Assinar

ALMAPBBDO

Agência mais eficaz do mundo, pelo Effie Index.
Agência Global da Década em Cannes.
Agência brasileira mais premiada da história.

OLX | Seu próximo carrão está na OLX

Publicado em 08/04/2025 (10 dias atrás)

Compartilhar

OLX estreia campanha para o setor automotivo com Humberto Carrão 

Ator é a estrela de novo filme publicitário da plataforma que começa na TV, rádios e mídias online e OOH 

 

São Paulo, janeiro de 2025 – A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, lança ‘Carrão é na OLX!’, uma campanha publicitária com foco em sua vertical de negócios automotiva. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme. 

A campanha visa reforçar a grandiosidade do inventário automotivo da OLX, que conta com mais de 800 mil anúncios em todo o Brasil. E mostra como é fácil encontrar o veículo ideal para todos os bolsos, desde carros e motos de entrada aos modelos mais premium.  

A marca, que já é amplamente conhecida a nível nacional, quer reforçar a sua autoridade no segmento, como a primeira opção na hora de comprar ou trocar de carro. Sem perder o bom humor característico da marca, a campanha aborda desde atributos como variedade de inventário até funcionalidades que facilitam a busca e aquisição do veículo, como: histórico veicular, carros abaixo da tabela Fipe e veículos já vistoriados. 

“Temos o maior e mais variado portfólio do mercado na categoria de Autos, o que nos torna líderes em classificados no setor. Além disso, somos a única plataforma que permite anunciar de forma gratuita. Com nosso estilo leve e bem-humorado, encontramos no Humberto Carrão o parceiro perfeito para traduzir essa comunicação em nossa campanha “, afirma Florence Scappini, VP de Marketing do Grupo OLX.” 

Além da TV aberta, a campanha será distribuída para emissoras de rádio, plataformas da Meta, TikTok, YouTube, Spotify, além do UOL e do Guia Quatro Rodas e em ações Out of Home. A campanha também contará com uma promoção de um Carrão por semana para usuários que completarem os desafios propostos pela marca e uma live de ofertas exclusivas.   

 

Campanha na TV 

No filme de 30” da campanha, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto pela plataforma e já sai da cafeteria pilotando. A campanha mergulha na categoria de Autos da plataforma e mostra, de forma leve e divertida, a rapidez e praticidade de encontrar exatamente o que você precisa na OLX, dando protagonismo ppara carrose motos, as subcategorias mais relevantes do inventário da marca. 

 

OLX | FICHA TÉCNICA | AUTOS  

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: OLX 

Título: Autos 

Produto: Institucional 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama 

Diretores de Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen 

Criação: Eduarda Vidaurre e Mauro Maedo 

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Planejamento: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Orsatti 

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Mariana Areia, Daniela Dechiqui, Daniel Protásio, Peterson Santana, Barara Roque, Ana Beatriz, Bianca Renzo 

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Lucca Cattani e Gabriel Santos 

Mídia Performance: Dani Farhat, Andressa Brunner, Guilherme Rici de Paiva, Thais Santana, Nocole Podlasek, Gabriel Santos, Patrick Manzoni, Raphael Silva 

Dados: Bruno Miracco, Márcio Ferreira, Carla Cruz, Mayara Clebsch, Wesley Paranhos, Beatriz Pereira, Bruna Romero, Guilherme Santos, Renan Martins, João Pedro Silva 

RTV: Diego Villas Boas de Jesus, Charles Nobili e Verusca Garcia. 

Artbuyer: Tereza Setti e Ana Cecilia, Stephanie Biekarck 

 

Produtora de Imagem: Saigon 

Direção: Silvio Cunha 

Direção Executiva: Marcelo Altschuler 

Head de Sales and Strategy:  Victória Scaff 

Atendimento:  Patricia Aguiar, Giovanna Saad, Bruna Chamlian,  Fernanda Mormanno, Karin Diniz 

Coordenação de Produção: Katiucia Soares 

Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado, Karen Burd 

Assistente de direção: Flavia Meszberg 

Direção de Fotografia: Fernando Oliveira 

Diretor de Arte: Mariana Cavalcante 

Diretor de Produção: Roberto Bellezia 

Produtor de Elenco: Flavia Cocozza 

Figurinista: Bianca Hofling Scorza 

Maquiador: Fabiana Mizukami 

Produtor de Objetos: Maria Helena  Mello 

Produtor de Locação: Kleber Pereira 

Coordenador de pós-produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Arthur Schneider 

Montador: Rogerio Ferreira Alves 

Cor: Acauan pastore 

Finalizadora: Butterfly  

 

Produtora de Som: Bumblebeat 

Direção Musical: Lucas Sfair e Henrique Tanji 

Atendimento: Luisa Hackett 

Produção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji, Jardel “Jards” Junior 

Finalização: Henrique Tanji e Lucas Sfair 

Coordenação de Produção: Luisa Hackett 

Locução: João “John” Silva  

Produtora de assinatura sonora: Nova Onda

Fotografia:
Fotógrafa: Mariana Valverde
Produção Executiva: Dudu Schimit
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Stephanie Biekarck

Parceiro para Celebridades e Influenciadores
Mynd 

CEO: Fátima Pissarra 

CMO: José Cirilo 

Diretora de Key Account: Adriele Gonçalo 

Comercial: Tina Macedo 

Gerente de Key Account: Rebeca Pedroso 

Atendimento:Marina Waschinke 

Artístico: Gabriel Moraes 

 

Aprovação cliente: Marcos Leite, Florence Scapini, Sanny Manhães, Rachel Lederman, Viviane Alves e Ana Brandão