ÁLAMO
ENDO
- Comunicação interna e endomarketing;
- Campanhas de aculturamento e diversidade;
- Campanhas comemorativas e de vendas.
T&D
- Planejamento e design instrucional;
- Curadoria de conteúdo;
- Criação de trilhas de aprendizado e treinamentos gamificados corporativos.
COMUNICAÇÃO
- Planejamento estratégico;
- Comunicação com o mercado;
- Publicidade e propaganda;
- Branding.
INOVAÇÃO
- Desenvolvimento de portais, plataformas, landing pages;
- Desenvolvimento de apps e e-commerces;
- Marketing de performance.
Gamificação que gera resultado
Publicado em 10/04/2023 (626 dias atrás)
Diversão e interação: o lúdico como estratégia
Engajar a operação a atingir metas de vendas de pacotes com Netflix de forma divertida e
interativa era o desafio dessa ação, que aproveitou o lançamento da animação A Caminho da
Lua para tematizar a campanha, criando um universo lúdico e envolvendo as pessoas nessa
missão.
Com uma mecânica gamificada, a Álamo desenvolveu um portal exclusivo para a ação, onde os
participantes podiam encontrar informações de apoio para o trabalho, novidades sobre a
plataforma de streaming, contabilizar seus resultados que se convertiam em pontos e trocar
esses pontos por prêmios especiais.
Além do portal e do planejamento da campanha, a Álamo ainda criou diversas comunicações
para alcançar o público de forma estratégica, assim como desenvolveu pesquisas e análises
para mensurar os resultados alcançados, que comprovaram o sucesso da ação, com muitos
acessos ao portal, muitos prêmios entregues e, é claro, aumento das vendas.