CONTENT HOUSE
Somos um grupo de inovação, estratégico e criativo conectando marcas e creators, plataformas e comunidades. Antecipamos tendências antes dos outros anteciparem tendências.
Em 2009, lançamos nossa plataforma de Branded Content. O mercado só foi perceber essa mesma tendência em 2012.
Já em 2012, apostamos no Social Content. O mercado, 5 anos depois, em 2017.
E desde 2017 aplicamos a Creators Economy em todos nossos projetos.
Chegou 2024. O que vamos antecipar de novo?
Nutella na Torcida
Publicado em 24/08/2016 (3046 dias atrás)
SÉRIE DE FILMES APRESENTA EMBALAGEM ESPECIAL DE NUTELLA
Para apresentar suas novas embalagens comemorativas em verde e amarelo, a Nutella investiu em uma campanha produzida especialmente para o ambiente digital.
Criada pela Content House, a ação aliou oportunidade e branding para reforçar o posicionamento da marca, que busca inserir o creme de avelã no contexto do café da manhã dos brasileiros. “Nós oferecemos uma visão integrada do ambiente digital e aproveitamos esse momento para criar um conteúdo divertido, que destaca a mensagem que já estamos trabalhando com consistência no digital. Nutella está presente no café da manhã, nas redes sociais e na torcida do Brasil", afirma Adrianne Elias, CEO e responsável pela área de criação da agência.
A ação teve como ponto de partida o filme de lançamento dos novos potes. Uma animação que mostra duas gotas disputando entre si em uma mesa, desviando de obstáculos como copos e garfos. No final, elas pulam nas tampas de Nutella para revelar as cores do país.
Entre conteúdos que contaram até com uma torcida cheia de Nutellas fazendo a famosa "ola", a campanha ainda transformou jogos populares em modalidades esportivas sediadas em cafés da manhã. Torradas, grissinis, kiwis, morangos e avelãs foram os 'atletas' que competiram em jogos de damas, jogo da velha e resta um nas "Disputas de Café da Manhã".
Todos os vídeos da campanha podem ser vistos na playlist: http://bit.ly/2bkgK0B
Ficha técnica
DIREÇÃO DE ARTE: Yuri Miranda e Bruna Hessel
REDATOR: Daniel Ricardo e Antonio del Masso
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Adrianne Elias
ATENDIMENTO: Beatriz Muroch e Isadora Fernandes
MOTION DESIGN: Felipe Rolli