Bye, bye, dores da rotina: Dentsu Brasil cria campanha para Salonpas adesivos
Comunicação traz os adesivos como aliados do consumidor nos cuidados das dores diárias
Estresse, postura errada, rotina pesada. As topadas e batidas podem ser doloridas, mas já se deparou com aquela dor nas costas causada pelas tensões do dia a dia? Essas e outras dores são o gancho para a nova campanha de Dentsu Brasil para os adesivos de Salonpas, produtos da farmacêutica Hisamitsu Pharmaceutical. A nova comunicação propõe que os adesivos sejam aliados no alívio das dores e dos incômodos musculares diários.
Com o conceito Para dores da rotina, a Dentsu Brasil traz uma comunicação que posiciona os adesivos como parceiros nos cuidados das dores causadas por situações da rotina. Retratados como duas mãozinhas massagistas, o produto entra em cena em dois contextos diferentes, onde os personagens são incomodados por dores musculares: a academia e o escritório. Fazendo alusão aos efeitos relaxantes da nova fórmula dos adesivos, com princípios ativos e vitaminas, as mãozinhas começam a massagear as áreas doloridas e, com isso, os personagens começam a relaxar. A campanha também marca a entrada da marca nas redes sociais, com perfis no Instagram e também no Facebook.
“Nossa estratégia de comunicação tem como objetivo desenhar um novo posicionamento para o produto. No Japão, por exemplo, é muito comum que as pessoas usem os adesivos para amenizar essas dores diárias e chatinhas. E, para isso, elas os aplicam momentos antes de dormir, justamente para ter esse efeito calmante e relaxante durante a noite”, explica Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento Dentsu Brasil.
Para a campanha, foram produzidos dois filmes, que serão veiculados em TV e também em internet. Além disso, também foram feitas peças para OOH, viabilizadas pela agência Posterscope, também do grupo DAN.
Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug.