ÁLAMO

ENDO

- Comunicação interna e endomarketing;

- Campanhas de aculturamento e diversidade;

- Campanhas comemorativas e de vendas.

T&D

- Planejamento e design instrucional;

- Curadoria de conteúdo;

- Criação de trilhas de aprendizado e treinamentos gamificados corporativos.

COMUNICAÇÃO

- Planejamento estratégico;

- Comunicação com o mercado;

- Publicidade e propaganda;

- Branding.

INOVAÇÃO

- Desenvolvimento de portais, plataformas, landing pages;

- Desenvolvimento de apps e e-commerces;

- Marketing de performance.

 

Gamificação que gera resultado

Publicado em 10/04/2023 (626 dias atrás)

Compartilhar

Diversão e interação: o lúdico como estratégia

Engajar a operação a atingir metas de vendas de pacotes com Netflix de forma divertida e
interativa era o desafio dessa ação, que aproveitou o lançamento da animação A Caminho da
Lua para tematizar a campanha, criando um universo lúdico e envolvendo as pessoas nessa
missão.

Com uma mecânica gamificada, a Álamo desenvolveu um portal exclusivo para a ação, onde os
participantes podiam encontrar informações de apoio para o trabalho, novidades sobre a
plataforma de streaming, contabilizar seus resultados que se convertiam em pontos e trocar
esses pontos por prêmios especiais.

Além do portal e do planejamento da campanha, a Álamo ainda criou diversas comunicações
para alcançar o público de forma estratégica, assim como desenvolveu pesquisas e análises
para mensurar os resultados alcançados, que comprovaram o sucesso da ação, com muitos
acessos ao portal, muitos prêmios entregues e, é claro, aumento das vendas.