Assinar

ALMAPBBDO

Agência mais eficaz do mundo, pelo Effie Index.
Agência Global da Década em Cannes.
Agência brasileira mais premiada da história.

VOLKSWAGEN | Novo Nivus – Pura Adrenalina

Publicado em 08/04/2025 (17 dias atrás)

Compartilhar

Volkswagen lança campanha do Novo Nivus: pura adrenalina  

  • Filme reforça a performance e personalidade esportiva do Novo Nivus, com a assinatura: conectividade, design e um looping de emoções. 
  • Criada pela Almap BBDO, a campanha “Montanha-Russa” aposta em experiências dinâmicas com plano de mídia omnichannel e patrocínio na transmissão da NBA. 
  • Novo Nivus inaugura uma nova era de conectividade para a Volkswagen do Brasil com o novo VW Play Connect de 10,1 polegadas e o novo aplicativo Meu VW 2.0. 

  • A pedido do público, a versão esportiva GTS está confirmada para o Novo Nivus, com chegada ainda no primeiro semestre de 2025. 

 

São Bernardo do Campo, 10 de março de 2025 – A Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha do Novo Nivus, que chega ainda mais seguro, tecnológico e conectado. Criado pela AlmapBBDO, o filme publicitário “Novo Nivus. Montanha-Russa” traz uma experiência eletrizante ao volante e reforça a personalidade esportiva do modelo, encerrando com a assinatura: conectividade, design e um looping de emoções. 

O Novo Nivus marcou a indústria automotiva nacional em sua estreia, em 2020, pelo pioneirismo em design, inaugurando a tendência de modelos cupê no Brasil. Agora, o modelo estreia uma nova era de conectividade para a Volkswagen, além do novo design exclusivo e iluminação inédita. O modelo também carrega lançamentos como a nova central multimídia VW Play Connect, o novo app Meu VW 2.0 e o pacote opcional Outfit inédito. A pedido do público, a tão aguardada versão esportiva GTS também chegará em breve às concessionárias, ainda no primeiro semestre de 2025. 

“O Novo Nivus é um dos protagonistas da história de sucesso da Volkswagen do Brasil. Com design 100% nacional, foi o primeiro modelo da marca criado e desenvolvido no País e também produzido no exterior. Agora, o carro está ainda mais estiloso, seguro e carregado de performance. Na campanha ‘Montanha-russa’ tentamos transmitir toda a emoção de quem dirige o Novo Nivus, além de explorar seu novo design apaixonante, a alta tecnologia e a estreia da conectividade. O SUVW Novo Nivus é um looping de emoções para quem ama dirigir”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul. 

O filme utiliza uma metáfora impactante: o Novo Nivus se transforma em uma montanha-russa, simbolizando sua performance e a adrenalina de dirigir um carro que entrega emoção a cada curva. Saiba mais sobre o Novo Nivus: Novo Nivus inaugura era de conectividade na VW e tem inédito GTS 

Produzido pela Anonymous Content Brazil com direção de Vellas, o filme foi gravado em quatro diárias e passou por um processo detalhado de pós-produção que durou pouco mais de três meses. Envolvendo trecking em 3D da cidade e animação, trazcenas do skyline noturno de uma grande cidade embaladas por uma trilha musical carregada de emoção. O filme estará no ar até 30 de abril e adota uma estratégia de mídia omnichannel abrangente, com presença em TV aberta, TV conectada (smart hubs e streamings), out-of-home e cinemas em praças estratégicas. No digital, a Volks mantém uma presença always-on, com destaque para o patrocínio da transmissão da NBA no YouTube, fortalecendo ainda mais a conexão com um público apaixonado por esportes e desempenho. 

 

Ficha Técnica 

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Volkswagen do Brasil 

Título: Montanha Russa 

Produto: Novo Nivus 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam 

Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Gustavo Tasselli 

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka, Isabella Nascimento 

CSO: João Gabriel 

Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Martin Bazan, Ireival Lavieri Junior, Giulia Arruda Silva 

Estratégia de Conteúdo: Cristiana Uehara, Talita C. de Souza, Otávio Nadaleto, Samuel Silva, Ana Beatriz Lopes 

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva, Márcia Granja 

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Matheus Marques Matos, Isadora Lee Barbosa 

Mídia Performance: Bruna Silva Tavares, Marcelo Yutaka Misumi, Mauricio Toledo 

Dados e BI: Bruno Miracco, Alba Oliveira, Aline De Jesus Torquato 

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago 

Head of Creative Tech: Lilian Cavallini 

Project Lead: Sabrina Ramiles 

Project Manager: Vinicyus Maciel 

Product Owner: Walter Neto 

SEO: Mayk Sousa 

UX: Paulo Savela 

Produtor Gráfico: José Roberto, Rose Ribeiro 

Finalização: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi 

Preparação de imagens: Arizona 

Aprovação cliente: Livia Kinoshita, Nathalia Furlan, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino, Laura Dante 

Produtora de imagem: Anonymous Content 

Direção: Vellas 

Direção de Fotografia: Will Etchebehere 

Managing Director: Renata Dumont 

Senior Executive Producer: Camila Martinez 

Head de Produção: Lu Martins 

Director’s Producer: Flavio Lanfredi 

Producer: Lili Bigatello 

Assistente de Coordenação: Carol Latorre 

Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa 

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Feres 

Assistente Criativo: Rafael Di Celio 

Direção 2ª unidade: Rafael Di Celio 

Direção de Fotografia – 2ª Unidade: Thomas Dupre 

1° Assistente de Direção: Ju Cretella 

2° Assistente de Direção: Pati Silveira 

1° Assistente de Direção – 2ª Unidade: Dudu Assis 

2° Assistente de Direção – 2ª Unidade: Ju Lohman 

1° Assistente de Câmera: Eduardo Pimenta 

2° Assistente de Câmera: Ana Laura Ferraz 

1° Assistente de Câmera – 2ª Unidade: Jair Filho 

2° Assistente de Câmera – 2ª Unidade: Guilherme Silva 

Direção de Produção: Reinaldo Faria Jr. 

Assistentes de Produção: Ronder Willian, Maria Rita Miranda, Victor Pegolo, Juci Santos 

Direção de Arte: Pedro Bolo 

Produção de Objetos: Ana Paula Braga 

Produção de Elenco: Flavia Cocozza 

Produção de Figurino: Nina Guimarães 

Produção de Locação: Kleber Pereira 

Maquiagem: Veruska Leite 

Edição/ Montagem: Beto Araujo, Malu Leopassi, Paulo Miranda 

Finalizador: Fabio Abreu, Bruno Magoso 

Assistente de montagem e ilha: Leo Garcia 

Motion Graphics: Gustavo Fernando Fernandes 

Color Grading: Bleach 

Pós-Produção: Nash Vfx 

VFX: Nash Vfx 

Produtora de som: Raw Audio 

Direção Musical: Hilton Raw 

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda, Rogerinho Pereira 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio, Philip Braunstein 

Produção Executiva: Carol Peternelli, Lu Fernandes  

Coordenação: Robério Barbosa