CONTENT HOUSE

Somos um grupo de inovação, estratégico e criativo conectando marcas e creators, plataformas e comunidades. Antecipamos tendências antes dos outros anteciparem tendências.

Em 2009, lançamos nossa plataforma de Branded Content. O mercado só foi perceber essa mesma tendência em 2012.

Já em 2012, apostamos no Social Content. O mercado, 5 anos depois, em 2017.

E desde 2017 aplicamos a Creators Economy em todos nossos projetos.

Chegou 2024. O que vamos antecipar de novo?

UPC Box

Publicado em 13/08/2020 (1596 dias atrás)

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The Content Group realiza a maior Feira de Carreiras Virtual da América Latina para a Universidade UPC

O evento digital contou com mais de 70 lives e 35 salas simultâneas em uma cocriação entre agências do Brasil e Peru que integram o The Content Group

Diante do isolamento social causado pelo novo coronavírus, o mundo teve que se reinventar e descobrir novas formas de se comunicar. A Universidade Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), uma das mais importantes do Peru também precisou repensar sua tradicional Feira de Carreiras de admission.

A ideia foi transformar um evento presencial já consolidado em uma estrutura 100% online e personalizada. Nasceu assim a UPC Box – a Primeira Feira de Carreiras Virtual da UPC.

Uma caixa de ferramentas e carreiras preparadas especialmente para a universidade e para os futuros alunos.

Essencialmente o evento digital contou com as mesmas atrações e programações da tradicional Feira de Carreiras da UPC.

Desenvolvemos para universidade uma plataforma exclusiva e customizada para unir o conceito e conteúdo da feira dentro de cada
computador, com acessos ininterruptos. Em 8 horas de evento, tivemos 35 salas com conteúdos simultâneos sobre as 48 carreiras da

UPC – com entrevistas, jogos de carreiras, orientação vocacional, além de sala de dúvidas e admissão, e mais de 70 Lives.

O projeto foi feito por duas agências, a Joe Content House – uma agência peruana de Live Marketing Digital, fundada pelo Jorge Mesarina e a Content House, uma agência brasileira que tem como skill a cocriação com o Marketing de Influência, equipe de criação e matemarketing, liderada pela CEO Adrianne Elias.

A UPC Box aconteceu no dia 18 de Julho e superou as expectativas. O evento online reuniu um público de mais de três mil pessoas simultâneas. “Tivemos um grande desafio em transformar uma feira tradicional em um evento online, mas a educação não pode parar.

Aliás, nada pode parar. Foi isso que nos motivou a buscar mais soluções e inovações digitais para fazer da Feira de Carreiras da UPC ser 100% online e um sucesso”, confirma Jorge Mesarina, CEO The Content Group nos mercados LATAM.

Os conteúdos foram pensados para estimular e expor aos futuros alunos o potencial de cada curso da UPC com professores da universidade, profissionais do mercado e ex-alunos. Foram 74 lives ao total, sendo 50 delas conduzidas por um time de 9
influenciadores – entre eles Laura Spoya, atriz e comunicadora; Jesús Alzamora, ator; Bruno Ascenzo, escritor e diretor, as influenciadoras e atrizes Luciana Blomberg e Karime Scander e outros nomes de peso do mercado.

Os influenciadores foram distribuídos em 8 salas que abrigaram os mais diferentes cursos, como Ciencias de la Salud, Engenharia, Comunicação, Negócios, Artes, Turismo, Administração entre outros.

Os nove influenciadores, juntos, produziram mais de 70 conteúdos de divulgação para a campanha UPC Box, o que resultou em 482 mil impressões e mais de 400 mil visualizações. “Para fazer um evento digital, é necessário ter uma estratégia segmentada, conteúdos alinhados e personalidades que comuniquem a mensagem correta ao público-alvo e extrair o máximo das redes sociais ao nosso favor. Conseguimos desta forma um engajamento difuso e de impacto positivo”, comemora Adrianne Elias.

Ficha técnica

: Cacau Faria - Influence Marketing

CRIAÇÃO: Rodolfo Macedo

: Marília Sobral - Project Leader

PLANEJAMENTO: Adrianne Elias

APROVAÇÃO: May Bernuy

CRIAÇÃO: Clarissa Sá

: Patrícia Bueno - Edição/Motion Designer

PLANEJAMENTO: Jorge Mesarina

APROVAÇÃO: Milagros Perez Albela

: Milena Chavez - Dirección de Cuenta

APROVAÇÃO: Pablo Klingenberg

APROVAÇÃO: Claudia Feijoo

: Pamela Stewart - Influence Marketing

CRIAÇÃO: Ricardo Mena

: Letícia Mota - Influence Marketing