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PEDIGREE | Caramelo

Publicado em 08/04/2025 (17 dias atrás)

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Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida 

Com apoio de personalidades como João Vicente de Castro e Gabriel Louchard, a iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club 

 

São Paulo, março de 2025 – PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados1. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca. 

Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos. 

A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.  

A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.   

A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.  

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos. “PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®. 

“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO. 

Para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE®. 


Ficha Técnica – Caramelo
  

Agência: AlmapBBDO 

Campanha: Caramelo 

Cliente: Mars  

Produto: Pedigree 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam 

Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hiroito Takahashi e Isabella Remelli 

Conteúdo: Fernando Cury “Pandão” 

RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira 

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti 

Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi 

Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos 

Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco 

 

PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti 

 

Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap 

Produção Executiva: 21 Sun 

Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck 

  

Ilustrações                                                                                                             

Produtora: Black Madre 

Diretor de Criação: André Maciel 

Diretora Executiva: Tina Castro 

Head de Planejamento: Le Alves 

Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins 

Atendimento: Camila Holzmann 

Head de Produção: Laryssa Andrade 

Produção: Felipe Ribs 

Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares          

Lettering: Ribeiro 

 

Agência de Conteúdo: T&P powerd by Fbiz 

Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti 

Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio 

Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas 

Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte 

 

Agência de Mídia: Essencemediacom 

Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa 

Supervisor: Pedro Cunha 

Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo 

 

DNA Pets 

Head: Jaqueline Oliveira Rosa 

CEO: Rodrigo Faria Matheucci 

 

AMPARA 

Presidente e fundadora: Juliana Camargo 

Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri 

Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola 

 

Produtora: Surreal Hotel Arts 

Direção: Oriol Barberà 

CCO: Carlão Busato 

COO: Cris Chacon 

Diretora executiva: Milena Trindade 

Head de produção: Mafe Cicaroni 

Head de criação: Bruno Cerqueira 

Head de pós-produção: Carol Fernandes 

Line producer: João Avena 

Assistente Executiva: Érica Martorano 

Atendimento de pós: Tais Sanches 

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado 

Diretor criativo: Luis Michelazzo 

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e 

Sol Ômigra. 

Trainee de direção: Rosa Morbach 

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos 

Operador de ilha: Leandro Ferreira 

Assistente de montagem: Igor Luiz 

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento 

Controller: Shyrley Menezes 

Diretor de fotografia: Luigi Parisi 

1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino 

2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares 

Diretora de Arte: Karla Salvoni 

Assistente de direção de arte: Liara Campos 

Diretor de Produção: Marcos Teshima 

Produção: Livia Santos e Maria Elisa 

Produtora de objeto: Bruna Ramos 

Assistente de objeto: Janaína Camargo 

Adestradora: Flavia Schleder 

Making of: Peveralli Filmes 

Finalizador: Driano Torres 

Montador: Jon Kadocsa 

Ass. de Montagem: Camila Ribeiro 

Casa de Pós Produção: Gafanhotto 

Cor: Bleach 

 

Produtora Audio: Raw Audio  

Direção Musical: Hilton Raw  

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein  

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes 

Coordenação: Robério Barbosa 

 

Sobre a Mars       

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE️®, WHISKAS®, DREMIES™, SHEBA®, OPTIMUM️, ROYAL CANIN®, M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, SKITTLES® e BEN’S ORIGINAL®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 140 mil colaboradores em mais de 80 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

     

Informações para imprensa       

Imagem Corporativa | mars@iccom.com.br      

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748      

Raquel Dias (11) 9.6080-0878