Com o objetivo de destacar a qualidade de impressão da Canon Mega Tank, a Dentsu Brasil assina para a marca a ação "ABC para Daltônicos", que pretende contribuir para que pais e professores detectem sintomas do daltonismo em crianças.
Três diretores de arte da agência redesenharam as formas do "Teste de Ishihara", exame de percepção de cores criado em 1917, atualizando-o com ícones considerados "mais divertidos", associados ao alfabeto.
Incorporado ao teste de impressão da Canon Mega Tank, o "ABC para Daltônicos" é um livro abecedário com 26 letras. Cada página, além de ajudar a identificar o daltonismo, testa a impressão da máquina. A ferramenta está disponível em aplicativo para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular.
"Para destacar a qualidade da impressão Canon, juntamos o teste de impressão a uma iniciativa social. O daltonismo não tem cura, mas, identificando o problema desde cedo, é possível iniciar as adaptações em casa e na escola para que a criança leve uma vida normal. Se o pequeno tiver dificuldade em algum dos desenhos é só procurar por um oftalmologista", observa Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil.