#127 O que significa ser uma love brand hoje? Em um mundo fragmentado que desperta ainda mais a desconfiança nos consumidores, o que define uma marca amada pelo público? Adriana Rocha, CEO da Ecglobal, responsável pela pesquisa pesquisa As Marcas que Conquistaram o Brasil, fala sobre o tema neste episódio
#126 Impactos práticos da inteligência artificial na comunicação Adilson Batista, especialista em inteligência artificial (IA), fala sobre como a tecnologia impacta o marketing hoje e quais são as transformações que estão por vir em relação ao tema
#125 O que está em jogo na fragmentação das transmissões do Brasileirão? Fragmentação da transmissão do Campeonato Brasileiro abre oportunidades, mas é preciso observar como será experiência do espectador, diz Rodrigo Ferreira, CEO da Verse Inteligência de Patrocínio
#124 O legado do MasterChef para os realities de gastronomia Bruno Guerra, diretor de produção da Endemol Shine Brasil, comenta as diferentes fases do MasterChef, oportunidades e desafios do formato, assim como sobre a relação do programa com a audiência e a transformação da carreira dos apresentadores e participantes
#123 Cliente e agência: caminhos para as boas práticas Graziela Di Giorgi, fundadora da consultoria Human Rise, comenta alguns dos principais vícios nas relações entre anunciantes e agências e aponta caminhos para reduzir fricções e, com isso, melhorar a qualidade das parcerias
#122 Mudanças de narrativas por trás das lentes Mariana Youssef, sócia-fundadora, e Jessica Queiroz, diretora de cena da Miss Sunshine Films, comentam as diferenças e complementaridades da direção de cena para o entretenimento e para a publicidade
#121 Marcas inseridas na cultura: caminhos possíveis Vico Benevides, sócio e CCO da agência Asia, compartilha sua visão sobre as estratégias possíveis para fazer com que as marcas podem fazer parte dos movimentos culturais
#120 Como foi a performance das marcas na Olimpíada? Mariana Stábile, CEO da Sharp e Grupo Ponto, e Giovanna Masullo, CEO da Ponto Map, comentam insights da pesquisa realizada pela Ponto Map sobre as percepções do público em relação aos Jogos Olímpicos e à presença das marcas no evento
#119 O que significa dominar o “idioma creator”? Christian Rôças, fundador da Flint, comenta a necessidade de se ter um olhar educacional sobre a creator economy, setor que deve chegar a US$ 480 bilhões em 2027
#118 Jogos Olímpicos 2024: mais proximidade e conversas com o público Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, e Sabrina Romero, gerente de marketing da Vivo, falam sobre os planos para essa edição da Olimpíada
#117 O protagonismo da área de mídia nas holdings Rafaela Queiroz, managing director da Performics, uma das empresas do Publicis Groupe, fala sobre a transformação do mercado de mídia no mercado brasileiro
#116 Cannes Lions: humor e simplicidade são tônica da edição 2024 Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo, e Felipe Cury, sócio e CCO da Le Pub no Brasil, comentam algumas tendências que emergiram dos trabalhos premiados nesta edição do festival de criatividade
A Ideia #7 A Ideia entrevista Filipe Bartholomeu CEO da Almap fala sobre a importância de se correr riscos na criatividade e explica a busca da empresa pelo que chama de “boa dopamina”
A Ideia #6 A Ideia entrevista Karina Ribeiro CEO da VML fala sobre relações entre agências e anunciantes e relembra início da carreira profissional como chef de cozinha e empreendedora
A Ideia #5 A Ideia entrevista Ronaldo Lemos Advogado especializado em tecnologia, Ronaldo Lemos conta como se interessou, ainda jovem, pela tecnologia, além de comentar sobre assuntos como inteligência artificial, desinformação e consumo de música
Podcasters #4 Série Podcasters: Tata Estaniecki, do Pod Delas À frente do Pod Delas, influenciadora conta como transformou a criação de conteúdo em um projeto que é sinônimo de engajamento e sucesso publicitário
A Ideia #4 A Ideia entrevista Sergio Gordilho Sócio, copresidente e CCO da Africa Creative traça paralelos entre arquitetura, cartoons e criação publicitária, relembra o choque cultural que vivenciou quando se mudou de Salvador para São Paulo e revela, ainda, o que pensa sobre as movimentações recentes das holdings de comunicação
Podcasters #3 Série Podcasters: Chico Felitti Idealizador e apresentador de podcasts como Mulher da Casa Abandonada, A Coach e O Ateliê, jornalista fala sobre o processo de apuração e desenvolvimento das histórias que decide contar em áudio
A Ideia #3 A Ideia entrevista Hugo Rodrigues Chairman do McCann Worldgroup, Hugo Rodrigues relembra o começo da carreira como vendedor, conta o que sente quando perde contas de clientes importantes, além de revelar qual é a melhor e pior ideia que já teve
Podcasters #2 Podcasters recebe Cris Bartis e Ju Wallauer, do Mamilos Cris Bartis e Ju Wallauer relembram o começo do Mamilos, há uma década, e refletem sobre a importância de diálogos que vão além da superfície para combater a polarização e disseminar a busca por conhecimento
A Ideia #2 A Ideia entrevista Rita Lobo Idealizadora do Panelinha e apresentadora do GNT compartilha como o site criado em 2000 deu origem a múltiplas frentes de negócio, entre editora de livros, canal no YouTube, cursos e presença em redes sociais como Instagram e TikTok
Podcasters #1 Série Podcasters: Igor3k, do Flow Podcast Nessa entrevista, Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K, idealizador e apresentador do Flow, dá detalhes sobre como o podcast foi se profissionalizando até dar origem a novas frentes de negócio, hoje representadas pela empresa Grupo Flow
A Ideia #1 A Ideia entrevista Ana Paula Padrão Comunicadora e empresária fala sobre seu envolvimento com iniciativas que promovem a carreira de mulheres, reflete sobre a relação com as redes e conta sobre o que move suas ideias
Connected Ads #3 Série Connected Ads #3 | IA e marketing preditivo Bernardo Marotta, sócio-Diretor de maketing da Cogna, comenta as aplicações e tendências envolvendo o uso de inteligência artificial, dados e novas tecnologias na publicidade conectada
Connected Ads #2 Série Connected Ads #2 | Interatividade como ponte entre real e virtual Raquel Paternesi, diretora sênior de marketing, vendas e growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, divide as possibilidades interativas em campanhas conectadas somada a importância da agilidade e entretenimento para despertar o desejo do consumidor
Connected Ads #1 Série Connected Ads #1 | Relevância através dos dados Marcos Bauer, CMO da P&G Brasil, debate mensuração, brand safety e consistência no universo dos connected ads
Next, Now #128 RH nas agências: do back office às decisões de negócio Luciana Bastos, sócia e chief people officer da Ampfy, reflete sobre o protagonismo conquistados pelos profissionais de recursos humanos em agências e fala sobre cultura, talentos e desafios das agências em lidar com pessoas
Falas W2W - 3ª Temporada #45 Pontes e conexões entre agências e anunciantes com Gabriela Onofre A CEO do Publicis Groupe Brasil reflete sobre as mudanças no marketing, a relação entre criatividade e inteligência artificial e o papel das agências como parceiras de negócios das companhias
Falas W2W - 3ª Temporada #44 O poder da criatividade brasileira no mundo com Bianca Guimarães A sócia e diretora executiva de criação na agência Mischief, que está há 15 anos nos Estados Unidos, fala sobre transição de carreira, empreendedorismo, criatividade e os desafios e aprendizados ao migrar do Brasil para Nova York
Next, Now #126 Impactos práticos da inteligência artificial na comunicação Adilson Batista, especialista em inteligência artificial (IA), fala sobre como a tecnologia impacta o marketing hoje e quais são as transformações que estão por vir em relação ao tema
Commerce - 3ª Temporada #3 Série Commerce | Beleza na era das trends Christiane Bistaco, diretora de negócios da Época Cosméticos, e Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, dividem como as marcas de beleza estão se transformado para acompanhar a velocidade das redes e o desenvolvimento do mercado.