasil, e Rafael Araujo, head WGSN de Consultoria Mindset Latam, abordam o crescimento da categoria no Brasil enquanto as novas gerações demandam a criação de um luxo clean e com propósito.
Commerce - 3ª Temporada #1 Série Commerce | A exigência e os bens de consumo Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê, e Tannia Fukuda, diretora de marketing de Seara, debatem como a digitalização mudou a jornada na compra de bens de consumo
Falas W2W - 3ª Temporada #43 Consumo afro e criatividade preta com Adriana Barbosa A CEO da PretaHub e presidente do Instituto Feira Preta fala sobre empreendedorismo negro no Brasil, consumo e a trajetória do debate de raça desde que fundou a iniciativa, há 22 anos
Falas W2W - 3ª Temporada #42 Autenticidade, diversidade e influência com Egnalda Côrtes A CEO da Côrtes e Companhia fala sobre como inverter o jogo de poder em questões de gênero e a criação da agência que comanda, que começou quando havia pouco espaço para influenciadores negros no mercado publicitário
Falas W2W - 3ª Temporada #41 Reputação, marketing e economia circular com Ana Laura Sivieri A diretora global de marketing e comunicação corporativa da Braskem fala sobre a evolução da diversidade de gênero e da sustentabilidade na indústria petroquÃmica
Falas W2W - 3ª Temporada #40 Diversidade, propósito e publicidade com Tatiana Marinho A sócia e CEO da Gana fala sobre diversidade e propósito no mercado publicitário, e avalia os desafios da empresa e de ser uma mulher negra no cargo de CEO
Falas W2W - 3ª Temporada #39 Mulheres no audiovisual com Rejane Bicca A diretora-geral da O2 Filmes reflete sobre a relevância do cinema brasileiro, as transformações provocadas pelas tecnologias, questões de gênero e os desafios atuais no setor audiovisual
Falas W2W - 3ª Temporada #38 Os novos horizontes das conexões humanas com Laura Chiavone A diretora e head de agências da Meta no Brasil fala sobre as transformações na comunicação provocadas pelas plataformas. A executiva ressalta ainda a importância dos dados para as marcas
Falas W2W - 3ª Temporada #37 Passado, presente e futuro do OOH com Ana Célia Biondi A diretora-geral da JCDecaux no Brasil fala sobre a história e os desafios da mÃdia OOH e da comunicação no PaÃs. A conversa aborda ainda a trajetória profissional da executiva e questões como maternidade, carreira e o papel da mulher na sociedade
Creators & Influencers #3 Creators & Influencers: negócios na creator economy Nohoa Arcanjo, founder e CGO da Creators LLC, e Theo Lima, diretor de vendas do TikTok no Brasil, relembram como a creator economy se tornou um ecossistema de negócios
Creators & Influencers #2 Creators & Influencers: creators em novos formatos Os entrevistados Claudine Bayma, general managing director do Kwai Brasil, e Rodrigo Farah, head de marca e live commerce da Shopee, destrincham as possibilidades do marketing de influência
Creators & Influencers #1 Creators & Influencers: o atual status da influência Os convidados Rafaela Lotto, sócia da YouPix, e Yheuriet Kalil, fundador e CEO da Mosaico, dialogam sobre as transformações pelas quais o conceito de influência vem passando nos últimos anos
Falas W2W - 3ª Temporada #36 Negócios, marcas e games com Nicolle Merhy Pioneira nos eSports, a CEO da Game Code e Black Dragons fala sobre a evolução do mercado, compartilha sua trajetória como mulher no segmento e opina sobre o papel das marcas no incentivo à participação feminina no setor
Next, Now #121 Marcas inseridas na cultura: caminhos possÃveis Vico Benevides, sócio e CCO da agência Asia, compartilha sua visão sobre as estratégias possÃveis para fazer com que as marcas podem fazer parte dos movimentos culturais