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BURGER KING | Smirnoff é ICE, Burger King é FOGO

Publicado em 08/04/2025 (17 dias atrás)

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Smirnoff ICE e Burger King® se juntam em parceria inédita no Carnaval  

As marcas brincam com a dualidade entre elas: Smirnoff que é ICE e Burger King que é FOGO e surpreendem os fãs com iniciativas na época mais festiva do ano 

 

São Paulo, fevereiro de 2025 – Neste Carnaval, duas forças aparentemente opostas se unem para uma parceria inesperada: de um lado, o gelo eletrizante de Smirnoff ICE, do outro, o calor irresistível do Burger King®. “Smirnoff é ICE, Burger King é fogo” e carregado com um detalhe histórico: essa é a primeira vez em que o Burger King venderá bebida alcoólica no Brasil. 

Além de oferecer combos especiais nas lojas participantes e pelo delivery (iFood e Rappi), as marcas decidiram transformar um meme em realidade e instalaram torneiras que servem Smirnoff ICE de verdade em duas unidades selecionadas – uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Nos dias 1 e 2 de março, das 15h às 17h, qualquer pessoa maior de 18 anos que comprar qualquer item nos restaurantes participantes, ganha um “free refill” de Smirnoff ICE, servido em copos personalizados para levar para casa.  

“Uma parceria só faz sentido quando consegue ir além da surpresa e oferece uma experiência verdadeiramente memorável. Mais do que o ineditismo de vender ICE em uma rede de fast food, estamos criando um momento único e marcante para o público. Afinal, ninguém esquece a primeira vez que tomou ICE direto da torneira”, explica Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil. “Essa sinergia entre as marcas reforça a abordagem inovadora e irreverente de Smirnoff, integrando-se a um movimento maior de relançamento da marca, que vai além do produto e se conecta de forma autêntica com a cultura e o estilo de vida do nosso público.” 

“O BK® já é reconhecido por estar nas conversas quentes, e, mais uma vez, estamos gerando relevância cultural para a marca ao nos conectar com o consumidor durante o Carnaval. Aproveitamos essa ocasião para estabelecer uma parceria com algo que realmente engaja o público nesse período de indulgência coletiva. A colaboração com Smirnoff Ice® é um exemplo perfeito de como podemos criar uma ação com leveza e impacto”, comenta Igor Puga, CMO da ZAMP, master franqueada do Burger King® no Brasil. 

Viabilizada pela AlmapBBDO, a colaboração ganha ainda mais força com um filme de lançamento da campanha criada pela agência. Com estreia hoje nas redes sociais e exibição na TV a partir do dia 26 de fevereiro, o filme destaca de forma inusitada a conexão entre as marcas, reforçando, ao mesmo tempo, a importância da comprovação da maioridade para participar da ação, que promete esquentar ainda mais a temporada de Carnaval. 

 

 

Serviço 

Combo Whopper com Smirnoff ICE  

  • Combo 1: 1 sanduíche (Whopper® Rodeio, Whopper® Barbecue Bacon, Whopper® Furioso ou Chicken Crispy) + 1 Batata Média + 2 Smirnoff ICE® por R$ 39,90. 
  • Combo 2: 2 sanduíches (Whopper® Rodeio, Whopper® Barbecue Bacon, Whopper® Furioso ou Chicken Crispy) + 1 Balde de Batatas + 4 Smirnoff ICE® por R$ 74,90. 

Quando: Dia 1º de março. Enquanto durarem os estoques
Onde: Confira a lista de lojas participantes aqui: https://bit.ly/ComboFogoeIce  


Torneira refill de Smirnoff ICE® no Burger King
  

Mecânica: quem comprar nos restaurantes participantes e comprovar sua maioridade vai garantir o Free Refill de Smirnoff Ice®, durante 30 minutos, servido em copos personalizados para levar para casa 

Quando: 1 e 2 de março, entre 15h e 17h
Onde:
Rio de Janeiro – Loja Recreio 2 – Av. das Américas, 17431 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-703
São Paulo – Loja da JK – Av.  Juscelino Kubitschek, 1514 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO 

Campanha:  Free Refill de Smirnoff ICE no BK e Combo Fogo & ICE 

Cliente: DIAGEO e ZAMP 

Produto: Smirnoff Ice e Burger King 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu      

CCO: Pernil 

Criação: AlmapBBDO   

COO: Fernanda Tedde 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Planejamento: David Gross, Erika Moulin, Flavia Antonioli, Najara Bartolo, Isabela Crajoinas, Ana Cecilia Rodrigues. 

Atendimento: Renata Aline Carvalho, Warley Vieria, Bárbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso, Ana Carolina Valle, João Pedro Mundicelli Leisnoch, Shedia Marzouk, Henrique Arzon, Juliana Ferrari, Gabriel Santos. 

Conteúdo: Marcela Ramos, Loniele Nascimento, Nicollas Kdouk, Alexsandro costa.  

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Renata Caovilla, Paulo Borba, Sheila Uyeda, Lucas Gilardino, Thiago Gonzales, Bruno Gregorut Ramos, Guilherme Henrique de Souza, Mikael Moreira, Yara Siqueira, Ana Félix. 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira 

 

PRODUÇÃO FILMES 

Produtora: SENTIMENTAL FILME 

Direção de Cena: Felipe Adami 

Produção Executiva: Marcos Araujo 

Diretora Operacional: Renata Pimenta 

Atendimento produtora: Wander Damiani e Wanda Tigre  

Head de Produção: Renata Pacheco 

Coordenação de Produção: Chélide Teixeira Schulai 

Diretor de Fotografia: Danilo Rosa 

Direção de Arte: Tico Papacena e Ana Paula Lobo 

Coordenação de Pós: Anita Nadai
Atendimento de Pós: Thaiz Rosalino 

Montagem: Lucas Camara 

Finalizadores: Lucas Marini 

Colorista: Henrique Reganatti – Zumbi Post 

 

PRODUÇÃO DE ÁUDIO 

Produtora de Som: ALMA 11:11 ÁUDIO 

Produtor Musical: Diego Raso 

Pós Produção de Audio: Jo Borges 

Produção Executiva: Carla Brauninger 

Locução: Gabriel Soster 

 

ATIVAÇÃO 

Agência: UmaUma  

CEO: Lourenço Braga  

Diretor de Produção: Camila lima  

Equipe de produção: Elisa Toldi (atendimento), Larissa Galacci (produtora), Francisco Pinho, Felipe Chagas, Fernanda Simões, Ana Luisa Gomes e Carolina Brás. 

 

 

AGÊNCIA DE BRAND PR: 

Agência de Brand PR: Tastemakers Brasil 

CEO: Ana Lucia Zambon 

VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello   

Diretora de Conta: Camila de Paula  

Coordenador de Criação e Conteúdo: Yuri Bizari 

Analista de Criação e Conteúdo: Roberto Nicoll 

Gerente de Atendimento: Isabela Sodré 

Analista de Atendimento: Rebeca Queiroz  

Gerente de PR Press: Pricila Lagos  

Analista de PR Press: Jacqueline Araújo 

Gerente de Influência e Comunidade: Gabriela Salles 

Coordenador de Influência e Comunidade: Priscilla Felippelli  

Analista de Influência e Comunidade: Juliana Holze 

 

 

Aprovação Diageo: Guilherme Martins, Gabriel Garcia, Jessica Marum Bachir, Guilherme Pinheiro, Sandhy Galicia, Gabriela Lisboa. 

 

Aprovação Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Italo Lobo, Aymê Alves, Deborah Patrocínio. 

 

 

 

Sobre Smirnoff 

Conheça a vodka n°1 do mundo desde 1864, saboreada há mais de 150 anos e reconhecida em mais de 180 países, Smirnoff é feita com álcool neutro de grãos da mais alta qualidade e zero aditivos, triplamente destilada e filtrada 10 vezes para ter um líquido de alta qualidade e sabor leve. Além de ser a vodka mais premiada do mundo, vencedora do ouro na premiação Beverage Testing Institute 2024 por qualidade excepcional, reconhecida na categoria ‘Melhor Vodka’ de 2023 do New York Time como ‘limpa, suave e cítrica’ e vencedor de ouro no San Francisco World Spirit Competition.  

 

Posicionamento 

Percebeu alguma diferença por aqui? A vodka nº1 do mundo chegou para estar presente nos momentos mais especiais com a galera! 

Smirnoff é conhecida por toda sua versatilidade, não só do seu produto, como por seus princípios! Conhecer novos drinks sozinho não é a mesma coisa de compartilhar entre os amigos, e a vodka n°1 sabe muito bem disso, por isso, Smirnoff combina com a vibe de qualquer ocasião, seja na alta energia, no happy hour, com uma Caipiroska ou um Smirnoff Mule… Viu só, essa marca é o sinônimo de versatilidade, impossível passar despercebido. Descubra novas formas de experimentar drinks com a vodka n°1 do mundo! 

 

Sobre a Diageo 

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação. 

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil. 

  

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA | BK 

Loures Consultoria | imprensaBK@loures.com.br 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | SMIRNOFF 

Agência Tastemakers | Jacqueline Araujo | jacqueline.araujo@tmkrs.co