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BURGER KING | Hacker

Publicado em 08/04/2025 (17 dias atrás)

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Na Semana do Consumidor, Burger King® hackeia resultados de busca da concorrência no Google Maps para distribuir descontos 

Nesse Dia do Consumidor, quem buscou pela concorrência no Google, acabou encontrando motivo pra escolher o BK 

 

São Paulo, março de 2025 – No último sábado (15/03), durante a Semana do Consumidor, o Burger King® colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granular nas buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.  A iniciativa aconteceu de forma orgânica no Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e gerar engajamento. 

O insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Só que, desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou acabou encontrando motivos para escolher o Burger King®. 

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do BK® nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil. 

“A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.” Igor Puga, VP de Marketing Zamp. 

A estratégia foi 100% orgânica, usando a própria busca do Google para gerar engajamento e conversa – aproveitando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A ação reforça a identidade do Burger King®, conhecido por campanhas ousadas, com verba menor que a concorrência, mas que geram grande repercussão e earned media. 

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Almap, agência responsável pela criação da ação e reconhecida como a mais eficaz do mundo pelo Effie Index. Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os consumidores podiam até pesquisar pelo principal concorrente, mas acabaram encontrando motivo para escolher o BK®. 

 

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. 



Ficha Técnica  

Agência: AlmapBBDO 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu        

Campanha:  Hacker King 

Cliente: Burger King 

Produto: Burger King 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte Silva ,Henrique Cerdan Del Lama,  

Diretor de Criação: Thiago Bocatto 

Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Planejamento: Giovanni Pavan 

Atendimento: Renata Aline Carvalho, Barbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk 

COO: Fernanda Tedde 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Eriana Simões. 

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves 

Mídia: Francisco Custódio, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix 

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini 

Líder de Projetos: Luan Henriques 

SEO: Mayk Souza 

Insights Culturais: Eduardo Selbach Nasi, João Calasans, Manuela Bueno, Suzana Takua, Ana Clara Barboza, Erick Santos.  

 

Conteúdo: Agência Jotacom 

 

Aprovação cliente: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Juliana Monteiro, Deborah Patrocinio.