O que está em jogo na fragmentação das transmissões do Brasileirão?
Fragmentação da transmissão do Campeonato Brasileiro abre oportunidades, mas é preciso observar como será experiência do espectador, diz Rodrigo Ferreira, CEO da Verse Inteligência de Patrocínio
Diferentemente do que vinha acontecendo há alguns anos, a transmissão do Campeonato Brasileiro passará a ser fragmentada a partir de 2025, consequência da Lei do Mandante, sancionada em 2021.
Os clubes divididos em ligas também se separaram na hora de negociar os seus direitos de transmissão. A Libra fechou um contrato de exclusividade com a Globo, enquanto a Liga Forte União negociou com CazéTV, no YouTube, Record, na TV aberta, e Amazon Prime Video, no streaming.
Apesar de essa divisão de campeonato não ser nenhuma novidade para os fãs de esportes, o fato de a principal competição brasileira estar fragmentada acentua os debates sobre como essa movimentação no futebol nacional pode impulsionar e gerar oportunidades para as marcas.
Rodrigo Ferreira, CEO da Verse Inteligência de Patrocínio, comenta essas transformações neste episódio do Next, Now.