Next, Now
Quem tem medo da publicidade infantil?
Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil, fala sobre os principais desafios de regulamentação da publicidade infantil
Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil, fala sobre os principais desafios de regulamentação da publicidade infantil
EPISÓDIO 113 •
30:00 Isabella Lessa 15 de maio de 2024 - 6h00
Em abril, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), publicou uma nova resolução com o objetivo de proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
Paralelamente, desde 2022, corre um projeto de lei com esse mesmo objetivo. Por conta dessas duas iniciativas, executivos do meio televisivo e legisladores estariam articulando a criação de uma nova lei que tem como objetivo o incentivo financeiro para a criação de produções audiovisuais voltadas ao público infanto-juvenil, como a “Lei Rouanet” para que volte a ter programa infantil na TV aberta, já que não há receita publicitária infantil para manter esses produtos.
Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil, comenta estes e outros assuntos relacionados à publicidade infantil neste episódio do Next, Now.