Assinar
Propaganda é um negócio caro demais pra não dar certo. Essa é nossa filosofia de trabalho. Quer saber mais? Acesse: www.momapro.com.br

MOMA

Propaganda é um negócio caro demais para não dar certo. Na Moma, seguimos incansavelmente esse mantra.

Porque acreditamos que ele representa a responsabilidade com que tratamos o investimento de cada um dos nossos clientes, seja de qual tamanho for. Como empreendedores e donos do nosso negócio (aliás, a Moma é uma das poucas agências independentes entre as 50 maiores do ranking), diariamente nos colocamos no lugar de quem está se desdobrando para alocar verbas para a comunicação de uma marca, principalmente num cenário tão nebuloso como tem sido o do Brasil nos últimos anos.

Sabemos que não é uma decisão simples. Como já dissemos em uma campanha, como budget anual de marketing, um empresário pode ampliar sua fábrica, duplicar sua frota de transporte ou aumentar sua capacidade de produção.

É por isso que na Moma nós fazemos mais por cada centavo do investimento em  comunicação dos nossos clientes. Sendo criativos, porém assertivos. Ousados, porém viabilizadores. Inovadores, porém pragmáticos. Sonhadores, mas com os pés no chão.

Eu Uso, Eu Cuido

Publicado em 25/09/2017 (2770 dias atrás)

Compartilhar

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a queima de ônibus no país, que além de atrasos e baixa no volume das frotas, provoca inúmeras vítimas, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou em 2015 o movimento “Eu uso, eu cuido”, criado pela Moma.

Com a volta do crescimento no número de ônibus queimados – 312 só até setembro de 2017 versus 262 em 2016 (segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU) –, anunciante e agência apostam numa segunda fase da iniciativa, que narra histórias de pessoas que sofreram traumas físicos e psicológicos por estarem presentes nessas situações.

A primeira é a do motorista Jefferson Alves da Silva, que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. Ele salvou a vida de uma passageira com deficiência física que não conseguia sair do coletivo.

O filme recria, sem utilização de efeitos especiais, a situação e a ligação de Silva ao 190 pedindo por socorro. A seguir, veja o vídeo com o depoimento de Silva.

"A ideia de contar essa história não veio por acaso. Encontramos nas redes sociais da Mercedes-Benz um comentário do próprio Jefferson contando o que aconteceu naquele dia, o que serviu de inspiração para todo o trabalho. Na primeira fase, ‘Eu uso, eu cuido’ retratava o impacto dos danos materiais à sociedade. Agora, entendemos que era a hora de focar nos danos a pessoas como ele", afirma Rodolfo Sampaio, sócio e vice-presidente de criação da Moma

A Mercedes-Benz do Brasil também está colocando o nome de Jefferson em um ônibus da frota produzida pela empresa. Seu nome foi gravado em uma placa e inserido em um dos veículos que, em breve, estará em circulação.

O site Eu Uso, Eu Cuido reúne peças da campanha, detalhes da história de Jefferson e incentiva outras vítimas de atos semelhantes a contarem suas histórias em texto e vídeo.

Ficha técnica

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rodolfo Sampaio

CRIAÇÃO: Guilherme Martins

CRIAÇÃO: Rafael de Miranda

CRIAÇÃO: Bruno Campanelli

CRIAÇÃO: Tiago Santos

CRIAÇÃO: Bruno Moreira

CRIAÇÃO: Helena Laurenti

DIREÇÃO: Ricardo Brevvi - Projetos

PRODUÇÃO: Marcelo “Tyson” Toledo

ATENDIMENTO: Ernani Junior

ATENDIMENTO: Bruna Santarosa

PLANEJAMENTO: Fico Meirelles

MÍDIA: Julia Martinez

MÍDIA: Ariane Denardi

PRODUTORA DE FILME: PBA Cinema

DIREÇÃO DE CENA: Santiago Dulce

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Nixon Freire

DIREÇÃO: Mayra Gama - Executiva

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernando Fanucchi

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Nivio Alves de Souza

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Thaís Simões

ATENDIMENTO: Gabi Fernandes - Produtora de Filme

ATENDIMENTO: Markinhos Fagundes - Produtora de Filme

ATENDIMENTO: Diulle Sorrentino - Produtora de Filme

ATENDIMENTO: Mariane Corredoira - Assistente

MONTAGEM: Renan Lazari

COORD. DE FINALIZAÇÃO: Mario Ubirajara

PÓS PRODUÇÃO: Outra Post

PRODUTORA DE SOM: Evil Twin Music

ATENDIMENTO: Juliana Tangary - Produtora de Som

ATENDIMENTO: Carolina Couto - Produtora de Som

PRODUÇÃO: Andre Faria - Som

PRODUÇÃO: Murilo Faria - Som

PRODUÇÃO: Leandro Barduzzi - Som

PRODUÇÃO: Daniel Santos - Som

PRODUTORA: Tesla - Digital

ATENDIMENTO: Guto Cunha - Produtora Digital

ATENDIMENTO: Kenia Ribas - Produtora Digital

APROVAÇÃO: Walter Barbosa

APROVAÇÃO: Curt Axthelm

APROVAÇÃO: Jucimara Miotto