ÁLAMO

ENDO

- Comunicação interna e endomarketing;

- Campanhas de aculturamento e diversidade;

- Campanhas comemorativas e de vendas.

T&D

- Planejamento e design instrucional;

- Curadoria de conteúdo;

- Criação de trilhas de aprendizado e treinamentos gamificados corporativos.

COMUNICAÇÃO

- Planejamento estratégico;

- Comunicação com o mercado;

- Publicidade e propaganda;

- Branding.

INOVAÇÃO

- Desenvolvimento de portais, plataformas, landing pages;

- Desenvolvimento de apps e e-commerces;

- Marketing de performance.

 

Integração e Valorização

Publicado em 28/08/2023 (486 dias atrás)

Compartilhar

Mais que a estrutura, são as pessoas que fazem uma marca ser gigante.

Com uma cultura de valorização das pessoas colaboradoras e de um ambiente de trabalho estimulante, o Atacadão construiu uma comunicação interna forte, à qual dedica especial atenção.

Ao longo da pandemia, o tema, criado pela Álamo, que guiou toda a comunicação interna foi Somos Essenciais, através do qual as pessoas do Atacadão se reconheceram e se engajaram. Em 2023, no contexto de integração com o Grupo Carrefour Brasil, em que lojas de outras marcas vêm se convertendo em Atacadão e novas unidades são inauguradas em todo o país, aumentando expressivamente o número de lojas, o Atacadão contou mais uma vez com a Álamo para atualizar esse conceito guarda-chuva e seu planejamento de campanha.

Assim nasceu o SOMOS GIGANTES, que, além de referenciar a estrutura do Atacadão, maior rede atacadista do Brasil, também diz respeito às pessoas que trabalham na empresa, tanto individualmente, reconhecendo as diferenças e individualidades que dão vida ao jeito de ser da marca, quanto coletivamente, valorizando a diversidade de gêneros, etnias, culturas, crenças, estilos, orientações, habilidades e talentos.

Lançada em maio, mês que marca as comemorações de tempo de casa no Atacadão, a campanha do Somos Gigantes desenvolvida pelo hub contou com adesivação na matriz e o enxoval completo de comunicação interna, além de comunicação para o público externo através do LinkedIn e de vídeos de colaboradores contando por que eles são gigantes. Novas ações com o mote já estão em andamento.